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Nuno Miranda : Um Blightning no GP Bruxelas...
em 3/30/2010 9:00:00 PM

Esta semana iremos ter mais um report.

Desta vez o Nuno Miranda conta-nos como foram os dois dias de gp onde terminou num optimo top64 com o seu deck RB aggro.

Vale a pena ler!>










Hey





Regressado de Bruxelas, após um top64, concluo que a minha escolha foi a certa.





Fiz 12-4 com um bye, perdendo para 2 jund dia 1, e 2 naya no dia 2.



De facto, estava a trabalhar para um top16, de modo a qualificar me para san juan, mas não deu, e tive de me contentar com os 200 USD’s.

Eu tinha deck para melhor na verdade, mas as derrotas nem foram próximas e não deu mesmo para o top16.











A lista que joguei foi:






4 Goblin Guide

4 Hellspark Elemental

4 Ball Lightning

4 Hell’s Thunder

4 Earthquake

4 Blightning

4 Lightning Bolt

4 Searing Blaze

4 Burst Lightning

4 Lavaclaw Reaches

4 Dragonskull Summit

4 Arid Mesa

4 Scalding Tarn

6 Mountain

1 Swamp

1 Akoum Refuge





Sideboard:

3 Dragon’s Claw

2 Goblin Ruinblaster

2 Doom Blade

4 Deathmark

2 Roiling Terrain

2 Tuktuk Scrapper



















A lista é bastante semelhante ao do vencedor do GP Kuala Lumpur, com algumas alterações:





Tirei os quenchable fire, porque aquilo é horrível.

Pus os 4ºs burst e quake, o quake e MVP do deck contra aggro e o burst lightning é melhor que o quenchable fire.





No side, mantive os 6 spot removal para os baneslayer’s, monks e firewalkers, o plano LD, só que preferi usar roilling terrain por serem cartas mais proactivas,

e ainda adicionei claw’s para ter free wins no mirror e os scrapper para os equip’s de naya e os everflowing chalices.





Na manabase, 8 fontes de preto era absurdo num deck sem draw nem fixers, por isso adicionei 2 fontes de mana preta e mesmo assim vejo-me a adicionar mais uma.



Quanto aos mu’s, sabia que tudo seria bastante favorável, excepto jund que seria renhido, e naya que que era ligeiramente desfavorável.





Este mono red, é o melhor mono red ever, provavelmente desde os tempos de iron claw orcs. É incrivel o output de dano dos spells do deck. Além disso as manlands são absolutamente sick. Bastantes jogos em que conseguia sacar cerca de 5-7 de dano delas.

Goblin guide é uma ball lightning por 1 de mana, hell’s thunder consegue sacar 8 de dano num só jogo, earthquake e searing blaze são a razão pela qual o deck é tão consistente:





Mono red agora consegue fazer attrition war!!





Ok, não vamos exagerar, mas a verdade é que nos primeiros turnos mono red consegue atrasar o desenvolvimento da board do oponente enquanto diminui a vida do oponente, coisa que até agora era impossivel. Assim, com uma só carta consigo matar o noble hiearch e dar 3 pontos de dano ao oponente. Outra coisa é blaze no eot no trinax e o earthquake a fazer reset à board, e com 2 duas cartas fizemos race e livramo-nos do que seria um eventual 2-1 de jund.



O deck é mesmo awesome.



Agora vem a parte má.





Mesmo com estes spells, torna-se dificil ganhar a naya. Naya é um mau deck é um facto, mas a verdade é que era esperado que fosse muito jogado, por razões que me escapam, porque aquilo não ganha nem a jund nem a UW, mas pronto, mas o deck com tanto bicho grande e lifelink torna-se dificil combater.





Jund, é o melhor deck do formato, a milhas dos outros todos, e um arranque de bolt, terminate, trinax, torna o mu muito dificil. Caso contrário, o mu e favoravel. Foi o que aconteceu nas rondas em que perdi pa jund.





Quanto a mythic, o mu no g1 depende ene do ratio de bichos de mana/burn spells que tenho para eles e se tem rhoxes e/ou baneslayers ou não. Post side viram byes.





UW é bastante fácil, visto que só temos de burnar até um range de 10 dano no early game, e depois jogar draw-go até juntarmos a critical mass ftw.



















Tinha a lista lockada e mal chegamos a Bruxelas fomos logo para o site e inscrevemo-nos num trial.







