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BMBA
De: Fazendas de Almeirim
3/25/2010 8:47:55 PM
Regional - opção Turbo Flare
Boas.
Os regionais estão ai á porta e pensei fazer este artigo.

Muita gente espera ver os grandes decks a serem jogados como Jund, Naya, R/W aggro AKA Boros, entre outros.
Outros decks menos predominantes mas a ter em conta em certas zonas como Vampiros, Turbo Fogs, alguns Bant e WU control.

Mas vamos ao que interessa.
Por vezes quando chegam os regionais, o pessoal tem dúvidas no que levar. Talvez por terem muito por onde escolherem ou, pelo simples facto de não ter ainda deck suficiente competitivo e dinheiro para tal.

Especialmente para quem não tem dinheiro é preciso estudar muito bem o metagame da zona onde pensam ou vão jogar, para que invistam o dinheiro em algo acertado.

Venho então mostrar um deck que começa a ter alguns fãs, mas que ainda não é muito jogado.

Deck Name: Turbo Flare



Cores:

Decklist:
// Lands
10 [ZEN] Island
8 [ZEN] Mountain
4 [ZEN] Scalding Tarn ou [M10] Terramorphic Expanse

// Spells
4 [M10] Howling Mine
4 [M10] Time Warp
4 [M10] Twincast
4 [ZEN] Runeflare Trap
4 [M10] Lightning Bolt
4 [ZEN] Burst Lightning
4 [ZEN] Into the Roil
4 [M10] Ponder
4 [CFX] Font of Mythos
2 [ZEN] Trapmaker’s Snare

// Sideboard
SB: 4 [M10] Negate
SB: 4 [M10] Pyroclasm
SB: 4 [M10] Flashfreeze
SB: 3 [M10] Pithing Needle ou [ALA] Swerve



A estratégia do deck é bastante simples.
Obrigar o nosso oponente a comprar 3 ou mais cartas para que depois nós lhe demos o “castigo” por tal acontecer.






Para tal temos Howling Mine e/ou Font of Mythos . Estas também usadas para que mais facilmente nos calhe as cartas necessárias.

E a carta que nos faz ganhar jogos é Runeflare Trap. No qual peço muita atenção e vejam esta carta:



Temos disponíveis cartas de dano directo como Lightning Bolt e Burst Lightning para nos facilitar o nosso objectivo, ou simplesmente como removal de pequenas criaturas chatas.

Twincast é bastante importante para copiar a carta fulcral do deck, ou mesmo outra carta do nosso adversário.
E como temos tanto draw no deck acho justificável ter Time Warp.

Em sideboard apenas vou explicar o porque de inserir Pithing Needle.
Desde a saída de WWK acho que a carta é bastante boa. Não só pode parar os planinautas que andam a ser jogados em força por ai, como também pára as Manlands.
Tu sabes…estas Manlands:











Joguei com este deck e a reacção do pessoal é:
“Pois isso é tudo muito bonito, mas ao dar draw ao adversário não estamos a cavar a nosso próprio “grave”?”

Sim de facto é um risco que corremos…mas Magic também é um jogo de riscos…e quem não arrisca nada ganha por vezes.

Mas eu como já fiz uns jogos vou relatar alguns para que tenham noção do que o deck faz.




Programa usado nos jogos: MWS





Game 1
W/G Aggro


Perdi ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Time Warp, 2 Burst Lightning, 1 Runeflare Trap, 1 Font of Mythos, 1 Montanha, 1 ilha.


Não me pareceu má para começar.
Meu adversário foi a mulligan ficando com apenas 6 cartas na mão.


