Boas. O FlavioAlves está errado num ponto que eu irei explicar mais abaixo:
Se ele tiver uma Rusalka entre as 3 criaturas e mana para sacrificar tudo para um dado efeito, a stack fica algo como:
6.Bridge Trigger
5.Activated Ability Rusalka (com sac de Rusalka)
4.Bridge Trigger
3.Activated Ability Rusalka
2.Bridge Trigger
1.Activated Ability Rusalka
Visto que ele simplesmente tem a prioridade para fazer as 3 activaçoes de Rusalka e só depois passa prioridade para ti, não tens assim grande maneira de impedires o sacrificio.
No entanto podes arranjar maneira de meter uma criatura tua no grave assim que ele passa prioridade para ti e puxares o 2º trigger do Bridge, removendo-o do graveyard.
A 1ª habilidade do Bridge é uma triggered ability com IF clause ("If Bridge from Below is in your graveyard"), por isso verifica se a IF clause é True quando dispara e quando tenta resolver. Se em alguma das situaçoes a IF clause é false, a habilidade é removida da stack e nao faz nada. É a tua maneira mais simples de impedires os triggers da Bridge que iriam colocar os tokens de resolverem.
603.4 - A triggered ability may read "When/Whenever/At <-trigger event->, if <-condition->, <-effect->." When the trigger event occurs, the ability checks whether the stated condition is true. The ability triggers only if it is; otherwise it does nothing.
If the ability triggers, it checks the stated condition again as it resolves. If the condition isn’t true at that time, the ability is removed from the stack and does nothing. Note that this mirrors the check for legal targets. This rule is referred to as the "intervening ’if’ clause" rule. (The word "if" has only its normal English meaning anywhere else in the text of a card; this rule only applies to an "if" that immediately follows a trigger condition.)
Isto tambem significa que o flavioalves está errado. Se usares a Ravenous Trap em resposta ao Dread Return a Stack fica:
Ravenous Trap
Bridge Trigger x3
Dread Return
A Ravenous Trap resolve 1º, e o Bridge ja nao está na grave quando os triggers tentam resolver. A IF clause é FALSE e nao há tokens para ninguem. O teu oponente fica sem grave e sem tokens.
Cumps
Alterado a 12/3/2009 5:48:09 PM por S1NE4T3R