Boas, tenho-me dedicado a fazer baralhos de pauper mais para o gozo, que acabam por ser giros, mas cujo efeito passa depressa. Pretendia fazer desta vez um baralho com pés e cabeça. O que posso ver é que baralhos maioritariamente de control ou removal são os mais estáveis e constantes. Em seguimento do tópico do Grixis Control do GDV para pauper, acabei por procurar fazer uma versão minha, no entanto, como os meus baralhos tendem em dar para o torto pedia a ajuda de quem a souber e quiser dar.
Main
4x
Evolving Wilds
4x
Terramorphic Expanse
5x Swamp
5x Island
5x Mountain
4x
Arcbound Worker
4x
Arcbound Stinger
3x
Arcbound Hybrid
2x
Arcbound Bruiser
4x
Steady Progress
4x
Grim Affliction
4x
Volt Charge
4x
Terminate
4x
Agony Warp
4x
Lightning Bolt
Side
4x
Blue Elemental Blast
4x
Spell Pierce
4x
Smash to Smithereens
3x
Echoing Decay
A ideia do baralho é simples, criaturas cuja perda por removal não é um drama e que não tem problemas a nível de mana, proliferate para dar combustível a criaturas e muito removal, mas sem counter porque não tenho paciência para esperar pelos momentos certos. Um side versátil que permite responder a baralhos com mais burn, removal ou counter do que o desejado.
Ficai com duvidas a nível da gestão de lands; a nível da lentidão não sei se
Rite of Flame não é uma mais-valia, ou mesmo draw com
Sign in Blood ou
Scarscale Ritual; a nível do removal utilizado, não sei até que ponto
Innocent Blood ou
Reckless Abandon não seriam melhores; e a nível de criaturas quanto ao uso de
Trespassing Souleater.
Ou seja, fiz um baralho a pensar em estabilidade, mas só lhe encontro defeitos…
A cabei por isso por fazer um segundo pensado em atacar o ponto mais frágil para a maioria, as lands. Neste caso acabei por cortar o azul, deforma a fazer algo mais estável.
Main
4x
Quicksand
8x Swamp
10x Mountain
4x
Myr Landshaper
4x
Goblin Tinkerer
4x
Disciple of the Vault
4x
Manic Vandal
2x
Roiling Terrain
4x
Smash to Smithereens
4x
Terminate
4x
Last Gasp
4x
Lightning Bolt
4x
Unearth
Side
4x
Duress
4x
Blightning
4x
Red Elemental Blast
3x
Echoing Decay
Outro baralho simples, vai limpando terrenos e causado dano através disso, limpa criaturas e tem Unearth para não ficar com tudo estragado com removal ou counter. O side tem como objetivo maior dar resposta a burn, removal e counter.
No entanto também me surgiram duvidas, a nível das magicas utilizadas contra artefactos, pois
Ingot Chewer,
Overload ou
Plunder poderão surtir melhor efeito que os que utilizo; a nível de removal será que
Grasp of Darkness poderia ser uma aposta mais rentável que Last Gasp, a questão é se posso usar ligo no segundo turno; a nível da falta de draw se Sign in Blood poderia ser útil ou não; a nível do side onde
Hymn to Tourach poderá fornecer uma resposta mais rápida que Blightning, e
Rancid Earth poderá fornecer uma resposta mais adequada que a do Echoing Decay, mas que levaria a morte dos meus Myr Landshaper; e a nível da utilização de azul com cartas como
Bouncing Beebles ou
Neurok Spy para dar dano ou bloquear, as quais fazem uma bela parelha com
Latulla’s Orders, utilizar
Agony Warp em vez de Last Gasp, utilizar
Perplex o que me permite ir buscar Myr Landshaper, ou mesmo a utilização de
Robe of Mirrors para não ter perdas significativas.
Em suma fiz dois baralhos, mas só encontro defeitos, sendo que queria opiniões para escolher um e melhorar o mesmo.
Cumps,
TAbril
Alterado a 5/7/2012 8:07:26 PM por TAbril