Turn 1
Ele baixa 1 planicie e termina o turno.
Turn 2
Eu bisco e calha-me o segundo Runeflare Trap. Baixo montanha e termino meu turno.
Turn 3
Meu adversário joga Sunpetal Grove. E invoca Sigiled Paladin. Ele termina o turno no qual eu ainda jogo um Burst Lightning sobre a criatura dele.
Turn 4
Eu bisco uma montanha. Em seguida jogo essa mesma carta que me calhou. Não joguei a ilha porque não queria que meu adversário soube-se ainda que estava usar azul no deck.
E assim termino meu turno.
Turn 5
Meu adversário joga o seu segundo Sunpetal Grove. Vira toda a sua mana para invocar algo que não estava á espera de ver. Court Archers. E assim termina seu turno.
Turn 6
Eu bisco e calha-me Twincast. Jogo a única ilha que tenho na mão e termino meu turno.
Turn 7
Meu adversário não joga land. Ele invoca Knotvine Paladin. Ataca-me com o seu Court Archers para 18 e ao terminar o turno o seu Paladin leva com o meu Burst Lightning em cima.
Turn 8
Eu bisco e calha-me uma Ilha. No qual eu baixo essa mesma carta que me calhou a fim de jogar Font of Mythos. E termino meu turno.
Turn 9
Meu oponente bisca então 3 cartas (1 + 2 additional cards). Ele baixa uma Floresta e invoca em seguida um Knight of the Reliquary. Na fase de combate ataca-me com o seu Court Archers para 16 e termina assim o seu turno.
Turn 10
Eu bisco então as 3 cartas, sendo elas 1 Runeflare Trap, 1 montanha e 1 ilha. Baixo montanha e assim termino meu turno.
Turn 11
Meu oponente bisca as 3 cartas ficando no total com 7 cartas na mão. Em seguida (visto que ele é W/R aggro e não esperava Safe Passage da parte dele) jogo os meus 3 Runeflare Trap no seu custo de Trap pelo facto de ele ter biscado 3 cartas. Simplesmente ele me perguntou o que fazia a carta…eu expliquei e logo se Desconectou-se.

Tive pena porque gostava de experimentar o sideboard. Mas ao tê-lo feito pressupus que não tinha respostas para este deck.
Resultado final: 1-0









Game 2 - Grixis Control




Perdi ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Time Warp, 1 Twincast, 1 Burst Lightning, 1 Howling Mine, 1 Ilha, 2 Montanhas.


Achei a mão inicial bastante boa.


