Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Discussão de Magic-->[Discussão] Quando é que comecaram a jogar? Responder

Link directo: topico.asp?topico=152053

UtilizadorResposta

milton18

Moderador
De: Aveiro
4/3/2013 2:17:33 AM
[Discussão] Quando é que comecaram a jogar?
E é isso, o título diz tudo.
Quando é que começaram a jogar este jogo que nos trás por cá?
Partilhem as vossas histórias.


Eu comecei a jogar quando saiu Onslaught. Aprendi a jogar mais ou menos a ver amigos meus a jogar com decks antigos de um dos irmãos deles e quando o pessoal começou a juntar-se para comprar as suas próprias cartas também participei.

Comprei uma daquelas caixas de 75 cartas e um booster.
Saquei um Rorix Bladewing, um Cryptic Gateway, um Gangrenous Goliath e um Goblin Pyromancer no booster.

Com isso fiz um deck WBR, que foi evoluindo perdendo cores até chegar a monoblack. Foi difícil trocar o Rorix, mas nesse ponto tinha começado a gostar de zombies e acabei por o trocar por montes de homenzinhos mortos.

Ainda hoje jogo com o deck, apesar de já estar quitado com Gravecrawlers e afins. É o meu pet deck

Gostei bastante do bloco de Onslaught todo, tribal e noobs é uma boa combinação. Mirrodin não gostei muito, não cheguei a jogar contra Affinity mas perdi muitos jogos contra Skullclamps
Kamigawa ainda gostei menos, especialmente por não ter nenhuma das tribos que gostava.

Nesta altura o pessoal começou a deixar de jogar e como também não estava a gostar das expansões deixei também.

Passados muitos anos encontrei-me de férias antes de começar a universidade e resolvi, para passar o tempo, espreitar como se encontrava o Magic (e os Zombies). Ainda cá estou (lol).
Era o final de Eventide, penso. Comecei a acompanhar isto com mais atenção e aprendi a jogar decentemente. Desde aí tenho acompanhado sempre e diversificado os meus gostos e decks

kl0gan

De: Oeiras
4/4/2013 1:13:31 PM
re
Comecei a jogar quando tinha para aí sete anos, os pokémon ainda não existiam, por isso já foi a algum tempo, como era bastante novo nem sei que edições aquilo era, mas lembro-me de as cartas nem sequer tinham o símbolo da edição. Jogava com um vizinho da terra da minha avó perto do porto, ou seja só quando estava de férias, pois sempre fui de Lisboa. Ele ensinou-me a jogar, mas eu nunca decorei muito bem as regras, comprava os boosters à toa e achava que as criaturas 7/7 por 7 mana que não faziam nada é que eram boas, então apanhava marreta todos os dias! Entretanto ele deve ter começado a jogar em torneios e foi a partir daí que ele começou-me a chular uma beca, do género eu dava-lhe uma carta boa e ele dava-me vinte cartas da trampa e lá ia eu todo contente a pensar que ele me tinha ajudado bue com a minha colecção (por esta altura já haviam os Pokemon)

Entretanto comecei a aprender a jogar melhor no 5º e 6º e a adquirir boosters da mesma edição com mais frequência, mas ainda comprava assim sem a noção de cartas boas cada set tinha, o que era um erro, mas nessa altura eu não tinha a noção do mundo que tenho hoje e o meu irmão nem me deixava tocar no pc dele sem ser para jogar side meyer’s civilization. Nestes tempos só fui chulado uma vez e não foi tão mau como nas anteriores, dei um elfo, que na altura, devia ser competitivo, não sei, que dizia "tap 5 elves: put a 7/7 elemental token with trample on the battlefield", por um artefacto de 3 de mana que dizia "tap: deal 1 damage to target player", arrependi-me da troca tipo assim que acabei de a fazer, mas o outro palhaço, disse que já estava, já estava, e nunca mais quis trocá-la.

Depois no 7º do 9º ano só jogava nos intervalos da manhã dois amigos meus, um que tinha sido da minha turma que nos anos anteriores e mais um rapaz que era da minha primária (ainda hoje falamos e nos encontramos, mas só eu é que jogo magic), mas como durante a parte da tarde eles não tavam na escola, comecei a virar-me para o Yu-Gi-Oh, pois podia estar a jogar horas sem fim contra dois gajos mais velhos.

