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BMBA
De: Fazendas de Almeirim
4/23/2010 10:30:52 PM
Regional - Opção Summoning Trap
Boas
Com a chegada da recente edição cujo nome é Rise of Eldrazi, é hora de começar a usar certas armas que ele nos proporcionou.






Oh Yeah Baby!! Estou a falar dos bichos maus chamados Eldrazis.

Quem é que não quer usar cada uma das super bestas que esta edição nos trouxe? Tu? Tu?...Tu também? Então bora lá.





Cartas que só não fazem tostas mistas







Pois bem que cartas gostaríamos usar?
Qualquer um ao ver Emrakul, the Aeons Torn; Kozilek, Butcher of Truth e Ulamog, the Infinite Gyre pensa exactamente em:


“Qual a melhor maneira de pôr isto em jogo sem pagar o seu imenso custo de mana?”

E que tal:





Nada melhor que num deck Summoning Trap para obter-mos total proveito dos Eldrazi.
É verdade que ao usar a carta não conseguimos que a primeira habilidade, dos Eldrazi que queremos usar “dispare” para a pilha, visto que temos que conjurar essas mesmas criaturas da nossa mão para tal efeito.


Mas não há problema.
Com o draw adicional que Rise of Eldrazi nos trouxe e também a aceleração de mana que existe actualmente, se conseguir-mos levar nosso adversário para late game, sempre conjurara-mos as big criaturas que temos.


A maioria das decklist que existem a usar Summoning Trap tem 3 cores. Mas já se vê outra versão bem boa e que tem pouco tempo de existência, já com cartas ROE.




Passo a mostrá-la:

It’s a Trap!

// Lands
4 [ROE] Eldrazi Temple
1 [WWK] Eye of Ugin
8 [ZEN] Forest
1 [WWK] Khalni Garden
4 [WWK] Stirring Wildwood
4 [M10] Sunpetal Grove
3 [ROE] Plains

// Creatures
4 [M10] Baneslayer Angel
1 [ROE] Emrakul, the Aeons Torn
1 [ROE] Kozilek, Butcher of Truth
4 [ROE] Pelakka Wurm
1 [ROE] Ulamog, the Infinite Gyre
4 [ROE] Wall of Omens

// Spells
3 [ROE] All Is Dust
4 [WWK] Everflowing Chalice
4 [WWK] Explore
3 [M10] Garruk Wildspeaker
4 [ROE] Gideon Jura
4 [ZEN] Summoning Trap

// Sideboard
SB: 4 [ALA] Oblivion Ring
SB: 3 [ARB] Qasali Pridemage
SB: 3 [WWK] Kor Firewalker
SB: 2 [ZEN] Iona, Shield of Emeria
SB: 3 [CFX] Martial Coup



Main deck feito por: Steve Warner’s



É uma deck list original e bem consistente.
Não só possui as bestas mais poderosas de ROE como ainda tem umas adições bem bacanas.






Cartas em uso no deck





Não são estas as cartas que queremos usar?




Eldrazi Temple e Eye of Ugin são lands importantíssimas se não conseguir-mos pôr os Eldrazi com o Summoning Trap.
E como temos estas lands porque não pôr All Is Dust? Carta adorada por muitos e que assenta no deck que nem uma luva.





E como precisamos de algum draw, Wall of Omens e Explore ajudam sendo que esta segunda ainda nos dá a possibilidade de meter uma segunda land em campo.







Agora uma das cartas mais importantes do deck.
Gideon Jura. Esta carta é melhor do que a maioria dos jogadores pensam. A possibilidade de fazer todas as criaturas atacarem este planinauta e em seguida atacar-mos com todas as bestas que temos, é sensacional acreditem.
A sua primeira habilidade já me salvou muitos jogos dando-me diversas vitórias. A segunda sempre é bom tendo eu já morto Baneslayer Angel com ela.
A sua terceira é simplesmente brutal. Quando nem a primeira e nem a segunda habilidade não servem de muito, porque não atacar com o nosso Gideon a fim de infligir ao nosso oponente 6 de dano?





A sério usem e abusem desse planinauta. Ele tem potencial.





Como pôr Eldrazis no campo de batalha, via Summoning Trap não é suficiente, então chamamos o resto.
Ou seja Baneslayer Angel e Pelakka Wurm.
Ambos com habilidades temíveis e a razão de estarem no deck , é pelo facto de darem um extra life.


Baneslayer Angel é uma carta fenomenal e todos a conhecem.
Agora em relação ao Pelakka Wurm. Tenho a dizer que se fosse á uns bons anos atrás esta carta não seria incomum mas sim RARO.
É um corpo 7/7 com Trample, que nos dá 7 de vida quando entra no campo de batalha e ainda se for para o grave nos proporciona uma carta extra. E também faz umas belas tostas mistas.







Como as lands e as cartas extra que compra-mos não chegam para, se quisermos conjurar da nossa própria mão as criaturas que possuímos no deck, então temos ainda mais umas ajudas sendo elas:
Everflowing Chalice e o nosso velho amigo Garruk Wildspeaker, sendo que esta segunda ainda nos pode dar uns tokens besta 3/3 para defesa.