R1 valakut ramp... e como podem adivinhar foi brutalmente facil.



+ 4 LD

- 4 Earthquake






No 2º jogo ele ainda baixa 2 gladeheart e um SCG, mas mesmo assim, no sweat.







R2 apanho Naya



Draw’s brutais consigo ganhar 2-1.







+ 6 Spot’s, +2 Tuktuk

-4 Blightning, -4 Ball Lightning






R3 WW



Enes de facil, 2-0





+ 6 spot’s

- 4 Blightning, -2 Ball Lighnting








E assim tou no top4



Semi’s apanho Naya e o eventual vencedor do evento, e sucumbo 2-0.



Falhei o objectivo principal, mas deu para testar irl o meu deck e fiquei agradamente surpreendido e ainda ganhei 6 packs lol.







Quanto ao Main event no dia a seguir:



















R1 Bye









R2 Jund




Cá está ele, o bicho papão. As coisas começam a correr mal, quando sou sovado no g1, e no g2 ele deixa-me a 1, sem cartas na mão, com apenas 3 lands, mas do topo sai o hell’s thunder para os 4 de vida que lhe sobravam. G3 foi fácil





+4 LD

-2 Ball Lightning, 2 Earthquake












R3 Naya



Tive draw’s demasiado bons para ele sequer competir.









R4 Mythic



Surpreendemente ganho g1, perco g2, mas no g3, o quake do topo arruma o jogo.





+6 spot

-4 hellspark, -2 ball lightning










R5 Tenho um bye na forma de boros.





+ 6 spot

-4 ball lightning, -2 blightning








R6 apanho Jund, e sou absolutamente sovado.







R7 Mythic



Em que ele abre de noble, rhox, rafiq. g2 é facil, tive removal po anjo, g3 foi disputado após ter de lidar com um mycoid sheppard.





R8 Jund[7b]



Perco para nut’s em 2 jogos.







R9 Jund



Perco o primeiro, decido não sidar, e ganho facilmente os outros 2 jogos.







Consegui fazer dia 2, mas o top16 estava bastante compremetido, mas pronto, tinha de me concentrar ao máximo.





























R10, apanho naya... com 4 baneslayers de base, e os jogos nem foram próximos e perdi 2-0.







R11, apanho mythic





Ambos keepamos mãos de 1 land, mas eu tinha 3 R burn spells, goblin guide, searing blaze e hellspark, logo tinha jogo para esse land e se comprasse o 2º, ficava sick.



Fui matando os bichos de mana deles enquanto o guide esventrava-o, 2 turnos depois comprei o 2º land e correu tudo bem.



Perdi o jogo a seguir, mas ganhei o 3º.





R12, UW control





Um mu muito facil, mas mesmo assim o gajo teve nuts no 2º jogo e conseguiu ganhar-me com chalice e flashfreeze ao 2º, firewalker e flashfreeze ao 3º, entretanto ele n tinha mao, e eu matei lhe o kor, entramos em race de ruinblaster vs colonade e eu comprei 4 lands seguidos gg. No 3º jogo, fui burnando-o, até ele baixar um kor, mas eu tinha 2 deathmarks, mas não queria usa-los pois sabia que havia um baneslayer na mão dele graças ao scout do goblin guide. Fizemos draw-go durante uns turnos até que lhe queria forçar o baneslayer da mão e matei-lhe o kor, ele tinha outro e também matei esse. A seguir ele compra o 7º land, baixa o baneslayer a 7 de vida, com duas manas livres, eu tinha 3 cartas na mão. 2 Burst Lightning e 1 bolt. GG





+12 cartas de side (- dragon’s claw)

- 4 ball lightning, -4 searing blaze, -4 quakes






R13, Mais um naya... que me ganhou 2-1.







R14, Eldazi Elves



Alto bye.



+6 spots, 2 tuktuk

- 4 goblin guide, -4 blightning








R15, Koros





Tambem muito facil.





+ 6 spot, +2 tuktuk grunt

- 4 ball lightning, -4 blightning






R16 Mirror



Ganho o 1º, sido os dragon’s claw, mas nao os vi no 2º jogo e perdi, no 3º faço mull a 6, nao volto a ver os dragon’s claw, mas mesmo assim ganho.





