Erro comum de quem se fia em designaçoes antigas da Sickness.
Sickness nao se importa com o facto da permanente ser criatura ou nao, quando começaste um turno com ela no Battlefield sobre o teu controlo.
Sickness unicamente se importa com o facto de teres começado o turno com o objecto (agora criatura) no Battlefield como «Permanente».
(Obviamente relevo que Sickness é unicamente relevante quando o objecto é uma criatura.)
Ou seja, resumindo, Sickness nao monitoriza constantemente o tipo do objecto. Verifica se começaste um turno com o objecto na mesa sobre o teu controlo, independentemente de ser criatura ou nao nesse instante.
Exemplificando para melhor compreensao:
- Se um Artefacto (neste caso) normal entra no Battlefield num turno teu, e usas um efeito nesse mesmo turno para o tornar uma criatura, ela nao poderá atacar, pois nao começaste um turno com ela (como permanente) sobre o teu controlo. Recebeste controlo dela a meio do turno (quando ela entrou no Field ainda como Artefacto normal).
- Se começaste um turno teu, com o dito Artefacto normal na mesa sobre o teu controlo (sem estar animado), e o tornas numa criatura a meio desse turno, ela ja pode atacar, pois Sickness verifica que começaste um turno com ela (como permanente) no Battlefield sobre o teu controlo.
Animar o objecto, nao o torna um objecto novo, nem faz com que ele reentre no Battlefield ou recebas controlo dele novamente. O objecto é o mesmo objecto com o mesmo controlador e tempo de existencia no Battlefield, apenas mudou de caracteristicas.
Cumps
Alterado a 11/17/2010 5:09:22 AM por S1NE4T3R