Ele irá conseguir conjurar a mágica à vontade. Aliás na altura em que tens prioridade para conjurar o bounce spell, ja a instantanea dele está conjurada na stack.
1º, A diferença principal que tens de perceber, é que Mana, e terrenos que produzem mana...sao 2 entidades diferentes.
Mana nao é um terreno. Um terreno
produz mana, através de uma mana ability.
Ao produzir Mana, a mana existe numa zona chamada de Mana Pool, de onde é retirada para pagar custos.
Voltando a mana abilities, estas abilities nao usam a stack. Resolvem imediatamente, sem prioridades para jogadores responderem ás mesmas. A mana é imediatamente adicionada à Pool. Usar um bounce spell no terreno que produziu a mana...é inutil. A mana ja está na Pool e pode ser usada.
Agora indo à situaçao:
- A partir do momento em que ele tem prioridade, e anuncia que vai conjurar a mágica, ele entra no processo de conjuraçao.
- Enquanto um jogador está no processo de conjuraçao, nao há prioridade para jogadores responderem com nada. Pagar custos é um dos passos de conjurar. Ele retira a mana da pool nesta altura.
- Só irás receber prioridade, quando ele terminar de conjurar a instantanea (está na stack, ainda nao resolveu), decidir nao adicionar nada à stack, e passar-te prioridade.
- Nessa altura, usares um Bounce Spell no terreno...é só devolveres um terreno para a mao do oponente. A magica do teu oponente ja está na stack, com os custos pagos e vai resolver.
Cumps