@ margaridafi: não menosprezes a força do crusader rapaz ...
olha po meta e vê bem contra que deck ele é, digamos mau: Mono Red, já sabemos
e os decks contra o qual ele é bom?
apesar do removal, contra wolfrun ainda é bom tê-los.
contra Ub é uma BOOOOMBAAA (só mesmo zénite).
contra Esper (solar flare ou control) e UW Control só mesmo o oblivion, os finishers e o day (são pai 10 respostas por deck, mesmo assim são poucas).
contra aggro, mata quase tudo o que eles ponham em combate.
portanto dizer que crusader é só um 2-off quando tem tantos lados positivos, ainda para mais num deck aggro, é uma barbaridade.
parece-me a mim que te estás é a esquecer do significado do termo aggro, porque aggro quer la saber do late game (entre aspas), quer é resolver as coisas o quanto antes, matar o oponente antes que ele possa ter resposta para o teu jogo!!!
crusader, por tudo e mais alguma coisa ( pelo combo com destiny = 12 de dano num ataque; pelas proteções = atacar desimpedido e proteção contra removal; pelo double strike = matar bichos com o dobro da resistencia) faz do teu deck, um deck mais coeso na estratégia aggro. por tudo isso e muito mais ...
ja agora, o principio do Fiend Hunter aplica-se com base no mesmo pensamento, pois apesar de ser mais fraco para removal é na mesma um 2-em-1, ou seja, limpa blockers e fornece-te mais um corpo para atacar, daí ser praticamente mandatário teres que jogar com ele! O-ring entra na mesma, até podes jogar com os 4 ringues, mas ele da-te mais probabilidade de sacares resposta, e neste tipo de decks aliar responder coisas e ao mesmo tempo dar dano é o ideal.
E não me vou alongar mais porque ja gastei muito o meu latim hoje...
cumps
BiSk