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BMBA
De: Fazendas de Almeirim
4/23/2010 10:30:52 PM
Regional - Opção Summoning Trap
Boas
Com a chegada da recente edição cujo nome é Rise of Eldrazi, é hora de começar a usar certas armas que ele nos proporcionou.






Oh Yeah Baby!! Estou a falar dos bichos maus chamados Eldrazis.

Quem é que não quer usar cada uma das super bestas que esta edição nos trouxe? Tu? Tu?...Tu também? Então bora lá.





Cartas que só não fazem tostas mistas







Pois bem que cartas gostaríamos usar?
Qualquer um ao ver Emrakul, the Aeons Torn; Kozilek, Butcher of Truth e Ulamog, the Infinite Gyre pensa exactamente em:


“Qual a melhor maneira de pôr isto em jogo sem pagar o seu imenso custo de mana?”

E que tal:





Nada melhor que num deck Summoning Trap para obter-mos total proveito dos Eldrazi.
É verdade que ao usar a carta não conseguimos que a primeira habilidade, dos Eldrazi que queremos usar “dispare” para a pilha, visto que temos que conjurar essas mesmas criaturas da nossa mão para tal efeito.


Mas não há problema.
Com o draw adicional que Rise of Eldrazi nos trouxe e também a aceleração de mana que existe actualmente, se conseguir-mos levar nosso adversário para late game, sempre conjurara-mos as big criaturas que temos.


A maioria das decklist que existem a usar Summoning Trap tem 3 cores. Mas já se vê outra versão bem boa e que tem pouco tempo de existência, já com cartas ROE.




Passo a mostrá-la:

It’s a Trap!

// Lands
4 [ROE] Eldrazi Temple
1 [WWK] Eye of Ugin
8 [ZEN] Forest
1 [WWK] Khalni Garden
4 [WWK] Stirring Wildwood
4 [M10] Sunpetal Grove
3 [ROE] Plains

// Creatures
4 [M10] Baneslayer Angel
1 [ROE] Emrakul, the Aeons Torn
1 [ROE] Kozilek, Butcher of Truth
4 [ROE] Pelakka Wurm
1 [ROE] Ulamog, the Infinite Gyre
4 [ROE] Wall of Omens

// Spells
3 [ROE] All Is Dust
4 [WWK] Everflowing Chalice
4 [WWK] Explore
3 [M10] Garruk Wildspeaker
4 [ROE] Gideon Jura
4 [ZEN] Summoning Trap

// Sideboard
SB: 4 [ALA] Oblivion Ring
SB: 3 [ARB] Qasali Pridemage
SB: 3 [WWK] Kor Firewalker
SB: 2 [ZEN] Iona, Shield of Emeria
SB: 3 [CFX] Martial Coup



Main deck feito por: Steve Warner’s



É uma deck list original e bem consistente.
Não só possui as bestas mais poderosas de ROE como ainda tem umas adições bem bacanas.






Cartas em uso no deck





Não são estas as cartas que queremos usar?




Eldrazi Temple e Eye of Ugin são lands importantíssimas se não conseguir-mos pôr os Eldrazi com o Summoning Trap.
E como temos estas lands porque não pôr All Is Dust? Carta adorada por muitos e que assenta no deck que nem uma luva.





E como precisamos de algum draw, Wall of Omens e Explore ajudam sendo que esta segunda ainda nos dá a possibilidade de meter uma segunda land em campo.







Agora uma das cartas mais importantes do deck.
Gideon Jura. Esta carta é melhor do que a maioria dos jogadores pensam. A possibilidade de fazer todas as criaturas atacarem este planinauta e em seguida atacar-mos com todas as bestas que temos, é sensacional acreditem.
A sua primeira habilidade já me salvou muitos jogos dando-me diversas vitórias. A segunda sempre é bom tendo eu já morto Baneslayer Angel com ela.
A sua terceira é simplesmente brutal. Quando nem a primeira e nem a segunda habilidade não servem de muito, porque não atacar com o nosso Gideon a fim de infligir ao nosso oponente 6 de dano?





