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BMBA
De: Fazendas de Almeirim
3/25/2010 8:47:55 PM
Regional - opção Turbo Flare
Boas.
Os regionais estão ai á porta e pensei fazer este artigo.

Muita gente espera ver os grandes decks a serem jogados como Jund, Naya, R/W aggro AKA Boros, entre outros.
Outros decks menos predominantes mas a ter em conta em certas zonas como Vampiros, Turbo Fogs, alguns Bant e WU control.

Mas vamos ao que interessa.
Por vezes quando chegam os regionais, o pessoal tem dúvidas no que levar. Talvez por terem muito por onde escolherem ou, pelo simples facto de não ter ainda deck suficiente competitivo e dinheiro para tal.

Especialmente para quem não tem dinheiro é preciso estudar muito bem o metagame da zona onde pensam ou vão jogar, para que invistam o dinheiro em algo acertado.

Venho então mostrar um deck que começa a ter alguns fãs, mas que ainda não é muito jogado.

Deck Name: Turbo Flare



Cores:

Decklist:
// Lands
10 [ZEN] Island
8 [ZEN] Mountain
4 [ZEN] Scalding Tarn ou [M10] Terramorphic Expanse

// Spells
4 [M10] Howling Mine
4 [M10] Time Warp
4 [M10] Twincast
4 [ZEN] Runeflare Trap
4 [M10] Lightning Bolt
4 [ZEN] Burst Lightning
4 [ZEN] Into the Roil
4 [M10] Ponder
4 [CFX] Font of Mythos
2 [ZEN] Trapmaker’s Snare

// Sideboard
SB: 4 [M10] Negate
SB: 4 [M10] Pyroclasm
SB: 4 [M10] Flashfreeze
SB: 3 [M10] Pithing Needle ou [ALA] Swerve



A estratégia do deck é bastante simples.
Obrigar o nosso oponente a comprar 3 ou mais cartas para que depois nós lhe demos o “castigo” por tal acontecer.






Para tal temos Howling Mine e/ou Font of Mythos . Estas também usadas para que mais facilmente nos calhe as cartas necessárias.

E a carta que nos faz ganhar jogos é Runeflare Trap. No qual peço muita atenção e vejam esta carta:



Temos disponíveis cartas de dano directo como Lightning Bolt e Burst Lightning para nos facilitar o nosso objectivo, ou simplesmente como removal de pequenas criaturas chatas.

Twincast é bastante importante para copiar a carta fulcral do deck, ou mesmo outra carta do nosso adversário.
E como temos tanto draw no deck acho justificável ter Time Warp.

Em sideboard apenas vou explicar o porque de inserir Pithing Needle.
Desde a saída de WWK acho que a carta é bastante boa. Não só pode parar os planinautas que andam a ser jogados em força por ai, como também pára as Manlands.
Tu sabes…estas Manlands:











Joguei com este deck e a reacção do pessoal é:
“Pois isso é tudo muito bonito, mas ao dar draw ao adversário não estamos a cavar a nosso próprio “grave”?”

Sim de facto é um risco que corremos…mas Magic também é um jogo de riscos…e quem não arrisca nada ganha por vezes.

Mas eu como já fiz uns jogos vou relatar alguns para que tenham noção do que o deck faz.




Programa usado nos jogos: MWS





Game 1
W/G Aggro


Perdi ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Time Warp, 2 Burst Lightning, 1 Runeflare Trap, 1 Font of Mythos, 1 Montanha, 1 ilha.


Não me pareceu má para começar.
Meu adversário foi a mulligan ficando com apenas 6 cartas na mão.


