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UtilizadorResposta

Joaquim M

De: Ferreira de Capelins
1/17/2010 11:11:41 PM
Ball Lightning
eu tenh um Ball Lightning em jogo é uma 6/1 e atako, a criatura blokeadora é uma 2/2, ou seja tem poder suficient para matar o Ball Lightning, km é k é? Não dá dano do jogador defensor ou aind leva km 4?

Abraxox
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/18/2010 5:30:21 PM
Re
Multiplas duvidas por multiplos users no mesmo topico = tau tau. Criem topicos novos que nao custa nada. Esta fica porque tem a haver com Ball Lightning.

E sim, podes anular a habilidade do Ball Lightning com Stifle quando ela dispara (é uma triggered ability), mas se o fizeres a habilidade dele irá simplesmente disparar no final do turno seguinte, e por aí fora. E duvido que tenhas Stifle para isso tudo.

Cumps
Alterado a 1/18/2010 5:44:50 PM por S1NE4T3R

jfcaetanoo


De: Tomar
1/18/2010 1:39:55 PM
re
ja agora se jogarmos um stifle podemos cancelar a habilidade do ball lighning q diz q o sacrificamos no fim do turno?

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/18/2010 12:15:02 AM
Re
Trample é uma habilidade que realmente está explicita na carta.

Se uma criatura atacante com trample, for bloqueada, ao designar dano na Combat Damage Step, se designar dano letal suficiente à(s) sua(s) bloqueadora(s), poderá designar o dano restante à criatura blocker (ou à ultima na ordem caso tenha sido bloqueada por multiplas) ou ao Jogador/Planeswalker que estiver atacar.

Se uma 6/1 trample, é bloqueada por uma 2/2 normal...2 de dano letal sao designados à 2/2, e sobram 4 para designar. Ou designas para a blocker à mesma, ou designas ao jogador/planeswalker que a 6/1 atacou. Simple as that.

E importante saber que se a blocker tiver Double ou First Strike irá designar dano de combate 1º, na Combat Damage Step propria para criaturas com essa habilidade.

Cumps
Alterado a 1/18/2010 12:16:49 AM por S1NE4T3R

Joaquim M


De: Ferreira de Capelins
1/18/2010 12:06:14 AM
ok
ok, pergunta parva a minha

COIOTEES


De: Setúbal
1/17/2010 11:47:09 PM
re
Antes de perguntares le bem a carta até ao fim e pergunta-te o porque de ela existir e as habilidades que tem. Isso vai fazer com que tu de forma indirecta percebas algumas regras sem as saberes.
Se a ball lightning e uma 6/1 e nao desse neste caso apresentado 4 de dano porque e que tinha trample? caso a outra creatura tenha first strike é obvio que a ball lightning nao causa dano pois nunca teve oportunidade para isso. morreu antes de assignar dano.

Espero que tenhas percebido

painatal

De: Parede
1/17/2010 11:14:40 PM
re
a não ser que a 2/2 tenha first strike irão passar 4 de dano para o oponente.
Responder

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