É exactamente isso que disseste.
Muitos jogadores pensam que Planeswalkers sao jogadores, e como tal coisas que se apliquem a jogadores, aplicam-se a eles. Essa gente merece levar uma carga de porrada no lombo.
Planeswalkers sao simples permanentes. E só há 2 maneiras de lhes dares dano.
Uma é via dano de combate...atacar com uma criatura, declarada para atacar o planeswalker em questao.
A outra é a regra de redireccionamento de non-combat damage:
"Se uma fonte que você controla fosse causar dano que não é de combate a um oponente, em vez disso, você pode fazer com que aquela fonte cause aquele dano a um planinauta que o oponente controla. Este é um efeito de redirecionamento: você decide se deseja redirecionar o dano conforme o efeito de redirecionamento é aplicado, e está sujeito às regras normais de ordem de efeitos de substituição. O jogador afetado pelo dano escolhe a ordem na qual aplicar os efeitos, mas o controlador da fonte do dano escolhe se o dano será redirecionado. Observe que este redirecionamento não pode ser aplicado ao dano de combate."
Ou seja, no exemplo do Bolt, tens de conjurar o Bolt com o jogador como alvo, e assim que o Bolt resolve, escolhes redireccionar o dano do Bolt para um Walker que esse jogador controle. O alvo mantem-se o jogador. O dano é que é redireccionado. Nao podes conjurar um Bolt com um Planeswalker como alvo...um Planeswalker nao é uma criatura nem um jogador, logo é um alvo ilegal para um Bolt.
Noutro exemplo, imagina conjurares um Volcanic Fallout (2 a todos os bichos e a cada jogador). Quando o Volcanic Fallout resolve, podes escolher redireccionar os 2 que iriam ser dados a um jogador, para um planeswalker que ele controle.
Funciona para todos os tipos de noncombat damage que possam ser redireccionados e que dêem dano a um jogador. Só o dano é redireccionado.
Cumps