Fórum MagicTuga.com
-->Fórum -->
Duvidas-->Duvida sobre resposta a decks sem criaturas
|
Responder
|
Apenas para utilizadores registados!
|
Link directo: topico.asp?topico=79781
Utilizador | Resposta | LCFox
De: Matosinhos 1/1/2010 11:53:55 PM | Duvida sobre resposta a decks sem criaturas
Boas tardes,
Frequentemente faço decks novos, digamos um par de vezes por mês, porque nunca fico completamente contente com o meu deck, para não falar que ainda sou um novato em magic.
O meu problema é que ultimamente os meus colegas têm decks muito manhosos no Magic Workstation que, por exemplo, dão dano directo muito rapidamente, ou têm outro tipo de truque, mas os decks que faço são demasiado centrados em criaturas.
A minha pergunta é, o que é que posso fazer contra decks que usam blightning e lightning bolts "aos litros"? De notar que no MWS só uso cartas que tenho na vida real (que não são poucas), por isso a solução pode não ser simples...
Agradeço qualquer conselho. Obrigado!
EDIT: Esqueci-me de dizer que costumo usar ou G ou G/W ou Naya. Alterado a 1/2/2010 12:15:45 AM por LCFox Tópico Locked
| S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 1/2/2010 5:48:00 PM | Re
Redireccionamento equivale a mudar o destino de uma quantidade de dano para outro destino. O Dano no entanto, continua a ser o mesmo e proveniente da mesma fonte. Nao conta como prevençao de dano.
Prevençao de dano equivale a anulamento (nao confundir com anular spells, nada a ver) da quantidade de dano que iria ser dada num dado destino. O dano nunca chega a ser dado sequer.
Dano de um Banefire com X=5 ou mais, pode ser redireccionado para outro destino, pois o dano nao está a ser prevenido.
E claro, Vines of Vastwood é uma boa carta para bloquear removal nas tuas criaturas, para alem de ter buff incluido.
Cumps Alterado a 1/2/2010 5:48:51 PM por S1NE4T3R | LCFox
De: Matosinhos 1/2/2010 1:27:18 PM | Re
Desculpa lá, sim, uso T2, apesar de ter algumas (poucas) cartas não-T2 e não ir a nenhum torneio/FNM.
Uma pergunta, redireccionamento de dano não conta como prevenção de dano, pois não? Como não tem a palavra "prevenir" na carta (p/ex, Harm’s Way), presumo que não conte como prevenção de dano.
Pergunto isto por causa do Banefire. Se X > 5 não pode ser prevenido o dano, mas se eu usasse um harm’s way podia redireccionar 2 desses 5 ou mais, e não contava como prevenir, certo?
Considerando também que uso G, cartas como Vines of Vastwood são um must, certo? Alterado a 1/2/2010 1:28:02 PM por LCFox | S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 1/2/2010 12:34:06 AM | Re
Esqueceste-te de mencionar o formato com que jogas habitualmente.
Estrategias de dano directo sao normalmente bastante rapidas, mas lifegain e prevençao/redireccionamento de dano, ajudam bastante contra elas.
Contra discard, a soluçao é teres algum meio de card advantage. Cartas com Cascade, Card draw e similares, sao uma opçao.
Como jogas normalmente com uma base aggro aparentemente, bichos com boa defesa, bichos com protecçoes ou até Shroud ou Indestructible, sao muito uteis.
Fora de T2, posso recomendar Circle of Protection: Red, Runed Halo, ou até Story Circle como opçoes mais directas.
Em T2, tens Angelsong (contra dano de combate), Safe Passage, Harm’s Way, Wall of Reverence e Soul Warden para prevençao/redireccionamento e defesa bem como lifegain; e Ranger of Eos que é muito bom para card advantage...removal cards instantaneos contra Ball Lightnings e similares, tambem sao muito uteis, como Path to Exile, ou Celestial Purge.
É uma questao de procurares pelo Gatherer, ver o formato no qual te focas, e procurares opçoes.
gatherer.wizards.com/Pages/Default.aspx
Cumps Alterado a 1/2/2010 12:46:00 AM por S1NE4T3R |
[1]
|