Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=155552
Utilizador | Resposta | BMBA De: Fazendas de Almeirim 6/21/2013 10:56:55 PM | MTG...onde existe jogadores com mentes
Boas.
Por muitas vezes, na maioria online claro...
Eu tenho jogado com um deck em que uso apenas 2 Duress em Modern. Minha jogada tipica quando nada melhor tenho para fazer, no primeiro turno é sempre Swamp + Duress.
Minha surpresa é que jogadores que trazem "Tier 1 Decks", fazem logo instantaneamente quit do jogo, quando no primeiro turno faço essa jogada.
Tendo eu estranhado isso, por vezes meti conversa com alguns.
Sua justificação é que meu deck era um "random" deck e não competitivo o suficiente para eles testarem contra.
Tudo porque uma jogada como Swamp + Duress não é bom o suficiente.
Se todos pensarem assim, onde pára a inovação? Onde pára os decks que, podiam nascer com simples testes e techs próprias de cada um?
Será que só os designados "pro-players" do MTG é que tem cabeça e lugar para inovar neste jogo?
Gostaria de saber opiniões.
Alterado a 6/21/2013 10:57:45 PM por BMBA | WolfKid
Moderador De: Leiria 6/22/2013 5:29:50 PM | re
Após ler os comments tenho que concordar no aspecto da inovação dos decks... Ainda hoje, fui a um torneio de modern e pedi um deck emprestado. Deram-me um deck de Melira Pod (eu sei, um pouco puxado para ser emprestado). Ao ver o deck perguntei se não era melhor trocar as 4 misty rainforest por 4 marsh flats. A pessoa que me emprestou o deck disse "ah não, essa é a lista que ganhou o GP. achas que quem ganhou não sabe o que anda a fazer?". Conclusão, em dois jogos estive screw a branco e preto, mas nunca estive screw a verde. Eu também prefiro inovar no que toca a decks. Sempre que pego em listas online é para tirar algumas ideias e nunca fazer cópia integral. Ainda ontem em T2, o mesmo rapaz e outro levaram dois decks iguazinhos, só havia diferença de uma carta (Tamiyo num dos decks e Jace de M13 no outro). Ambos estavam de WUR. Neste caso se tiver de dar mérito a alguém é ao que utilizou o Jace, porque sempre mudou uma carta. Momentos antes do torneio eu vi o deck do que tinha a Tamiyo e perguntei-lhe "então e Psychic Spiral, não tens?" ao que ele respondeu "não, isso só serve contra controlo e controlo está morto. o único controlo que existe é este, o WUR". Eu respondi "mas calhas contra mirror e se ele tiver maneira de te millar ou controlar melhor o jogo apitaste" e ele disse "mas aqui ninguem joga com isto". E pronto, é assim que se perdem torneios do nada... | BMBA
De: Fazendas de Almeirim 6/22/2013 5:04:22 PM | re
Eu deparo-me com estas situações e gentilmente, se tiver oportunidade dirijo-me á pessoa em questão e abordo sempre o assunto.
Tanto que ao receber as mesmas respostas, decidi criar o tópico.
O Deck que usei é algo de "não muito caro", mas para o tornar ainda mais barato, decidi ver certas cartas que podia substituir.
Sobrou-me depois no final 2 slots e como estava de mono black, não vi porque não pôr 2 Duress. Aliás até me tem ajudado bastante.
Mas depois aparecem me estas personagens...
| aguassan
Moderador De: Stegen - Luxembourg 6/22/2013 11:25:03 AM | re
BMBA isso é tocar na ferida porque acho k já todos apanhamos essas personagens
Eu em todos os decks que jogo seja online ou na realidade (que infelizmente não tenho tido tempo) tento sempre personalizar o deck, não sei se sou o unico mas ir à net pegar num deck inteiramente copiado e jogar é algo k não me assiste... Nem que seja mudar só 3 ou 4 cartas para dar aquele ar mais meu ao deck, alias até porque acho impossivel aguem concordar a 100 os cards de um deck que vê na net e não tentar encontrar outras soluções, seja para tornar mais barato em custo (€), em mana, etc etc.
É como o S1N diz, há pessoas que estão demasiado focado em x tipo de decks (os Tier) e só pensam nisso, nem ponderam o factor surpresa pois pensam que toda a gente "decente" joga com aquilo, enfim são mentalidades...
"MTG... onde existe jogadores com mentes e jogadores dementes" seria talvez o titulo mais acertado
| Joca99
De: Carnaxide 6/22/2013 10:34:06 AM | re
Isso infelizmente acontece então no mtgo acontece bastante na zona de playtest,eu o mais estranho k me aconteceu foi num jogo,eu de naya ao 3º turno so pq baixei um terreno básico o meu adversário começou logo a criticar se o meu deck era a serio isto pq os decks agora com os terrenos k existem,na opinião dele os decks não deviam ter terrenos básicos. Mandou uma boca qualquer e desistiu do jogo
O mais engraçado é qdo por exemplo eu por vezes gosto de jogar com decks para o fun inventados por mim ou decks k existem mas pouco representativos no metagame,como por exemplo neste t2 o mazes end deck de block adaptado para T2, e os jogadores com tier1 perdem o jogo e começam a mandar vir, ou por exemplo na altura que o mtgo (e não so)estava cheio de caw blade qdo eu jogava cm o ww quest acontecia o mesmo (apesar de o caw blade ate perder bastante para o quest o ppl criticava a mesma ou concedia logo por não levar o deck a serio. | WolfKid
Moderador De: Leiria 6/22/2013 2:29:33 AM | re
depois admiram-se quando decks completamente rogues, desconhecidos ou não jogados ganham grandes torneios. como foi o caso de um jogador ja ter feito top 8 num ptq de modern com deck de t2. ou mesmo nos PTs desta época. todos os decks vencedores eram decks que ninguém dava um tostão por aquilo, até aparecerem live na webcast da wizards... enfim, são mentalidades... eu pessoalmente acho que um bom deck nao se pode só focar em tier 1, mas tem tambem que contar com o que possa vir a existir no ambiente. | S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 6/22/2013 12:33:57 AM | Re
Cockatrice/MWS folk? Se for, isso é normal. Até no MtGO apanhas desses.
É uma questão de haver malta demasiado focada em playtesting contra decks conhecidos de Tier, 100 por cento Tier, ignorando tudo o que tem uma estrutura menos comum só porque partem de um pressuposto quando vão jogar. Mal vêem uma tech/card fora do comum, assumem que é um "newbie"/"casual guy"/"alguém que não quer vencer em torneios". São puros Spikes, sem tirar nem pôr. Muitos apenas vivem da Hivemind, netdecking e afins, principalmente os que apanhas em freewares.
Mas inovações em decks, sejam novos ou techs, em maioria provêm do MtGO, daqueles poucos (quer sejam pros ou não) que inovam e têm sucesso a inovar.
Alterado a 6/22/2013 12:44:39 AM por S1NE4T3R |
<< Pagina anterior [1] [2]
|