No secundário não joguei nada e perdi o interesse por completo em mtg, damn it, no secundário os gajos da minha turma nem futebol queriam jogar no intervalo (zzz), se bem que quando ia à papelaria ali do centro comercial com a minha amiga, hoje em dia namorada, tinha sempre a curiosidade de ver as edições novas que estavam expostas. Foi apenas no segundo ano de faculdade, quando vi um gajo da minha turma com um Wallpaper da Chandra Nalaar no portátil, que fiquei todo tesudo e interessei-me novamente pelo jogo, comecei a vir ao magictuga aonde o pessoal me aconselhou a ir ao google aprender mais sobre os diferentes formatos e que o deck de elfos que eu tinha e que queria tornar competitivo não ia resultar, a menos que fosse para casual e mesmo assim seria difícil. Entretanto descobri o TCGPlayer e o MWS, investi em standart, porque diziam que era o formato mais jogado, mas infelizmente não arrenjei tempo para ir a torneios e como queria sempre o mais barato possível então quando finalmente tinha um baralho completo este já estava quase ilegal, quase desisti de jogar magic sem ser nos freewares que se encontram na net, mas pensei que a melhor solução, e já que eu estava a curtir bué de adquirir as cartas seria tentar encontrar baralhos competitivos, mas relativamente baratos, de formatos eternos (apareceu o modern na mesma altura, alas), foi assim que cheguei a colecção de 6 baralhos competitivos de modern, 2 de legacy e 1 de commander que tenho hoje. Se bem que alguns não são bem budget!

PS: Só comecei a participar em torneios a três meses, mas nestes ultimos dois anos, em que voltei ao magic (na faculdade), não havia dia que não fosse ao TCGPlayer ver as listas que topavam e que não jogasse uns quantos jogos no MWS/cockatrice antes de viciar o meu starcraft 2 :P
Alterado a 4/4/2013 1:22:22 PM por kl0gan

Rainho


De: Moita - MGR
4/4/2013 1:13:04 PM

Comecei a jogar quando saiu a Fifth Dawn, deixei pouco depois da Ravnica, recomecei com a M10 e até agora ehehe
Meu 1º Deck que se podia chamar de deck foi um de Modular da Darksteel.

SRmanel

De: santarem
4/4/2013 12:09:57 PM
re
tal como o pedro disse eu comecei "quando eu era feliz e não sabia!!" ...

a primeira coisa que comprei foi um baralho de 4ª.
as raras eram :Nevinyrral’s Disk,Nightmare e Power Surge ..

bons tempos... a felicidade de olhar pro pesadelo..."isto ganha +1/+1 por cada pantano, basta ter pantanos ?!" hehehe

e por outro lado o disco... "entao mas isto tambem mata as minhas ?!"...


tal como uma parte do pessoal daqui os meus amigos ja se deixaram todos disto.. apenas eu vou continuando. agora tenho a sorte de ter um clube relativamente perto. mas quando nao tinha passavam-se meses sem olhar pras cartas.


MeTelmo


De: Braga
4/4/2013 11:26:40 AM
verdade Smartattack
E quem nunca ficou pasmado com 1 Vizzerdrix?

Eu ainda me lembro dessa revista

Smartattack

De: Lisboa
4/4/2013 10:59:52 AM
re
E muitas saudades de esperar pela Inquest e ver as decklists e os preços das cartas. Era a bíblia.

Smartattack

De: Lisboa
4/4/2013 10:57:49 AM
re
Começei em 4th Edition, old school. Grandes tempos do Serra Angel, da Sengir Vampire e do Mahamoti Djinn, Shivan Dragon etc. O removal era escasso, baixavamos um bicho desses e era olhar para a cara de desalento do adversário. Hoje em dia baixo uma coisa dessas e riem-se de mim :d

condortugas


De: Cascais
4/3/2013 8:59:05 PM
re
eu começei a jogar na 9th ediçao com um baralho de intrpoduçao azul de 40 cartas xD depois deixei de jogar na Morningtide onde apenas comprei um booster ( e por acaso saquei um vendilion ) mas a pouco tempo voltei a jogar quando saiu a gatecrash vendendo o tarmogoyf e trocando a vendilion tive dinheiro para voltar a jogar
Alterado a 4/3/2013 9:03:14 PM por condortugas

Coelho14


De: Amarante
4/3/2013 6:28:02 PM
....
comecei a jogar quando saiu a worldwake, comprei o pack Mysterious Realms www.wizards.com/magic/tcg/productarticle.aspx?x=mtg/tcg/worldwake/themedeck#deck4)
e nesse booster sai-me o Seer’s Sundial precisamente a carta do deck pre feito, shame on me
Alterado a 4/3/2013 6:28:34 PM por Coelho14

MeTelmo


De: Braga
4/3/2013 2:59:48 PM
LOL, aqui há muita história...
Já partilhei isto várias vezes e agora com a comunidade do Mtuga xD

Era puto novinho tinha 5 anos quando vi a Pamela Anderson e...
Nada disso!

