Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->uma série de duvidas que gostava de esclarecer pf Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=85582

UtilizadorResposta

2floor
De: meadela
3/16/2010 7:28:20 PM
uma série de duvidas que gostava de esclarecer pf
é assim, eu ja jogo magic há 10 anos, mas nos ultimos 3 anos n joguei, voltei agr a jogar, e tenho tido algumas discussoes com pessoal por causa de algumas habilidades, cartas e outras.eu gostaria que me esclarecessem.

Começo desde já com a seguinte questão:

1º As fichas, quando entram em jogo tem impeto??

2º os artefactos não sofrem de enjoo de invocação?
quando se coloca esta carta em jogo, o cetro, www.magictuga.com/carta_ver.asp?id=mi208, pode logo usar a sua habilidade?
e eu posso anular a mágica que é usada com este artefacto?

3º Regenerar, eu ataco com uma criatura 1/1 com a habilidade regenera, (esqueletos de carga por exemplo), e o defensor defende com uma 1/1, e eu pago o custo de regenaração, a minha criatura fica em jogo, e a dele morre certo? ou seja, ela por ser regenerada dá o dano na mesma?

4º esta carta não tem nenhum erro? nem foi banida? posso fazer quantas vezes quiser a habilidade dsd que tenha la os 4 marcadores?
www.magictuga.com/carta_ver.asp?id=zd049

5º Esta habilidade de virar a criatura, eu posso usala durante o turno do oponente antes de ele declarar atacantes, e assim sendo essa criatura ja n ataca? ou não posso?
www.magictuga.com/carta_ver.asp?id=10429

Agradeço a vossa ajuda desde já.

Cumprimentos
Alterado a 3/16/2010 7:32:52 PM por 2floor
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/16/2010 8:58:16 PM
Re
1º O Aether Vial, coloca a criatura directamente da mao para o jogo, logo nao é jogada, logo a criatura nao usa a stack, logo nao pode ser anulada, pois anulares só funcionam contra spells/habilidades na stack.

2º Se usares o Terror na criatura atacante, antes da Combat Damage Step, a criatura nao vai designar dano de combate, pois nao está presente no battlefield ou sequer em combate para o designar.

Desde M10 que as regras em relaçao ao dano de combate mudaram. O dano de combate ja nao usa a stack, logo nao há periodo de respostas de jogadores entre o momento em que o dano é designado e o momento em que o dano resolve. Sao 2 acçoes que agora acontecem imediatamente. Para impedires a criatura de designar dano de combate, basta destruires a criatura (ou remove-la de combate) antes da Combat Damage Step, ou seja no maximo até ao final da Declare Blockers Step.

Cumps
Alterado a 3/16/2010 9:00:09 PM por S1NE4T3R

2floor

De: meadela
3/16/2010 8:20:55 PM
re
ok, muito obrigado, já agra aproveito a vossa boa vontade e ponho mais umas questões:

O frasco de éter, quando poe uma criatura em campo, essa criatura que entrou pelo frasco não pode ser anulada?

e se uma criatura me ataca, imaginemos, uma 5/5, e eu uso um terror nessa criatura, depois dela atacar, o dano vai passar na mesma, mesmo que a criatura tenha sido destroida, pk vai para stack, certo?

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/16/2010 7:48:14 PM
Re
1º Tokens de criatura só têm haste se o efeito que os criar lhes der Haste, ou se tiveres outro efeito externo a dar-lhes haste. Caso contrario, irao ter Summoning Sickness.

2º Summoning Sickness é só aplicado a criaturas.

3º O escudo de regeneraçao vai substituir o proximo evento de destruiçao da criatura. Ou seja, caso nao haja nada a tentar destruir o teu Skeletons até ele designar o dano de combate, ele vai designar o dano, bem como a 1/1 bloqueadora normalmente, o dano de combate é dado todo ao mesmo tempo, e só após o dano ser dado é que as criaturas com dano letal sao destruidas pelo jogo. A 1/1 do teu oponente levou 1 de dano à mesma no combate e é destruida. A tua tambem recebeu dano, e quando o jogo o tentou destruir por ter dano letal, a regeneraçao substitui esse evento. Lembra-te é sempre de aplicar a regeneraçao, antes do evento de destruiçao acontecer (na tua situaçao em particular, até ao fim da Declare Blockers Step).

4º Luminarch Ascension está correctamente worded, está legal em todos os formatos, e sim, podes activar a habilidade as vezes que quiseres desde que tenhas mana para tal e os 4 Quest counters na Ascension.

5º Sim. Desde que o faças antes do oponente declarar atacantes, se quiseres impedir um ataque em particular. Pois quando o oponente entra na etapa de declarar atacantes, nao tens prioridade a nao ser no final da etapa, depois dos atacantes estarem declarados.

Cumps

painatal

De: Parede
3/16/2010 7:45:53 PM
re
1º Não
2º Não, Só as criaturas sofrem enjoo de invocação. Senão cartas como a black lotus não seriam tão boas.
3º e 4º Tens aqui uma explicação para a regeneração bem como uma lista de cartas banidas para os varios formatos: http://www.magictuga.com/topico.asp?topico=10547, se procuras por uma carta em especifico podes ver em www.magiccards.info e em vários outros neste tem as respectivas rulings de cada carta bem como a legalidade ou não das mesmas.
5º Tens de a virar antes de ele a declarar como atacante. Se ele a declarar como atacante terá de a virar e esse efeito vai ser redundante, mas sim podes usar no turno do oponente.
Alterado a 3/16/2010 7:47:52 PM por painatal
Responder

[1]