Turn 1
Meu oponente não perde tempo e joga a sua Halimar Depths. E assim termina seu turno.
Turn 2
Eu bisco e calha-me Trapmaker’s Snare. Jogo Montanha e termino o meu turno.
Turn 3
Meu oponente joga (por surpresa minha) a segunda Halimar Depths. Ai eu penso que está com manasrew. E assim termina o seu turno.
Turn 4
Eu bisco o meu segundo Howling Mine. Jogo Montanha e em seguida baixo uma das Minas. E assim termino meu turno.
Turn 5
Meu oponente baixa montanha. Mas nada faz terminando o seu turno.
Turn 6
Eu bisco Time Warp e uma montanha. Não querendo ainda que meu oponente saiba que estou de azul, então baixo montanha. E ao terminar meu turno meu oponente joga um Lightning Bolt ficando eu a 17 de vida.
Turn 7
Meu oponente joga Crumbling Necropolis. E termina o turno no qual descarta um Cruel Ultimatum.
Turn 8
Eu bisco Into the Roil e Scalding Tarn. Baixo a ilha e jogo em seguida o meu segundo Howling mine. E assim termino meu turno.
Turn 9
Meu oponente joga Jace, the Mind Sculptor. E ao fazer a sua 1ª habilidade põem a minha topcard no fundo do deck. Joga ainda uma Dragonskull Summit. Ao terminar seu turno eu ainda jogo a carta Trapmaker’s Snare e vou buscar o meu Runeflare Trap.
Turn 10
Bisco Runeflare Trap, Montanha e Lightning Bolt. Baixo a Scalding Tarn e faço logo sua habilidade no qual fui buscar uma ilha e fiquei a 16 de vida. Em seguida viro toda a minha mana e jogo Time Warp. Tendo assim um turno extra. Ao terminar o meu turno actual eu descartei a montanha.
Turn 11
Sendo que tive um turno extra este sou eu que jogo biscando montanha, ilha e outro Runeflare Trap. Baixo a montanha e ao virar as outras manas que já tinha em jogo faço o 2º Time Warp. Tendo mais outro turno Extra. Ainda com a montanha que joguei viro para dar ao meu oponente um Lightning Bolt reduzindo a sua vida para 17. E assim termino meu turno.
Turn 12
Novamente jogo por ter um turno extra. Bisco Into the Roil, Scalding Tarn e Burst Lightning. Jogo a Scalding Tarn e termino meu turno ao descartar Into the Roil e 1 ilha.
Turn 13
E finalmente é meu oponente a jogar no qual bisca 3 cartas tendo no total de 9 cartas na mão. Ai eu jogo apenas 2 Runeflare Trap porque espero resposta dele. E como eu estava certo ele anula-me os 2 com a carta Double Negative. Em seguida faço um Twincast num dos meus Runeflare Trap no qual ele anula com um Countersquall. Em seguida faço-lhe outro Runeflare Trap e ainda usando a Scalding Tarn vou buscar uma ilha a fim de conseguir fazer um Into the Roil no seu Jace e reduzi a minha vida para 15. A minha trap causou 8 de dano sendo que passou meu adversário a ficar com 9 de vida. E a sua Countersquall reduziu minha vida para 13.
Meu oponente ficou com toda a sua mana virada e sem 1 Jace em jogo. E assim termina o turno jogando apenas uma Dragonskull Summit.
Turn 14
Eu bisco 2 ilhas e uma Font of Mythos. Baixo a ilha e jogo a Mythos. E assim termino meu turno.
Turn 15
Meu oponente joga um pântano e vira toda a sua mana para conjurar um Cruel Ultimatum. Em resposta jogo 2 Burst Lightning reduzindo sua vida para 5. Seu Cruel resolve e fico a 8 de vida sendo que ele fica a 10. Termina seu turno. Descartando umas cartas.
Turn 16
Bisco Twincast, ilha, Runeflare Trap, Font of Mythos e Lightning Bolt.
Meu oponente encontrava-se com 7 cartas na mão e toda a mana virada. Baixo ilha.E jogo o Runeflare Trap no seu custo convertido TOTAL e em seguida termino a fazer um Twincast a copiar esta mesma Trap ganhando este jogo.


Posso dizer que fui confiante demais neste jogo no qual mudei logo essa atitude nos restantes jogos que realizei.
Não vou continuar a falar mais sobre os jogos que fiz contra este deck porque senão metade do artigo é sobre este jogo contra este deck.
Mudei de sideboard para main nos outros jogos:
- 4 Into the Roil, - 2 Font of Mythos.
+ 4 Negate, + 2 Flashfreeze


Resultado:
Posso adiantar que ficou 2-1 para mim. Sendo que o 2 jogo fui a mulligan de 3 cartas (Shuffling do MWS). E no 3 jogo meu adversário levou com 3 Runeflare Trap + 1 Twincast sem qualquer resposta, pelo facto de jogar 1 Jace e não ter mana para fazer fosse o que fosse depois.








Já deu para ver mais ou menos a mecânica do deck em si.
Seus piores matchups são sem duvida REd Deck Wins e Boros.
Mas será que vence ao deck que, supostamente é o melhor do formato?
Ou seja Jund.


Game Agains Jund Deck





Ganhei ao rodar o dado.
Mão inicial: 1 Howling Mine, 2 ilha, 1 montanha, 1 Time Warp, 1 Ponder, 1 Trapmaker’s Snare

Bastante bom.