Turn 1
Ele baixa 1 planicie e termina o turno.
Turn 2
Eu bisco e calha-me o segundo Runeflare Trap. Baixo montanha e termino meu turno.
Turn 3
Meu adversário joga Sunpetal Grove. E invoca Sigiled Paladin. Ele termina o turno no qual eu ainda jogo um Burst Lightning sobre a criatura dele.
Turn 4
Eu bisco uma montanha. Em seguida jogo essa mesma carta que me calhou. Não joguei a ilha porque não queria que meu adversário soube-se ainda que estava usar azul no deck.
E assim termino meu turno.
Turn 5
Meu adversário joga o seu segundo Sunpetal Grove. Vira toda a sua mana para invocar algo que não estava á espera de ver. Court Archers. E assim termina seu turno.
Turn 6
Eu bisco e calha-me Twincast. Jogo a única ilha que tenho na mão e termino meu turno.
Turn 7
Meu adversário não joga land. Ele invoca Knotvine Paladin. Ataca-me com o seu Court Archers para 18 e ao terminar o turno o seu Paladin leva com o meu Burst Lightning em cima.
Turn 8
Eu bisco e calha-me uma Ilha. No qual eu baixo essa mesma carta que me calhou a fim de jogar Font of Mythos. E termino meu turno.
Turn 9
Meu oponente bisca então 3 cartas (1 + 2 additional cards). Ele baixa uma Floresta e invoca em seguida um Knight of the Reliquary. Na fase de combate ataca-me com o seu Court Archers para 16 e termina assim o seu turno.
Turn 10
Eu bisco então as 3 cartas, sendo elas 1 Runeflare Trap, 1 montanha e 1 ilha. Baixo montanha e assim termino meu turno.
Turn 11
Meu oponente bisca as 3 cartas ficando no total com 7 cartas na mão. Em seguida (visto que ele é W/R aggro e não esperava Safe Passage da parte dele) jogo os meus 3 Runeflare Trap no seu custo de Trap pelo facto de ele ter biscado 3 cartas. Simplesmente ele me perguntou o que fazia a carta…eu expliquei e logo se Desconectou-se.

Tive pena porque gostava de experimentar o sideboard. Mas ao tê-lo feito pressupus que não tinha respostas para este deck.
Resultado final: 1-0









Game 2 - Grixis Control




Perdi ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Time Warp, 1 Twincast, 1 Burst Lightning, 1 Howling Mine, 1 Ilha, 2 Montanhas.


Achei a mão inicial bastante boa.


