Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=151130
Utilizador | Resposta | TAbril

  De: Barreiro 3/15/2013 5:06:20 PM | [Modern] Mono Tron
| kl0gan
   De: Oeiras 3/25/2013 2:48:19 PM | Back again
Infelizmente o torneio do outro dia acabou por não se concretizar, ainda assim, posso desde já dizer, que nuns jogos que tenho feito, especialmente contra decks de aggro, não teria ganho muitas rondas sem o Anjo. Contra um deck de soul sisters, por exemplo, que tinha uma board presence monstroasa (serra’s ascendant, squadron hawks, tokens, 3 soul attendant, ajani pridemate, ranger of eos) e ~70 de vida, consegui com a Angel em conjunção com uma batterskull e uns repeals bem dados, dar a volta ao jogo e acabar por ganhar o jogo com 2 wurmcoils em campo e 49 de HP. Guardei os meus condescends todos para os Paths to Exile. No fim da ronda só para o fun, olhei as cartas do topo do baralho e tinha lá um expedition map, 1 academy ruin e 1 mindslaver  | TAbril

   De: Barreiro 3/23/2013 6:02:33 PM | ...
Pois eu chegai a mesmo conclusão, o platinum angel é mais barato e rende muito mais no baralho que karn, que já entra muito tarde. Vou ficar com ele e com apenas dois engine.
Fiz um teste com dois battlesphere e um platinum emperion, mas não recomendo, no primeiro jogo ate rende, nos seguintes já não.
E penso não splashar, vou jogar com a versão mono blue "clássica".
Cumps Alterado a 3/23/2013 6:03:15 PM por TAbril | kl0gan
   De: Oeiras 3/23/2013 4:23:41 PM | re
O anjo é melhor opção do que o Karn, digo desde já. Os decks que mais joguei, de longe, em modern este último ano foi RG Tron e ultimamente tenho andado a brincar com Monoblue Tron, porque vou a um torneio hoje com ele. O karn realmente é uma carta que aparenta ser melhor que o anjo, realmente é, mas, ao passo que em RG tron consegue consistentemente ter urza tron online ao terceiro turno, o mais tardar quarto ou quinto, ao mesmo tempo que vai limpando o campo de batalha com pyroclasms, em monoblue tron isso não acontece. É raro o jogo em que tens urza tron online antes do quinto turno, às vezes sexto, visto que a mão ideal na maioria das match ups é terreno azul, terreno urza, x counterspell, x threat, x toolbox/draw. Claro que platinum angel sofre de um grande mal, que é ser um alvo fácil para removal e não ter inclusive um grande corpo que nos permita ganhar o jogo em 3 swings. Na realidade, ele só entala o jogo durante algum tempo, para poderes fazer lockdown com academy ruins ou outra threat qualquer mais tarde. Karn Liberated em RG Tron tem impacto porque entra cedo em jogo, nesta versão, pelo facto de entrar tarde de mais, o impacto dele seria ainda menor que o do anjo. Se quiseres trocá-lo, então troca-o por outra wurmcoil engine mainboard e mete a platinum angel em Side.
Por último, se é viável ou não, jogar uma segunda cor para adicionar mass removal como pyroclasm ou outras, não sei. Mas se o fizeres, não penses em fazê-lo com ajuda de signets, pois nos game2 e game3, quando vais fazer sideboard, a maioria das vezes são os signets/semelhantes que saiem da MB. | milton18

     Moderador De: Aveiro 3/20/2013 1:47:58 PM | r
Depende da quantidade de cartas que fores splashar.
No caso de apenas 4 Pyroclasms acho que te safas trocando os talismans por 4 izzet signet, usando uma montanha para o simulacro e 4 duals (nem que sejam as mais baratas, provavelmente o shivan reef)
Se fores para splash Wrath já é mais complicado.. | TAbril

   De: Barreiro 3/20/2013 1:11:15 PM | ...
Como é que fazias o splash? | milton18

     Moderador De: Aveiro 3/20/2013 12:59:27 AM | r
também não gosto muito do Anjo, percebo o porquê de ser usado mas não usava.
Karn será bom neste deck? Em GR montas o Tron o mais rápido possível, aqui não. Não sei se quando o consegues jogar tem tanto impacto como no GR.
Em relação à cor de splash acho que consegues fazer o splash sem investir tanto
Battlesphere é engraçado, mas a única vantagem deve ser ganhar o jogo mais rápido. Experimenta tu e diz se vale a pena  | TAbril

   De: Barreiro 3/19/2013 10:30:31 PM | ...
Karn seriá algo para adquirir a longo prazo, a carta é brutal, o preço também...
Um duvida meio off topic, Myr Battlesphere rende neste baralho? Prefiro Wurmcoil, mas pergunto-me se alguém já experimentou jogar com Myrs...
| flavioalves

   De: Coimbra 3/19/2013 9:41:28 PM | opinião
Honestamente, não gosto nada de Platinum Angel em main. Entendo que faz parte do pack dos Mages, mas é uma peça muito fraquita no main.
Wurmcoil e Karn são do melhor que podes ter como Win-Con. O 1º é "o Texas" para qualquer Aggro e Midrange do formato, mesmo que tenha uma pequena vulnerabilidade a Path (mas basicamente todas as criaturas jogáveis do formato têm, tirando o Geist e os Thrun de side-board).
O 2º... é "o Karn". Fácil de jogar muito cedo depois de montar o Tron (que é tudo o que o deck quer fazer), imune a quase todo o removal do formato, etc, etc... é o Karn! Ganha jogos, só porque pode.
Concordo com 1 Mindslaver como 3ª Win-Con, mas apenas como mais uma maneira de atacar o oponente num angulo diferente, e vista como uma carta de utilidade, não um verdadeiro finalizador. Honestamente, não jogava nunca com mais de 1, a menos que o meta local fique MUITO vulnerável a certo ponto. (o que não me parece que vá acontecer)
Academy Ruins é brutal neste deck em especial... mas é tambem apenas um plano diferente de ataque/defesa. Nunca, num formato tão diverso, pode ser encarado como "O" plano de jogo. Por muito jogos que ganhe (e ganha!), há demasiadas cartas em demasiados decks que inutilizam as Ruins como um 1º plano verdadeiramente viável.
Apesar de encarecer bastante o deck, adicionar uma segunda cor pode ser uma solução para melhorar o matchup contra alguns Aggros. Mas acho que tirar algumas cartas mais fracas (estou claramente a pensar no Anjo) e aumentar os Wurmcoils para 3 de main, pode ajudar a resolver isso, sem necessidade de gastar mais 300 euros.
É o que eu acho!
| milton18

     Moderador De: Aveiro 3/16/2013 4:15:39 PM | r
Já tens uma Wincon que não é afectada por path, o Mindlsaver. Custa quase a mesma mana que os eldrazis e não te obriga a usar o Eye, que é inútil para o resto do deck.
Não te esqueças também que tens counters, spellskite e afins.
Podes ganhar a batar com 2/2’s
etc | TAbril

   De: Barreiro 3/16/2013 4:07:39 PM | ...
Ok, percebi! O meu problema foi mesmo sobrevalorizar a Academy.
A 4º duvida, não ficou de todo bem feita. Mas a ideia da pergunta era - Não são os Wurmcoil Engine e as restantes bastante afetadas pelos Path to Exile? No caso dos Wurmcoil nem tokens adquiro... Sendo que somar ao baralho um card de algo tipo Emrakul, Ulamog ou Kozilek seria útil, ou é um desperdício?
|
[1] [2]
Proxima pagina >>
|