Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->jurney to nowere Responder

Link directo: topico.asp?topico=142009

UtilizadorResposta

stradaboda

De: faro
9/6/2012 3:33:59 PM
jurney to nowere
se o journey to nowhere perder o target tem de fazer um novo , supostamente tem ,visto que e o mesmo principio que vçs utilizao no oblivion ring , etao e porque e que uma magica por ex... doom blade quando perde o target nao tem de fazer um novo ? os ruling da wizards nao fala nada acerca deste assunto.cumps.
Alterado a 9/6/2012 3:45:41 PM por stradaboda
Alterado a 9/6/2012 3:46:28 PM por stradaboda
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/7/2012 6:19:05 PM
Re TheBoss
Como eu expliquei abaixo:

"Se o alvo da triggered ability do Journey tornar-se ilegal (...)"

Logo sim, eu fiz caso de relevar que o que interessava aqui era a habilidade e não o spell. O user, presumo eu, deve entender que o que faz alvo é o trigger e não o spell.

E tanto o O-Ring como o Journey vão ficar em campo sem fazer nada. O Journey não é uma Aura, é um Enchantment normal tal como o O-Ring. A unica diferença entre os 2, é que um exila non-land permanents, e o outro exila apenas criaturas.

Cumps
Alterado a 9/7/2012 6:19:57 PM por S1NE4T3R

TheBoss


De: Monte Bom
9/7/2012 3:02:59 PM
re
When Journey to Nowhere enters the battlefield, exile target creature.
When Journey to Nowhere leaves the battlefield, return the exiled card to the battlefield under its owner’s control.


Parece.me que nao anuncias o target do journey/o-ring quando este está na stack mas sim depois deste resolver.

O que conta aqui é o trigger. Para todos os efeitos, a única diferença é o que vai fazer fizzle.

Doom Blade nao chega a resolver.
Journey to Nowhere e O-ring resolvem, mas é possivel fazer com que o trigger deles faça fizzle.



Caso isso aconteça, o que acontece ao Journey/O-ring?

O-ring fica em campo a fazer nenhum e Journey vai po grave pois é uma aura, correcto?


Alterado a 9/7/2012 3:08:30 PM por TheBoss

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/6/2012 6:16:33 PM
Re
Não sei quem é que te ensinou esse "principio" do Journey/O-Ring, mas isso está errado.

Quando um spell ou habilidade com alvos, tenta resolver e todos os seus alvos são ilegais, esse spell ou habilidade nunca resolvem, e fazem fizzle (são auto-anulados pelo jogo).

Alvos são sempre declarados quando colocas o spell/habilidade na Stack. No espaço em que o spell/habilidade está na Stack e mais tarde tenta resolver da Stack, alvos podem tornar-se ilegais via algum acontecimento.

Esse é o principio usado seja num Doom Blade, num Journey ou num O-Ring. Se o alvo da triggered ability do Journey tornar-se ilegal na altura em que o trigger vai resolver da Stack, o trigger não resolve, e o Journey não exila absolutamente nada.

Se alguém está a jogar contigo e a utilizar o Journey da maneira que descreveste, então esse alguém é merecedor de uma carolada.

Cumps
Responder

[1]