Estava no secundário. Reprovei o meu 1º ano graças a Matemática e Física, no 12º. Então com muito tempo livre, na 2x do 12º, passava muito tempo a jogar ping-pong.
Os hobbys naquela secundária eram o Ping- Pong, Sueca e Magic.
Então o pessoal com quem jogava p-p começou a enjoar, e batiamos umas suecadas, até que o pessoal do Magic começou a incentivar-nos para tentar aquilo. Eu sempre firme, e como tivera feito até aquela altura, negara jogar aquele jogo "estúpido", que quando o pessoal saía das salas, saiam a correr para as mesas para testar as suas tecks. Mas, os meus colegas foram convertendo para o Magic, e eu fiquei sozinho. Em vez de passar dias p-p, jogava 1h se tanto.
Lá tomei uma decisão e decidi envergar pelo jogo "estúpido", depois de passar horas a ver aquilo e começar a achar interessante a mecanica do jogo.
Se não estou em erro, o Magictuga tinha 1/2 ano. Não existia a informação de decklists que existe hoje, até a própria net, pelo menos na minha zona era recente com 3/4 anos.
Estavamos no bloco de mirrodin/8ª Edição. Ano letivo 2003/2004.
O primeiro deck que comprei foi o Verde de Bestas de Mirrodin.
Aquilo demorava a meter bixos, mas quando metia eram 6/6 com atropelar e mete tokens, 7/7 que não podia ser alvo de mágicas nem habilidades (shroud, hoje em dia).3/4 que regeneravam e outras.

Lembro-me de fazer o meu 1º jogo contra MBC e ganhar! MBC com editos de chainer, Inocent Blood, Disco de Nevynirral, Mutilates. Ganhei. lembro-me como hoje da cara de f... lixado do rapaz (alcunha batuto), e de como ele queria a desforra (dei-lhe a desforra antes de acabar o 3º período, porque tomei a liberdade de não jogar mais contra ele até lá )
Pós isso, fiz um deck de goblins, que dava aço para caraças, fiz um MBC, e fiquei pelo afinity com Broodstar. Tudo decks imaginados por nós, newbies, para o fun. Faziamos decks para combater os nossos amigos, para o desporto, vicio, fun, casual.
Quando entrei na universidade, comecei a entender o significado dos formatos, e adoptando o affinity que tinha, para t2, venci o 1º FNM, que por acaso foi o 1º torneio mais competitivo que tinha feito até à altura. Graças à noobice não venci mais torneios, mas sempre me mantive fiel à construção de decks pela propria cabeça. Como é óbvio também fiz muitos 1ºs lugares de baixo para cima.

Então acordei para a vida e decidi, com ajudas, entrar no competitivo, na altura de Jund.
Agora já sei mais umas coisitas

Os meus colegas que me incentivaram, praticamente TODOS deixaram de jogar. Apenas 1 ou 2 ainda têm algumas cartas, mas ainda assim quando os puxo eles dizem que não.

De qualquer forma, dou graças a ter reprovado no 12º ano, porque se não agora não teria escrito este testamento, e não teria conhecido pessoas fantáticas que existem por esses ares fora, e não teria conhecido o jogo "estúpido" que hoje é um vício.

Possivelmente teria conhecido na mesma. Ou teria acontecido outras coisas...
Quem sabe! Estou bem assim

Abs

pedrobronze


De: Senhora da Hora
4/3/2013 1:26:26 PM
re
qdo saiu weatherlight. quando jester’s cap e grinning totem eram brutais. quando shivan dragon era bom e serra angel tb. quando se fazim decks de wrath of god e thundermare quando se mantiveram as duals de revised em torneios mesmo quando revised rodou. quando o melhor deck era o prosperous bloom. quando eu era feliz e não sabia!! hehe. bom tópico
Responder

<< Pagina anterior [1] [2] [3] Proxima pagina >>