Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Humility + mishra's factory ou + decree of justice Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=99444

UtilizadorResposta

oni
De: ep inside your ass!
9/25/2010 10:47:27 AM
Humility + mishra's factory ou + decree of justice
Imaginando as seguintes situações:

O oponente joga humility no turno dele e eu tenho uma mishra's factory, entretanto passa para o meu turno e eu animo a mishra's factory, ele ficará 2\2 ou 1\1 e porquê?
O oponente tem uma humility na mesa e eu jogo um decree of justice fazendo anjos 4\4 com voar, eles virão para jogo como 4\4 ou ficarão 1\1 sem abilidades?
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/25/2010 7:09:20 PM
Re
"Eu pago o custo de mana de uma criatura para a jogar virada para baixo com a illusionary mask ficando ela 1/1 sem habilidades devido á humility."

Correcto. Ela resolve da stack como sendo uma 2/2, que imediatamente fica uma 1/1 sem habilidades assim que entra no BField.

"ao sofrer o replacement effect que a torna faceup torna-se 1/1 ou fica com o P/T original da carta?"

O replacement effect do Mask vira-a a para cima, e a Humility aplica-se novamente aos stats originais da criatura, agora face up. Fica uma 1/1 sem habilidades à mesma.

Virar uma criatura para cima, nao cria efeitos continuos que usem a tabela. Apenas revela um outro set de caracteristicas, agora printed na carta.

Efeitos continuos que usam a tabela sao constantemente e automaticamente usados pelo jogo em todas as alturas.

Assim que a tabela é usada, começa-se sempre com os stats originais do objecto, aplicando por cima deles os efeitos continuos que lhe possam ser aplicados. No caso da tua criatura, assim que é virada para cima, os efeitos continuos do Humility aplicam-se automaticamente sobre os novos stats base do objecto, e a criatura ja vai ser uma 1/1 quando designar o dano de combate.

Cumps

oni

De: ep inside your ass!
9/25/2010 6:59:42 PM
ora isso leva-me a outra duvida
Imaginando pois a mesma situação em que o oponente tem a sua humility em jogo e eu tenho em jogo uma illusionary mask:

Eu pago o custo de mana de uma criatura para a jogar virada para baixo com a illusionary mask ficando ela 1/1 sem habilidades devido á humility.

No turno a seguir o oponente ataca com a mishra’s factory dele (se tem humility deve tar a jogar de landstill logo tem mishra’s factory), e eu bloqueio com a minha facedown creature. Passando directamente á fase de dano a minha criatura devido á habilidade da illusionary mask é virada para cima pois irá receber e causar dano, e aí sim a grande duvida: ao sofrer o replacement effect que a torna faceup torna-se 1/1 ou fica com o P/T original da carta?

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
9/25/2010 6:33:59 PM
Re
Adoro Humility questions.

"O oponente joga humility no turno dele e eu tenho uma mishra’s factory, entretanto passa para o meu turno e eu animo a mishra’s factory, ele ficará 2\2 ou 1\1 e porquê?"

O Mishra’s Factory fica uma criatura Assembly-Worker 2/2 sem habilidades. O efeito continuo do Humility que define o P/T é aplicado na layer 7b da tabela de interacção de efeitos continuos.

Assim que activas a Factory, o efeito do Mishra’s Factory que define o seu P/T é aplicado na mesma layer.

Quando multiplos efeitos continuos tentam ser aplicados na mesma layer, usa-se timestamp para saber qual é aplicado 1º e qual em ultimo. O aplicado em ultimo (o que tiver o timestamp mais recente) é o predominante.

Neste caso, a layer 7b vai ver por Timestamp: "Humility 1/1; Mishra’s F. 2/2". O efeito do Mishra’s é o mais recente, e vai ser o predominante. No entanto ao tornar-se criatura a Humility vai-lhe retirar (através da layer 6) todas as 3 habilidades ja existentes na Factory.

"O oponente tem uma humility na mesa e eu jogo um decree of justice fazendo anjos 4\4 com voar, eles virão para jogo como 4\4 ou ficarão 1\1 sem abilidades?"

Aqui ja é diferente. Vao ser 1/1s sem habilidades. O Decree of Justice é um efeito que cria tokens. As caracteristicas do token sao definidas pelo efeito que os criou, e sao como equivalentes ao "printed text" de uma carta normal. Nao sao efeitos continuos, os tokens entram na mesa ja com as suas caracteristicas definidas.

110.5b - The spell or ability that creates a token may define the values of any number of characteristics for the token. This becomes the token’s "text." The characteristic values defined this way are functionally equivalent to the characteristic values that are printed on a card; for example, they define the token’s copiable values. A token doesn’t have any characteristics not defined by the spell or ability that created it.

Logo eles entram na mesa como white Angel 4/4 Flying tokens, e o Humility ao verificar isso (pois o Humility só funciona em criaturas assim que ele as vê no Battlefield) imediatamente aplica os seus efeitos continuos e retira-lhes as habilidades e define o seu poder e defesa como 1/1. Ficam Angel tokens 1/1 brancos, sem habilidades.

Cumps
Alterado a 9/25/2010 6:37:03 PM por S1NE4T3R
Responder

[1]