Turn 1
Baixo ilha e em seguida jogo Ponder. As 3 primeiras cartas que vi foram 1 Time Warp, 1 Font of Mythos e 1 Burst Lightning.
Fiz uma escolha um pouco burro da minha parte no qual meti o Time Warp em primeiro fazer-me assim bisca-lo e pus o Burst em ultimo…deveria ter posto em segundo lugar. Enfim…aconteceu. E assim termino meu turno.
Turn 2
Meu oponente joga Raging Ravine e termina assim o seu turno.
Turn 3
Eu bisco então a Font of Mythos. Baixo montanha e em seguida jogo o Howling Mine. E termino meu turno.
Turn 4
Meu oponente joga Verdant Catacombs no qual sacrifica-o a fim de reduzir sua vida para 19, ir buscar um Pântano e invocar a Putrid Leech. Assim termina seu turno.
Turn 5
Bisco e invés de biscar apenas 1 Burst Lightning(como esperava) bisco 2. Baixo a ilha e assim termino meu turno.
Turn 6
Meu oponente ataca-me com a sua Putrid Leech reduzindo a minha vida para 18. Ao descartar um Siege-Gang Commander reparo que está com manasrew. Ao terminar o turno ainda jogo Trapmaker’s Snare e vou buscar o Runeflare Trap para minha mão.
Turn 7 bisco montanha e Lightning Bolt. Baixo a montanha a fim de jogar a Font of Mythos. E assim termino meu turno.
Turn 8
Meu oponente paga 2 de vida reduzindo para 17 e assim incha a Putrid Leech para reduzir-me a 14. Baixa Dragonskull Summit e invoca Sprouting Thrinax. E assim termina o turno a descartar algumas cartas.
Turn 9
Bisco 2 ilhas, Into the Roil e Scalding Tarn. Jogo ilha e Time Warp. No final deste turno eu descarto a Tarn. E assim termino.
Turn 10
Sendo eu outra vez a jogar bisco ilha, Runeflare Trap, Twincast e Lightning Bolt. Jogo ilha e faço o segundo Time Warp . Ainda reduzo a vida de meu oponente para 14 fazendo-lhe um Lightning Bolt. Termino meu turno descartando Into the Roil.
Turn 11
Sendo eu novamente a jogar bisco Ponder, Font of Mythos, Howling Mine e Runeflare Trap. Baixo a ilha e jogo a Howling Mine terminando meu turno a descartar Ponder e Font of Mythos.
Turn 12
Finalmente turno do meu oponente. Ao biscar 5 cartas ele fica com a totalidade de 12 cartas na mão. Eu vendo que ele tem tão pouca mana para responder faço-lhe 2 Runeflare Trap e simplesmente ele escreve “GG


Sideboar VS Jund:
- 4 Into the Roil, -1 Font of Mythos, -1 Ponder, -1Twincast
+ 4 Flashfreeze, + 3 Negate

Ainda fiz mais 2 jogos contra este jogador. Não os irei relatar devido ao artigo já ser muito grande.

Resultado:
Fiquei 2-1 para mim.
No segundo jogo esperem muito descarte contra este deck. Sendo que levei com 2 Duress e 1 Blightning. Devido a não ter conseguido pôr a Howling Mine em jogo perdi assim o 2º jogo.
No 3º jogo ele também me descartou a carta chave Runeflare Trap…mas a sorte esteve do meu lado e Trapmaker’s Snare calharam. No entanto foi um jogo bastante equilibrado.






O deck tem bastante potencial. Se repararem na lista eu pus alternativas de cartas que podem pôr para vos ser mais barato em termos monetários.
Aconselho ao pessoal a usar. Acho bastante divertido jogar com ele. Expecialmente quando se faz 3 x TimeWarp..cof…coff…XD



De resto espero que tenham gostado deste artigo.
Tentei demonstrar um deck alternativo a levarem aos regionais.


Fiquem bem e Boa sorte nos Regionais que também penso lá estar






Alterado a 3/26/2010 11:59:20 AM por BMBA

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/12/2010 10:04:15 AM
não é muito aconselhável mas
podes sempre tentar.
Eu próprio já pensei em pôr branco a fim de pôr umas Walls bacanas a segurar o jogo no inicial.

Digo no inicial porque se tudo correr bem eu ao 5 turno estou a fazer runeflare e twincasts.




