Pumps bonus de static abilities nao sao considerados marcadores. O facto de teres um Noxious Hatchling com 4 counters, e uma creakwood liege a dar-lhe +2/+2, nao faz com que removas 2 counters -1/-1 do Hatchling.
Sao dois efeitos distintos que ocupam 2 layers distintas na tabela de efeitos continuos.
Counters ocupam a layer 6c e efeitos que modificam mas nao definem um PT (como o caso da liege), ocupam a layer 6d. Aplicas os efeitos sob ordem normal de layers.
O hatchling é considerado uma criatura 6/6, com 4 counters -1/-1, sob a qual está a ser colocada uma habilidade estatica de pump +2/+2 através da liege.
1. 6/6 - P/T base
2. 2/2 - Layer 6c - 4 counters -1/-1
3. 4/4 - Layer 6d - +2/+2 static boost
Os counters permanecem na criatura. Nunca saem. Counters só sao removidos quando uma habilidade ou magica o dita, ou como ja explicado, counters de polaridade oposta forem colocados na permanente em questao.
Giant Growths e similares ocupam a layer 6b, para efeitos rapidos mais comuns de +X/+X, -X/-X e alteraçoes de P/T que definem um P/T duma criatura. Logo efeitos destes tambem nao irao remover counters.
Cumps
Alterado a 25-05-2009 16:29:09 por S1NE4T3R