Cyclops Gladiator possui uma habilidade desencadeada.
Sempre que o declaras como atacante, a habilidade dispara. A habilidade vai disparar e resolver antes de bloqueadores serem declarados, isto tudo ocorre durante a etapa de declaraçao de atacantes apenas.
A habilidade ao resolver, permite-te escolher dar uma porçao de dano igual ao poder do Gladiator a uma criatura controlada pelo jogador defensor (ou seja, o teu oponente que está a ser atacado).
Caso escolhas faze-lo, essa criatura que vai receber dano do Gladiator, dá dano igual ao seu proprio poder de volta ao Gladiator.
Isto nao tem nada a haver nem interage com o dano de combate normal que o Gladiator designa durante combate. É uma habilidade propria do Gladiator que o faz dar dano a um bicho, em troca desse bicho dar dano ao Gladiator. Similar ao efeito de uma
Arena.
Exemplo:
O teu oponente possui uma criatura 2/4 desvirada. Tu tens um Gladiator.
Estás no teu turno, na etapa de declaraçao de atacantes. Declaras o Gladiator como atacante. A habilidade dele dispara.
Assim que todos os atacantes sao declarados, e antes de bloqueadores serem declarados, a habilidade do Gladiator é colocada na pilha. Escolhes como alvo para a habilidade, a criatura 2/4 do teu oponente.
Ao resolver a habilidade, escolhes dar o dano. O Gladiator dá dano igual ao seu poder (4) à criatura 2/4. A criatura 2/4 dá dano igual ao seu poder (2) ao Gladiator. A criatura 2/4 é destruida por dano letal. O Gladiator fica com 2 de dano marcado.
Quando chegar a etapa de declarar bloqueadores, o teu oponente ja nao tem a 2/4 na mesa, e neste exemplo nem tem nenhuma outra criatura, por isso ja nao pode declarar bloqueadores para o teu Cyclops.
Na etapa de dano de combate, o teu Cyclops designa e dá o seu dano de combate normal ao teu oponente.
Cumps