Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->2 dúvidas Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=80604

UtilizadorResposta

DiogoGoblin

De: Leiria
1/14/2010 7:20:53 PM
2 dúvidas
Boas

Hoje apresento 2 dúvidas do nosso círculo de jogadores lá da escola.

1ª Em primeiro queria saber se se a humility estiver em campo e depois se jogar o Akroma’s Memorial as criaturas ficam com as habilidades proporcionadas pelo memorial ou não?

2ª Posso utilizar o Rebuff the wicked para anular o oblivion ring ? E o Kor Hookmaster? E criaturas com habilidades de kick em que o kick tenha como alvo uma permanente que eu controlo podem anular?

Obrigado

Alterado a 1/14/2010 8:01:10 PM por DiogoGoblin
Alterado a 1/14/2010 8:02:07 PM por DiogoGoblin
Tópico Locked

DiogoGoblin


De: Leiria
1/14/2010 9:05:25 PM

obrigado, então anulei mal essas cartas, mas o meu colega com o memorial e a humility fez bem

é bom contar com pessoal para responder as questões

COIOTEES


De: Setúbal
1/14/2010 9:03:48 PM
re
Claro :3 Fizeste bem, alias ate fui eu que pedi para me corrigirem

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/14/2010 9:02:02 PM
Re
Mas convem sempre exemplificar que o contrario nao é igual. Nao podemos induzir malta em erro.

Cumps

COIOTEES


De: Setúbal
1/14/2010 9:00:31 PM
re
Não me esqueci

Pergunta: 1ª Em primeiro queria saber se se a humility estiver em campo e depois se jogar o Akroma’s Memorial as criaturas ficam com as habilidades proporcionadas pelo memorial ou não?

Respondi segundo a pergunta :3

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/14/2010 8:56:58 PM
Re
1º O Coiotees esqueceu-se dum pequeno detail. Depende do Timestamp.

Ambas as cartas, Humility e Memorial têm habilidades que actuam na Layer 6 para Ability Add/Remove. O que significa que para perceber qual é o efeito que premanece, vamos por ordem de Timestamp.

Memorial explicitamente coloca as instancias das habilidades nas criaturas. E Humility apaga as instancias de todas as habilidades nas criaturas.

Em termos de permanentes que nao sejam auras nem equipamentos que causem um efeito continuo, o timestamp delas é igual ao momento em que entraram em jogo.

Se o Memorial entrou 1º em jogo e o Humility entrou mais tarde...As criaturas (presentes e as que entrarem em jogo futuramente) vao ser 1/1 sem habilidades, pois o Humility tem o timestamp mais recente.

Se a Humility entrou 1º, e o Memorial entrou mais tarde, as criaturas vao ser 1/1 com as habilidades garantidas pelo Memorial apenas.

2º Rebuff the Wicked anula um spell que faça alvo a uma permanente que tu controles. Spells sao cartas na stack à espera de resolver. Ambas as cartas que citaste nao fazem alvo enquanto na stack. Ambas possuem triggered abilities que fazem alvo quando elas entram em jogo. Triggered Abilities nao sao spells, logo Rebuff the Wicked nao lhes toca.

Cumps
Alterado a 1/14/2010 9:01:02 PM por S1NE4T3R

COIOTEES


De: Setúbal
1/14/2010 8:26:48 PM
re
Em primeiro lugar as creaturas ficam todas 1/1 sem abilidades correcto? Akroma’s Memorial entra em jogo e da as abilidades flying, first strike, vigilance, trample, haste, protection from black, and protection from red. As creaturas que tu controlas ficam 1/1 mas com isso tudo. E como se equipares um equipamento ou uma aura.

Em relação a segunda o rebuff faz, "counter target spell that targets a permanent you control", mas o oblivion ring o que faz é uma "Comes into play ability".
E tudo abilidades Logo não funcionam.

Corrigam me se estiver errado.

Espero que te tenha ajudado
Alterado a 1/14/2010 8:27:43 PM por COIOTEES
Responder

[1]