A sério usem e abusem desse planinauta. Ele tem potencial.





Como pôr Eldrazis no campo de batalha, via Summoning Trap não é suficiente, então chamamos o resto.
Ou seja Baneslayer Angel e Pelakka Wurm.
Ambos com habilidades temíveis e a razão de estarem no deck , é pelo facto de darem um extra life.


Baneslayer Angel é uma carta fenomenal e todos a conhecem.
Agora em relação ao Pelakka Wurm. Tenho a dizer que se fosse á uns bons anos atrás esta carta não seria incomum mas sim RARO.
É um corpo 7/7 com Trample, que nos dá 7 de vida quando entra no campo de batalha e ainda se for para o grave nos proporciona uma carta extra. E também faz umas belas tostas mistas.







Como as lands e as cartas extra que compra-mos não chegam para, se quisermos conjurar da nossa própria mão as criaturas que possuímos no deck, então temos ainda mais umas ajudas sendo elas:
Everflowing Chalice e o nosso velho amigo Garruk Wildspeaker, sendo que esta segunda ainda nos pode dar uns tokens besta 3/3 para defesa.












Game on



Bem falando da reacção deste deck quando defronta determinadas estratégias. E opções de escolha das cartas do sideboard, a pôr no 2º jogo


Basta observarem bem na constituição do deck para perceber que contra decks demasiado rápidos têm uma determinada dificuldade.
Sendo esses mesmos o novo Eldrazi Green.deck e os Boros, como também mono reds.
Mesmo com o sideboard minado contra esses decks, nós rezamos para que tenha-mos sorte que nos calhe as cartas certas, nas alturas certas. Uma simples falha e lá nós fomos.

Cartas como Kor Firewalker, Iona, Shield of Emeria e Martial Coup me ajudam bastante contra tais decks.









Decks como ascension combo podem também ser difíceis de combater, se estes conseguirem de inicio porem o dito encantamento Pyromancer Ascension e fazerem diga-mos “magia” com ele.





Qasali Pridemage e Oblivion Ring me ajudam a defrontar esses decks de sinergia/combo. Sendo que a segunda carta mencionada me ajuda contra planinautas.










Contra Naya decks. São jogos bastante equilibrados por admiração minha.
Isso é pelo facto de o deck de Naya possuir 3 cores e por vezes isso dá-me vantagem em certos jogos.






O meu sideboard também tem um papel muito importante sendo que Martial Coupé carta que se deva logo pôr para jogar. É que não é muito agradável quando eles tem aqueles arranques rápidos, de porem uma criatura de 5 de poder ao 2º turno.
Tenho pena das minhas Wall of Omens por bloquearem tanto esses bichos, mas só estão a fazer o trabalho delas.










Naya de Aliados. Um deck muito famoso não só por usar as criaturas do tipo mais parecida com Sliver, como também pela sua velocidade tremenda. Sendo que na minha opinião é dos decks mais rápidos que existe no formato. Desde já aconselho a experimentarem.






Contra Aliados é um jogo bastante difícil, sendo que não podemos fazer uma única falha nas nossas jogadas e escolhas, como também é preciso que o nosso deck nos ajude também no que nos calha.
Considero este deck de Aliados o pior matchup mesmo. Pela sua estrondosa velocidade.
Cartas a pôr para o deck é sem duvida Martial Coup.










White Weenie é um deck giro e rápido mas facilmente conseguimos vencer.






O nosso oponente tem muitas criaturas pequenas e rápidas, mas não deixam de ser isso mesmo. Pequenas.
Com todo o draw e mana que dispomos, facilmente conseguimos pôr cartas como Baneslayer Angel e Pelakka Wurm que nos dá um extra life. As Wall of Omens facilmente bloqueiam quase qualquer bicho inicial.
Depois é acabar com a carta All Is Dust quando nosso oponente já baixou quase toda a carta disponível na mão, estando este confiante da vitória. Aí depois facilmente controla-mos o campo.