Turn 1
Meu oponente não perde tempo e joga a sua Halimar Depths. E assim termina seu turno.
Turn 2
Eu bisco e calha-me Trapmaker’s Snare. Jogo Montanha e termino o meu turno.
Turn 3
Meu oponente joga (por surpresa minha) a segunda Halimar Depths. Ai eu penso que está com manasrew. E assim termina o seu turno.
Turn 4
Eu bisco o meu segundo Howling Mine. Jogo Montanha e em seguida baixo uma das Minas. E assim termino meu turno.
Turn 5
Meu oponente baixa montanha. Mas nada faz terminando o seu turno.
Turn 6
Eu bisco Time Warp e uma montanha. Não querendo ainda que meu oponente saiba que estou de azul, então baixo montanha. E ao terminar meu turno meu oponente joga um Lightning Bolt ficando eu a 17 de vida.
Turn 7
Meu oponente joga Crumbling Necropolis. E termina o turno no qual descarta um Cruel Ultimatum.
Turn 8
Eu bisco Into the Roil e Scalding Tarn. Baixo a ilha e jogo em seguida o meu segundo Howling mine. E assim termino meu turno.
Turn 9
Meu oponente joga Jace, the Mind Sculptor. E ao fazer a sua 1ª habilidade põem a minha topcard no fundo do deck. Joga ainda uma Dragonskull Summit. Ao terminar seu turno eu ainda jogo a carta Trapmaker’s Snare e vou buscar o meu Runeflare Trap.
Turn 10
Bisco Runeflare Trap, Montanha e Lightning Bolt. Baixo a Scalding Tarn e faço logo sua habilidade no qual fui buscar uma ilha e fiquei a 16 de vida. Em seguida viro toda a minha mana e jogo Time Warp. Tendo assim um turno extra. Ao terminar o meu turno actual eu descartei a montanha.
Turn 11
Sendo que tive um turno extra este sou eu que jogo biscando montanha, ilha e outro Runeflare Trap. Baixo a montanha e ao virar as outras manas que já tinha em jogo faço o 2º Time Warp. Tendo mais outro turno Extra. Ainda com a montanha que joguei viro para dar ao meu oponente um Lightning Bolt reduzindo a sua vida para 17. E assim termino meu turno.
Turn 12
Novamente jogo por ter um turno extra. Bisco Into the Roil, Scalding Tarn e Burst Lightning. Jogo a Scalding Tarn e termino meu turno ao descartar Into the Roil e 1 ilha.
Turn 13
E finalmente é meu oponente a jogar no qual bisca 3 cartas tendo no total de 9 cartas na mão. Ai eu jogo apenas 2 Runeflare Trap porque espero resposta dele. E como eu estava certo ele anula-me os 2 com a carta Double Negative. Em seguida faço um Twincast num dos meus Runeflare Trap no qual ele anula com um Countersquall. Em seguida faço-lhe outro Runeflare Trap e ainda usando a Scalding Tarn vou buscar uma ilha a fim de conseguir fazer um Into the Roil no seu Jace e reduzi a minha vida para 15. A minha trap causou 8 de dano sendo que passou meu adversário a ficar com 9 de vida. E a sua Countersquall reduziu minha vida para 13.
Meu oponente ficou com toda a sua mana virada e sem 1 Jace em jogo. E assim termina o turno jogando apenas uma Dragonskull Summit.
Turn 14
Eu bisco 2 ilhas e uma Font of Mythos. Baixo a ilha e jogo a Mythos. E assim termino meu turno.
Turn 15
Meu oponente joga um pântano e vira toda a sua mana para conjurar um Cruel Ultimatum. Em resposta jogo 2 Burst Lightning reduzindo sua vida para 5. Seu Cruel resolve e fico a 8 de vida sendo que ele fica a 10. Termina seu turno. Descartando umas cartas.
Turn 16
Bisco Twincast, ilha, Runeflare Trap, Font of Mythos e Lightning Bolt.
Meu oponente encontrava-se com 7 cartas na mão e toda a mana virada. Baixo ilha.E jogo o Runeflare Trap no seu custo convertido TOTAL e em seguida termino a fazer um Twincast a copiar esta mesma Trap ganhando este jogo.


Posso dizer que fui confiante demais neste jogo no qual mudei logo essa atitude nos restantes jogos que realizei.
Não vou continuar a falar mais sobre os jogos que fiz contra este deck porque senão metade do artigo é sobre este jogo contra este deck.
Mudei de sideboard para main nos outros jogos:
- 4 Into the Roil, - 2 Font of Mythos.
+ 4 Negate, + 2 Flashfreeze


Resultado:
Posso adiantar que ficou 2-1 para mim. Sendo que o 2 jogo fui a mulligan de 3 cartas (Shuffling do MWS). E no 3 jogo meu adversário levou com 3 Runeflare Trap + 1 Twincast sem qualquer resposta, pelo facto de jogar 1 Jace e não ter mana para fazer fosse o que fosse depois.








Já deu para ver mais ou menos a mecânica do deck em si.
Seus piores matchups são sem duvida REd Deck Wins e Boros.
Mas será que vence ao deck que, supostamente é o melhor do formato?
Ou seja Jund.


Game Agains Jund Deck





Ganhei ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Howling Mine, 2 ilha, 1 montanha, 1 Time Warp, 1 Ponder, 1 Trapmaker’s Snare

Bastante bom.