Game on



Bem falando da reacção deste deck quando defronta determinadas estratégias. E opções de escolha das cartas do sideboard, a pôr no 2º jogo


Basta observarem bem na constituição do deck para perceber que contra decks demasiado rápidos têm uma determinada dificuldade.
Sendo esses mesmos o novo Eldrazi Green.deck e os Boros, como também mono reds.
Mesmo com o sideboard minado contra esses decks, nós rezamos para que tenha-mos sorte que nos calhe as cartas certas, nas alturas certas. Uma simples falha e lá nós fomos.

Cartas como Kor Firewalker, Iona, Shield of Emeria e Martial Coup me ajudam bastante contra tais decks.









Decks como ascension combo podem também ser difíceis de combater, se estes conseguirem de inicio porem o dito encantamento Pyromancer Ascension e fazerem diga-mos “magia” com ele.





Qasali Pridemage e Oblivion Ring me ajudam a defrontar esses decks de sinergia/combo. Sendo que a segunda carta mencionada me ajuda contra planinautas.










Contra Naya decks. São jogos bastante equilibrados por admiração minha.
Isso é pelo facto de o deck de Naya possuir 3 cores e por vezes isso dá-me vantagem em certos jogos.






O meu sideboard também tem um papel muito importante sendo que Martial Coupé carta que se deva logo pôr para jogar. É que não é muito agradável quando eles tem aqueles arranques rápidos, de porem uma criatura de 5 de poder ao 2º turno.
Tenho pena das minhas Wall of Omens por bloquearem tanto esses bichos, mas só estão a fazer o trabalho delas.










Naya de Aliados. Um deck muito famoso não só por usar as criaturas do tipo mais parecida com Sliver, como também pela sua velocidade tremenda. Sendo que na minha opinião é dos decks mais rápidos que existe no formato. Desde já aconselho a experimentarem.






Contra Aliados é um jogo bastante difícil, sendo que não podemos fazer uma única falha nas nossas jogadas e escolhas, como também é preciso que o nosso deck nos ajude também no que nos calha.
Considero este deck de Aliados o pior matchup mesmo. Pela sua estrondosa velocidade.
Cartas a pôr para o deck é sem duvida Martial Coup.










White Weenie é um deck giro e rápido mas facilmente conseguimos vencer.






O nosso oponente tem muitas criaturas pequenas e rápidas, mas não deixam de ser isso mesmo. Pequenas.
Com todo o draw e mana que dispomos, facilmente conseguimos pôr cartas como Baneslayer Angel e Pelakka Wurm que nos dá um extra life. As Wall of Omens facilmente bloqueiam quase qualquer bicho inicial.
Depois é acabar com a carta All Is Dust quando nosso oponente já baixou quase toda a carta disponível na mão, estando este confiante da vitória. Aí depois facilmente controla-mos o campo.

No entanto há que ter em conta este deck, ou seja, não sejamos nós também confiantes demais.
Iona, Shield of Emeria e Martial Coup ajudam muito a vencer este tipo de decks.












Iona, Shield of Emeria é carta a usar contra mono color decks e também contra decks que predominem bastante de uma cor especifica.






Por exemplo Jund decks. Se eu conseguisse pôr uma Iona, Shield of Emeria á frente de meu adversário escolheria sem duvida preto.
Porquê? Simples. Maelstrom Pulse, Terminate e Deathmark dizem alguma coisa?
Preto porque assim nosso adversário não mataria a nossa querida Iona. E já dificultava o jogo dele.









O deck em si tem-me dado diversas vitórias, sendo que mal ponho um Eldrazi ao 5 turno já meu oponente me está a dizer “GG” em diversas situações e, por vezes apanho certos oponentes de surpresa. Eles nunca esperam que eu jogo simplesmente um Emrakul, the Aeons Torn, ou um dos seus irmãos a pagar o total custo convertido.
Sim é verdade. Já o joguei a pagar seu custo.

Não é um deck imbatível mas de certeza que se experimentarem, verão o quanto bom ele é, e divertido também.
Talvez até arriscaria em levar este deck a algum regional.
Mas isso já deixo para vocês se assim o desejarem.



E aqui acaba mais um artigo de minha pessoa.











Quero desde já agradecer a todos os que me ajudaram para o desenvolvimento deste artigo.
Eu diria nomes e nicks mas arrisco-me a esquecer alguém.
Não quero arriscar isso…ainda me decapitam






Alterado a 4/23/2010 10:41:32 PM por BMBA

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/26/2010 10:34:04 AM
re: milton18
se é viável ou não...isso não sei.

Eu tento dar outras alternativas para não ser sempre os mesmos decks a verem-se por ai.


daOne


De: Corroios
4/25/2010 11:46:52 PM
re BMBA
All Is Dust é sempre uma GRANDE carta, uma das melhores do formato, e portanto num deck em que tens um eldrazi para baixar a seguir, acaba por render sempre jogar o dust

Quando à wurm entendeste mal: eu também jogo com 2 na minha lista, pq de facto é uma grande ajuda. Agora não me parece que renda 4 traps para ir bater na wurm, no slayer ou em nada (coisa q te deve acontecer 95% das vezes), pq o Baneslayer sai-te mais caro pela trap, e a wurm custa apenas a mais.

