Regeneraçao cria um replacement effect. Da proxima vez que a criatura fosse ser destruida, nao o é, tem o dano presente nela completamente limpo, é virada (caso ja esteja ou nao), e caso esteja em combate, sai de combate.
Se criatura é regenerada, o evento de destruiçao nunca acontece, é substituido pelas acçoes que acabei de citar acima. Como tal, ela nunca chega a sair do Battlefield, ou a mudar de zona. Apenas nao é destruida. Convem sempre aplicares Regeneraçao antes do evento tentar destrui-la...faze-lo após ela ser destruida é inutil, nao a vai trazer de volta do cemiterio ou coisa parecida.
De qualquer modo, Cascade é uma habilidade que só dispara quando a carta com Cascade é conjurada, ou seja, colocada na stack. Efeitos que coloquem essas cartas de outras zonas para o battlefield directamente, nao disparam o Cascade. O Cascade só dispara na Stack, quando conjuras a carta.
Cumps
Alterado a 4/1/2010 5:43:11 PM por S1NE4T3R