Turn 1
Baixo ilha e em seguida jogo Ponder. As 3 primeiras cartas que vi foram 1 Time Warp, 1 Font of Mythos e 1 Burst Lightning.
Fiz uma escolha um pouco burro da minha parte no qual meti o Time Warp em primeiro fazer-me assim bisca-lo e pus o Burst em ultimo…deveria ter posto em segundo lugar. Enfim…aconteceu. E assim termino meu turno.
Turn 2
Meu oponente joga Raging Ravine e termina assim o seu turno.
Turn 3
Eu bisco então a Font of Mythos. Baixo montanha e em seguida jogo o Howling Mine. E termino meu turno.
Turn 4
Meu oponente joga Verdant Catacombs no qual sacrifica-o a fim de reduzir sua vida para 19, ir buscar um Pântano e invocar a Putrid Leech. Assim termina seu turno.
Turn 5
Bisco e invés de biscar apenas 1 Burst Lightning(como esperava) bisco 2. Baixo a ilha e assim termino meu turno.
Turn 6
Meu oponente ataca-me com a sua Putrid Leech reduzindo a minha vida para 18. Ao descartar um Siege-Gang Commander reparo que está com manasrew. Ao terminar o turno ainda jogo Trapmaker’s Snare e vou buscar o Runeflare Trap para minha mão.
Turn 7 bisco montanha e Lightning Bolt. Baixo a montanha a fim de jogar a Font of Mythos. E assim termino meu turno.
Turn 8
Meu oponente paga 2 de vida reduzindo para 17 e assim incha a Putrid Leech para reduzir-me a 14. Baixa Dragonskull Summit e invoca Sprouting Thrinax. E assim termina o turno a descartar algumas cartas.
Turn 9
Bisco 2 ilhas, Into the Roil e Scalding Tarn. Jogo ilha e Time Warp. No final deste turno eu descarto a Tarn. E assim termino.
Turn 10
Sendo eu outra vez a jogar bisco ilha, Runeflare Trap, Twincast e Lightning Bolt. Jogo ilha e faço o segundo Time Warp . Ainda reduzo a vida de meu oponente para 14 fazendo-lhe um Lightning Bolt. Termino meu turno descartando Into the Roil.
Turn 11
Sendo eu novamente a jogar bisco Ponder, Font of Mythos, Howling Mine e Runeflare Trap. Baixo a ilha e jogo a Howling Mine terminando meu turno a descartar Ponder e Font of Mythos.
Turn 12
Finalmente turno do meu oponente. Ao biscar 5 cartas ele fica com a totalidade de 12 cartas na mão. Eu vendo que ele tem tão pouca mana para responder faço-lhe 2 Runeflare Trap e simplesmente ele escreve “GG


Sideboar VS Jund:
- 4 Into the Roil, -1 Font of Mythos, -1 Ponder, -1Twincast
+ 4 Flashfreeze, + 3 Negate

Ainda fiz mais 2 jogos contra este jogador. Não os irei relatar devido ao artigo já ser muito grande.

Resultado:
Fiquei 2-1 para mim.
No segundo jogo esperem muito descarte contra este deck. Sendo que levei com 2 Duress e 1 Blightning. Devido a não ter conseguido pôr a Howling Mine em jogo perdi assim o 2º jogo.
No 3º jogo ele também me descartou a carta chave Runeflare Trap…mas a sorte esteve do meu lado e Trapmaker’s Snare calharam. No entanto foi um jogo bastante equilibrado.






O deck tem bastante potencial. Se repararem na lista eu pus alternativas de cartas que podem pôr para vos ser mais barato em termos monetários.
Aconselho ao pessoal a usar. Acho bastante divertido jogar com ele. Expecialmente quando se faz 3 x TimeWarp..cof…coff…XD



De resto espero que tenham gostado deste artigo.
Tentei demonstrar um deck alternativo a levarem aos regionais.


Fiquem bem e Boa sorte nos Regionais que também penso lá estar






Alterado a 3/26/2010 11:59:20 AM por BMBA

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
3/26/2010 11:58:39 AM
re: milton18
se reparares e fizeres bem as contas eu virei toda a minha mana para jogar a Font...
Por isso não tinha mana para matar a leech em resposta do pump.

meu oponente não iria inchar se visse que tinha mana vermelha para usar.
E eu reparei nisso.






