1. Tokens deixam de existir quando vao para outras zonas a partir do Battlefield como uma SBA, no entanto, os tokens chegam mesmo a mudar de zona para todos os efeitos que se preocupam com isso.
No entanto, Tokens nao sao cartas, logo no teu exemplo nunca contam como "cartas" a bater no Graveyard. No entanto contam como objectos de uma dada caracteristica a bater no cemiterio (criaturas, etc)
2. Redundancia em efeitos de instancias de habilidades, normalmente sao aplicaveis em certas keywords e habilidades estaticas, quando um efeito em multiplas instancias no mesmo objecto produzem exactamente o mesmo resultado como se o objecto tivesse 1 instancia.
Um exemplo disso seria uma criatura ter 2 ou mais instancias da keyword Flying, Haste, Trample, etc...
Triggered abilities (como a da Ascension) no entanto, nunca sao redudantes, pois disparam sempre em separado, logo sao "acumulaveis" de um certo modo (sao à mesma triggers individuais).
Multiplas instancias de Activated Abilities, existem em separado, mas nao acomulam efeitos, pois têm de ser activadas individualmente.
Cumps