Alterado a 12/28/2010 2:22:49 PM por BMBA

skaven

De: evora
4/11/2010 6:56:55 PM
boas
eu estou a pensar fazer este deck ... qeria saber o k acham de splachar de branco para por angel song ... ja tive um turbo fog e por isso é k estou a perguntar pois estes deck precisam de prevenir dano ou removal

Miraklum


De: Alpiarça
4/6/2010 7:28:53 PM
Re
Ora viva, eu jogo de Turbo Flare pessoal. Venho aqui contar a minha experiência de jogo na Azambuja como exemplo. Algumas pessoas referiram que o MWS não vale um p..d. e eu venho aqui colmatar um facto. Por vezes apanha-se pessoas decentes no MWS, o problema é mesmo o shuffler. Contudo não é por isso que este artigo deixa de ter valor. Está bastante exacto para ser sincero.

Antes de levar o deck para a azambuja testei-o no MWS porque team não tenho e estar a fazer proxies...os tinteiros não são baratos. No MWS foi uma maravilha; tinha jogos de ao meu 5º turno dar 30 de dano ou mais - muito rápido mesmo. Após ter testado a fundo o deck mandei vir as cartas. Eu também tinha na ideia que resultados daqueles era só no MWS...desenganem-se meus amigos. Tive jogos ainda melhores que aquilo que eu esperava, logo o MWS também não é assim tão mau por vezes. Claro que aconselho proxies....

1º Jogo tive mau shuffle contra Eldrazi Green e perdi 2-1 (comecei bem).

2º Jogo apanhei uma lista de Planeswalker Control personalizada: ganhei 2-1.

3º Jogo, um WW - Perdi 2-1 apenas porque ele tinha hate contra Turbo Fog (o side contra qualquer tipo de Turbo é o mesmo).

4º Jogo, tive uma vitoria esperada contra Eldrazi Green. 2-1.

5º Jogo e possivelmente o mais importante, versus Jund, estava mais ou menos descansado e ganhei 2-1. Nunca perdi até hoje contra Jund.

Sei exactamente os maus matchups deste deck e os bons, sendo alguns dos bons versus Jund, Eldrazi Green, Turbo Fog’s...os maus são Boros, Monored e WW’s com muito hate.

PS:. Desculpem lá a forma resumida a descrever os resultados dos jogos, mas já lá vai um tempo desde este torneio competitivo. Foi um torneio bastante variado e renhido onde todos jogaram lindamente. O meu recorde de dano foi 40 pontos de dano versus Planeswalker Control e o meu jogo mais fácil, acreditem ou não, foi versus Jund. Esta é a minha lista actual, sendo que a única coisa que me falta são fetchland.



Lands
9 [ZEN] Island
9 [ZEN] Mountain
4 [ZEN] Terramorphic Expanse

Spells
4 [ZEN] Runeflare Trap
4 [M10] Howling Mine
4 [CFX] Font of Mythos
2 [ZEN] Trapmaker’s Snare
4 [M10] Lightning Bolt
4 [ZEN] Burst Lightning
4 [M10] Twincast
4 [M10] Time Warp
4 [M10] Ponder
4 [ZEN] Into the Roil

Sideboard
4 [M10] Negate
4 [M10] Flashfreeze
4 [M10] Pyroclasm
3 [M10] Pithing Needle


Cumprimentos

Malfegor_91

De: Porto
4/1/2010 11:30:27 PM
Boas
eu ja
e quem tiver mais sorte, ou seja, o 1º a ter a trap e twincast ou 2 traps na mao dps de baixarem howling mines a ganhar...
so q dps ha aqueles noobs q jogam 2 traps ao mm tempo e eu em resposta faço twincast na trap dele e ganho...xD

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/1/2010 9:13:54 PM
Boas
épa nunca encontrei nenhum deck igual ao meu pa testar XD

jfcaetanoo


De: Tomar
3/30/2010 11:15:35 AM
re
só uma cena, como é o deck contra mirror? xD

antoniolc


De: Almeirim
3/30/2010 12:53:52 AM
Re:
Não podia deixar de comentar, dado que estou em situação priveligiada depois dos jogos que fiz contra esse teu mesmo baralho esta tarde.