Para não falar que se de facto tiveres a sorte de bater num Eldrazi, o emrakul não te dá o turno, o ulamog não destroi nada, e o kozilek não compra nada

Enfim, posso estar tremendamente errado, mas é esta a minha opinião.

Pelakka Wurm FTW

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/25/2010 10:31:22 PM
boas
talvez ajude.
No caso de começar a aparecer decks parecidos (ou piores ainda...no bom sentido claro)


milton18


Moderador
De: Aveiro
4/25/2010 10:29:31 PM
r
o q e q aconteceu aquela versao do deck c harrows e lotus cobras q jogava a trap bue cedo?
ja n e viavel?
cumps

MeTelmo


De: Braga
4/25/2010 10:25:51 PM
Hum...
Tenho de começar a inserir sadistic sacrament de SB?
Pelo menos para remover os Eldrazis



BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/25/2010 10:11:50 PM
boas
confesso que foi erro meu não ter posto em sideboard pelo menos o tal Day of Judgment.
E tá dito.



Mas em relação ao All is dust tenho que discordar.
É verdade que não é compatível com os nautas, mas aquilo também não é pa ser jogado só por jogar. É preciso ter estratégia. Até agora não houve nenhuma vez que ao jogar essa carta me tenha dificultado tambem o meu jogo.
À que relembrar que magic é um jogo de Estratégia também?


"Tu tens 11, e 8 dessas não são assim tão temíveis" isto a falar de traps e bichos ameaçadores

Em relação á trap...Se acham que um worm 7/7 que me dá vida e ainda draw não é bom ou um banecarteira slayer?

Ok lá sabem. Porque elas estão ali a fazer um papel muito importante...que é dar-me extra life.
E quem jogou contra mim nos testes sentiu bem isso.

Mas tudo bem.


Não vou aqui dizer quem tá errado ou não. Cada um tem a sua maneira de jogar. E também a sua maneira de pensar.









Alterado a 4/25/2010 10:18:24 PM por BMBA

daOne


De: Corroios
4/25/2010 9:12:48 PM
re
Criei um G/W eldrazi build bastante semelhante a esse (e qual não é o meu espanto ver q já está na net), e durante os meus testes reparei que a Trap não é assim tão boa, e basear um deck nela é quase mandar a moeda ao ar quando a jogas.

Digo isto pq o número de criaturas q usava era 9, e todos Eldrazi. Tu tens 11, e 8 dessas não são assim tão temíveis. Ou tens muita sorte, ou nos testes que fizeste com o deck te deparaste sem criatura no top7 ou sem eldrazi. A mim pelo menos acontecia-me muito.

Como já disse o Miguel, Planeswalkwers + All Is Dust é bastante anti-producente, pois vais limpar a mesa deles e a tua.

Day of Judgement é de facto uma adição que deve ser feita nessa lista sem dúvida alguma, visto os matchups serem apenas maus contra aggro. Com a minha lista nunca perdi contra controlo, seja u/w, mbc, grixis, ou wtv.

Uso também Rampant Growth, Awakening Zone e Growth Spasm para rampar a mana o mais rapido possivel (com chumps), não sendo um grande fan de Explore visto ser uma carta "morta" naqueles jogos em que por algum motivo ficas screw.

Ah, e como já referi que a Trap é manhosa, não a uso na minha list, coisa que pode mudar eventualmente.

De qq forma parabéns pelo artigo e continua a trabalhar nisso porque todos nós gostamos destes grandes e maus "fatties" de nome Eldrazi

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/24/2010 9:13:43 PM
re: OutField
obrigado pelo aviso.
Tentarei corrigir esses erros para a próxima. ^^


SRmanel

De: santarem
4/24/2010 11:59:16 AM
!
exactamente!!! foi o que eu lhe disse!


so fizemos 2 joguinhos ele com este deck e eu de eldrazi green e realmente faltava la o DOJ! no final do jogo disse exactamente isso!

tb axo que o deck anda demasiado a volta da trap! eu sei que é um deck feito para a trap! mas podes baixar tudo a partir da mao! com os terrenos ,everflowing chalice, garruk explore!


tb axo que o deck tem poucos blockers para o removal que tem ! ou seja ... ou lhe metes mais 3/4 cartas de mass removal ou entao precisas de blockers!


4 wall nao chegam! sao boas muito boas! e se pudesse usava 8 ou 10 dessas no deck! mas como nao se pode...
Alterado a 4/24/2010 11:59:53 AM por SRmanel

Miguel11


De: Braga
4/24/2010 11:28:11 AM
re
A lista é gira, mas tem duas coisas que acho mal:

1º All is dust apresenta incompatibilidade com planeswalkers.

2º "Considero este deck de Aliados o pior matchup mesmo. Pela sua estrondosa velocidade.
Cartas a pôr para o deck é sem duvida Martial Coup"

Ou seja, para um deck que te mata ao 4º turno, queres por uma carta de 7 manas. Day of judgement era muito melhor.

De resto pa porreiro
Responder

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