No entanto há que ter em conta este deck, ou seja, não sejamos nós também confiantes demais.
Iona, Shield of Emeria e Martial Coup ajudam muito a vencer este tipo de decks.












Iona, Shield of Emeria é carta a usar contra mono color decks e também contra decks que predominem bastante de uma cor especifica.






Por exemplo Jund decks. Se eu conseguisse pôr uma Iona, Shield of Emeria á frente de meu adversário escolheria sem duvida preto.
Porquê? Simples. Maelstrom Pulse, Terminate e Deathmark dizem alguma coisa?
Preto porque assim nosso adversário não mataria a nossa querida Iona. E já dificultava o jogo dele.









O deck em si tem-me dado diversas vitórias, sendo que mal ponho um Eldrazi ao 5 turno já meu oponente me está a dizer “GG” em diversas situações e, por vezes apanho certos oponentes de surpresa. Eles nunca esperam que eu jogo simplesmente um Emrakul, the Aeons Torn, ou um dos seus irmãos a pagar o total custo convertido.
Sim é verdade. Já o joguei a pagar seu custo.

Não é um deck imbatível mas de certeza que se experimentarem, verão o quanto bom ele é, e divertido também.
Talvez até arriscaria em levar este deck a algum regional.
Mas isso já deixo para vocês se assim o desejarem.



E aqui acaba mais um artigo de minha pessoa.











Quero desde já agradecer a todos os que me ajudaram para o desenvolvimento deste artigo.
Eu diria nomes e nicks mas arrisco-me a esquecer alguém.
Não quero arriscar isso…ainda me decapitam






Alterado a 4/23/2010 10:41:32 PM por BMBA

OutField


De: Almada
4/24/2010 2:36:30 AM
re
obtermos
conseguirmos
conjuramos
compramos
tenhamos
digamos

seriously, para quê o hífen? Não há pronome nenhum no verbo.

Eu gosto de ler os teus artigos, mas há erros que podes evitar pá.

De resto gostei, tal como dos outros que escreveste

e já agora, lightmine field pode ser uma ferramenta útil contra monoreds e boros, ja que a maior parte dos bichos tem pouca resistência. Ainda tenho de testar em UW control

cumprimentos
Alterado a 4/24/2010 2:44:02 AM por OutField

marcox


De: sesimbra
4/23/2010 11:56:46 PM
RE
Da-lhe BMBA

" E ainda faz umas belas tostas mistas " ^^

O deck está engraçado , acho que como isso pode vir a ser lento tenho aqui umas ideias.

Como o Gideon Jubas é caro a malta não qer muitos prob´s então pq não tornar isto um pouco mais sólido e barato

1º - Harrow , acho que seria uma mais valia no deck.

2º - Day of Judgment - ai é muitos bichos ele a rir.se tu a qerer um Bicho pos panados e pimba fica la sem nada e a seguir sai uma Summ.Trap q tira um Eldrazi Cozinheiro

Continua assim , gosto dos teus artigos , no problem com as imagens , á sempre algo para ver mais , artigo facil de ler.

Gostei

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/23/2010 11:19:21 PM
boas
decidi abusar desta vez nas imagens, tendo eu posto 18.

São muitas imagens e tentarei que meus artigos seguintes (no caso de eu fazer mais...não prometo nada) tenham menos imagens a fim de ficar mais curto e mais facil de leitura.

Fi-lo desta maneira por ser recentemente a entrada de uma nova edição e queria que desse muito nas vistas


Fikem bem e espero que gostem na mesma do artigo.


MeTelmo


De: Braga
4/23/2010 11:12:53 PM

Oh my god!

Não os venerem não...
São grandes, maus e feios


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