Apesar de ter jogado com um deck de à quinhentos anos atrás, um G/W Aggro baseado em Lorwyn-Eventide, com umas passagens pelo Bloco Alara e uma ou outra carta de Extended, deu para perceber +- qual seria a reacção mais provável do deck contra aggro.

Em primeiro lugar, o facto do teu deck se desencontrar da maioria dos decks actuais de t2 (com base na vaga ideia que eu tenho do seu metagame actual) da-te uma enorme vantagem sobre o teu oponente, pois há problablidade de apanhares baralhos completamente desprevenidos, desnorteando os jogadores por completo. Por isso, penso que o teu deck ganha muito pelo factor surpresa.

Depois, acho que o deck tem diversas fraquezas que o tornam inconsistente.

Para começar, só tens praticamente uma forma de ganhar o que o torna bastante inseguro e dá ênfase à probabilidade de te calhar mau jogo e pronto, já não sais daí.

Além disso, contra um aggro (e até contra qualquer outro deck) também é muito desvantajoso para ti obrigares o adversário a comprar muitas cartas porque assim dás-lhe muitas opções e ofereces hipóteses de ele abordar o jogo de maneiras diferentes. Depois é obvio que também depende do nível e da experiência do jogador, porque considero que algumas derrotas que tive contra ti hoje foram fruto de algumas más escolhas. No entanto, ao abrires tantos caminhos diferentes para o jogador com um número tão elevado de cartas na mão podes pressiona-lo a tomar as decisões menos correctas e talvez isso também seja um ponto forte do teu baralho.

Outra grande susceptibilidade do teu baralho é a grande quantidade de removal que existe no ambiente (sobretudo num metagame onde o branco também predomina) que facilmente destroem os teus artefactos ou "anulam" as tuas mágicas cruciais como é o caso de Runeflare Trap e visto que o deck se baseia nisso, enfim. Mas também é de notar que o baralho se encontra preparado para imprevistos de última hora que visam minimizar problemas como esses.

Uma jogada altamente eficaz é a do Time Warp sucessivamente, que não é assim tão dificil de executar, como eu tive oportunidade de ver, dá-te um enorme avanço no jogo e consegues até 3 turnos seguidos.

Concluindo, achei um deck muito eficaz mas é um risco grande jogares com ele pois uma vez que uma carta crucial tenha um destino menos feliz ou o teu adversário tenha um deck com um impacto muito rápido no jogo quase que podes dizer GG. Mas como disse, ganha muito pelo factor surpresa.

É tudo. Abraço

Alterado a 3/30/2010 1:03:07 AM por antoniolc

MeTelmo


De: Braga
3/27/2010 1:37:38 AM
BMBA
Se quiseres testamos o deck

é so add

telmo.fusivel@gmail.com


elmeck


De: Fação
3/27/2010 12:44:31 AM
xD
Eu ainda ha uns dias tinha estado a pensar neste deck xD mas o meu side e bem diferente LOL

Era 4 Goblin Assault
4 Dragon fodder
4 Polymorph
2 Iona’s
1 carta que nem me lembro xD

e posso dizer que tava a curtir da ideia xD LOOOL

milton18


Moderador
De: Aveiro
3/26/2010 12:00:18 PM
r
ainda ontem tava a jogar chega ao fim do jogo e digo "g2?" o gajo diz "ok" vou la sideboardar faço ok e o gajo desconecta, q fdp no fim de eu perder tempo no side...
se alguem quiser marcar uns jogos mande pm pa combinar.
cumps
edit: pois eu disse isso mas podias ter feito no turno anterior e tb podias ter guardado a fonte mais um turno, n sei se ja tinhas as traps na mao
ok pro argumento de n inchar se tivesses montanhas a jeito, msm assim tiveste oportunidade no turno da trapmasker snare
Alterado a 3/26/2010 12:03:25 PM por milton18
Responder

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