Alterado a 3/26/2010 12:01:30 PM por BMBA

OutField


De: Almada
3/26/2010 11:52:52 AM
MWS
pode-se sempre arranjar contactos de pessoal do forum e combinar jogos.

é o que tenho feito porque também me chateia jogar com aquele pessoal que baza depois do 1º jogo.

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/26/2010 11:48:55 AM
r
no jogo contra jund:
"Turn 5
Bisco e invés de biscar apenas 1 Burst Lightning(como esperava) bisco 2. Baixo a ilha e assim termino meu turno.
Turn 6
Meu oponente ataca-me com a sua Putrid Leech reduzindo a minha vida para 18. Ao descartar um Siege-Gang Commander reparo que está com manasrew. Ao terminar o turno ainda jogo Trapmaker’s Snare e vou buscar o Runeflare Trap para minha mão.
Turn 7 bisco montanha e Lightning Bolt. Baixo a montanha a fim de jogar a 8carta]Font of Mythos[/carta]. E assim termino meu turno.
Turn 8
Meu oponente paga 2 de vida reduzindo para 17 e assim incha a Putrid Leech para reduzir-me a 14. Baixa Dragonskull Summit e invoca Sprouting Thrinax. E assim termina o turno a descartar algumas cartas."

aqui o turno 5 era o teu terceiro, certo? pq e q n fizeste um burst lightning na leech? ou turno seguinte em resposta ou pump (se bem q aqui tavas tapado, mas podias ter guardado a fonte pra dps)?

de resto porreiro, e um deck divertido de se jogar
e se estas limtado ao mws pq e q n combinas c pessoal daqui? assim evitas trolls e afins
cumps

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
3/26/2010 10:12:25 AM
re: votan
quando se é pobrezinho e não tem mais nada pa testar (Team e pessoal perto para testes), é a unica maneira.

ou seja eu estou completamente limitado apenas e exclusivamente a este programa.

No entanto tive sorte e calharam-me pessoas simpáticas. Não é todos os dias.


votan


De: Pontinha
3/26/2010 8:30:48 AM
Re
Programa usado nos jogos: MWS

Parei de ler aqui.
Eu acho importante ter novas ideias e testar decks off the radar. Além disso, até acho que o deck pode ter valor (já tinha visto o deck mas nunca joguei com ele), mas testar no MWS? Mais valia testares contra o teu cão lol.

Não tira valor ao teu artigo nem ao deck, mas acho q foi uma perda de tempo testar no MWS. Prai metade dakela gente nem sabe as regras do jogo...

MeTelmo


De: Braga
3/25/2010 11:22:13 PM
Concordo com o SRmanel
Aqui ninguém bisca cartas. Não estamos a jogar à sueca


Lá está, é um bom deck, principlamente porque não vao estar a esperar por isso nos regionais.
Afinal de contas, a meu ver, não é muito consistente.

São poucas as alternativas para acabar com o adversário.

Tendo em conta com o que jogo.


Abraço

jfcaetanoo


De: Tomar
3/25/2010 10:44:45 PM
re
grande artigo, acho um deck mesmo engraçado de jogar

SRmanel

De: santarem
3/25/2010 10:18:49 PM
!
belo artigo! deve ter dado mto trabalho! parabens continua !

MASSS aqui ninguem bisca! biscamos a jogar a sueca!! aqui compramos cartas !!! lolololol

daOne


De: Corroios
3/25/2010 9:47:11 PM
re
Turbo Flare? Sempre que vi o nome do deck era Owl (pelo deck mais antigo que existia e q usava a carta Ebony Owl Netsuke, que tinha a mesma estratégia).

Anyway, gosto bastante do deck mas fico triste por morrer para algum artifact hate. Sem mine ou font ficas basicamente sem jogo.

Devias no entanto referir um pouco mais as virtudes/fraquezas do deck contra outros matchups, e não só os reports de jogos singulares.

De qualquer forma bom artigo, e boa sorte nos regionais

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