1º Platinum Angel é para GW Auras, Infect e em certa medida Twin. Decks com pouco removal ou nenhum que por vezes auto-perdem para o anjo. Não é espectacular mas é GG contra Infect por exemplo.
2º Oboro é apenas um truque que não tem custo nenhum extra. Não perdes nada por a ter e podes eventualmente usá-la para converter uma mana incolor e um land drop numa mana azul.
Mas não é indispensável.
3º Estás a sobrevalorizar a Academy. Se te limparem a Academy continuas a jogar. Não devolves coisas nem fazes o lock mas uma única activação do Slaver ganha jogos, Titan ganha jogos sem ser reutilizado, Wurmcoil é um pesadelo mesmo sem ser reutilizado, etc, etc. Além disso a melhor forma de ganhar com este deck é matar com os Mages e o Simulacro

Em resumo, a Academy é porreira mas é só uma utilidade. Está longe de indispensável.
4º Não percebi a pergunta.
5º Os talismans são precisos. Um deck de controlo usa 25-26 terrenos habitualmente. Este tem 23, com 14 incolores. Os talismans/signets dão ramp e fazem fixing da mana.
6º Thirst for Knowledge é a razão para usar este deck

Novamente estás a sobrevalorizar a importância da Academy e do cemitério. Estás a comprar 3 cartas a Instant Speed e a descartar uma artefacto que na maior parte das vezes vai ser um mapa ou um talismã que já não precisas.
Ou estás a descartar Repeals e Condescends que estão mortos.
Ou estás à procura de uma saída e não importa o que descartas.
Tudo isto enquanto produzes CA se descartares o artefacto.
Talvez tenha de fazer um artigo desse género sim, os que tenho feito nem tem tido quase participação nenhuma