+ 2 ruinblaster, 1 doom blade, 3 dragon’s claw

- 4 quakes, 2 ball lightning












Enfim, fiquei no dinheiro, foi satisfatório.

O deck é bastante bom, mas precisa de mais mana preta e de remodelar o side, visto que o LD plano e um falhanço.







Fiquem bem.


















Nynix

De: Figueira Da Foz
4/5/2010 9:52:59 PM
Oh Chefe.
Jund não é um mu dificil...

Alias, devia ser o deck mais fácil de tu lidares.

Se quiseres, posso-te dar o meu sideboard, se ainda continuares a usar o deck.

Já tenho algum test com o deck, por isso não devo estar muito longe do normal.

BTBR

De: Canidelo
4/5/2010 2:42:13 PM
re
ok , obrigado pelo esclarecimento.

Vou testar o deck com as alterações que fizeste

Fica bem

Miguel11


De: Braga
4/5/2010 2:28:11 PM
re
opa, e assim, eu quando andava no testing, volta e meia nao tinha mana preta para os blightning’s. E isso tambem nao era razao para mulligans, mas muitas vezes acabava jogos com os blightnings presos na mao. E outra questão é que so activas os manlands com outra mana preta.

Quanto aos quenchable fire, pagas 4 para dar 6, o que é medíocre, mas é horrivel tendo em conta que so das os outros 3 depois de um turno inteiro (tempo suficiente para perderes o jogo) e muita gente joga com nobles.

BTBR

De: Canidelo
4/5/2010 2:17:43 PM
Duvida Sobre o Deck
Ola, e parabéns!

Olha é assim , eu tenho o mesmo deck , e tenho umas duvidas, achas mesmo necessário acrescentar mais duas fontes de mana preta?? que diferença sentiste ao coloca-las?? E pq achas que quenchable fire é horrível?? É que eu jogo com elas e até dão algum jeito.

ze77

De: Grândola
4/2/2010 1:59:56 PM
deck
tenho um deck kuase igual so o sideboard e ke e diferente

jfcaetanoo


De: Tomar
4/1/2010 8:38:04 PM
re
R15, Koros





Tambem muito facil.



acho koros um deck que sucka mesmo

Miguel11


De: Braga
4/1/2010 6:19:34 PM
re
ah, sim tens razão, mas isso podias-me ter perguntado directamente.

Por exemplo contra mythic, deves sempre queimar os birds, até ele atingir 5 lands. Assim, impedes um baneslayer mais cedo, e podes mesmo capitalizar do facto de ele ter um monte de lands que entram virados. Tive jogos em que os oponentes falhavam a 4ª land drop, e sem birds em jogo consegui basicamente fazer-lhes timewalk, pois não tinham jogadas possiveis.
Podes te dar ao luxo de queimar os birds com bolts e burst lightning pois os teus bichos são poderosos o suficiente para lhes arrancar os 20 de vida sozinhos.
Os earthquake são brutais neste mu pois fazes 3-1 e coisas ridiculas desse género.
Pós sideboard já não é tão importante matar os birds, pois tens spot removal para os grandalões, mas mesmo assim, convem sempre matar o do primeiro turno, especialmente bop’s, pois são os que não morrem para o earthquake.
Outra vantagem do mu, é que eles não tem removal logo as ball lightning e os hell’s thunder são sempre dano garantido. (opá pronto, têm 3 bant charms de side, uau)
Ah, e os knights of reliquary nunca podem chegar à untap step.

DoomBringer


De: pois de ti, mais nada!
4/1/2010 6:10:55 PM
re
Tá certo e compreendo perfeitamente, mas há certas jogadas e mãos iniciais que ajudam a malta a perceber a importância do tempo e interrupção de arranques em certos momentos e matchups.

Por exemplo contra mythic, quando é que se deve ou não queimar os birds/nobles, etc etc e tal.


Miguel11


De: Braga
4/1/2010 6:04:09 PM
re
Obrigado
Opá, depois de jogares 11 rondas em 2 dias, não te lembras de quase nada, até porque tive a jogar de burn, basicamente tive sempre a lançar fogo à cabeça, não me parece que fosse muito interessante relatos mais descritivos

DoomBringer


De: pois de ti, mais nada!
4/1/2010 3:29:31 PM
re
Parabéns pela prestação.


O report bem que podia ser melhor detalhado entre jogos, mas pronto tá porreiro.
Responder

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