Boas.
Existem 4 tipos de habilidades gerais. Triggered, Activated, Static, e Spell Abilities.
As diferenças entre Triggered e Activated Abilities são tão simples como soam:
Triggered Abilities sao compostas por 2 factores, o trigger e o efeito da habilidade. O trigger, é a condição que faz com que a habilidade dispare em primeiro lugar. O trigger em si nao faz nada por si só. Assim que o trigger dispara, a habilidade é colocada na stack assim que um jogador fosse ganhar prioridade. O efeito é o que a habilidade faz caso esta resolva da stack.
Triggerered abilities obrigatóriamente começam com "When" (Quando...), "Whenever" (Sempre que...) ou "At" (No...).
A estrutura de uma triggered ability é normalmente: "<Trigger>, <Effect>".
Activated abilities sao compostas por 2 factores básicos e 1 ocasional, o custo de activaçao, o efeito da habilidade, e ocasionalmente uma restricção de activação.
Activar uma activated ability é em tudo similar ao processo de jogar um spell, quando tens prioridade para tal, anuncias que vais activar a habilidade, colocas a habilidade como objecto na stack, defines alvos caso existam, e calculas e pagas custos de modo a que a habilidade seja considerada como "Activada" e na stack á espera de resolver.
Certas habilidades activadas possuem restricções de activação como "Activate this ability only...".
A estrutura de uma activated ability é normalmente: "<Cost> : <Effect>. <Activation Restriction (if any)>".
Cumps
Alterado a 23-09-2009 5:01:24 por S1NE4T3R