Utilizador | Resposta |
TiagoAlves1 De: Évora 9/21/2009 10:17:52 AM | Nova dúvida sobre o Tomate Esquerdo do Chuck Norris - Jitte!
Imaginemos que tenho uma Jitte sem marcadores, equipada numa criatura que eu controlo.
Ataco com o Bicho. Aquilo ganha logo os Marcadores? E se os ganha logo, posso logo removê-los para por exemplo dar +4/+4 ao bicharoco?
Um abraço, e agradecia esclarecimento. Tópico Locked
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S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 9/22/2009 4:36:16 PM | Re TiagoAlves
Se a Jitte ja tiver previamente counters quando chegas á fase de combate, podes usar obviamente a habilidade activada quando tiveres prioridade, quer depois de declarar atacantes, depois do oponente declarar blockers, quer até numa phase anterior desse turno.
Para afectar o dano de combate que a criatura equipada dará, tens de usar o pump até ao final da Declare Blockers step.
E sim, após ela dar dano de combate, a triggered ability da Jitte dispara durante a combat damage step (nao após), logo após todo o dano de combate da step ter sido dado. State Based Effects sao verificados, criaturas destruidas, e depois o trigger da Jitte vai para a stack, dando os counters á Jitte assim que resolver.
Cumps Alterado a 22-09-2009 16:37:25 por S1NE4T3R |
marcox
De: sesimbra 9/22/2009 1:50:31 PM | re
Sim se ela já estiver com 2 marcadores podes retirar inchar o bicho com +4/+4 , depois dano e a habilidade da Jitte volta a resolver e ela volta a ganhar mais 2 |
TiagoAlves1
De: Évora 9/22/2009 12:36:09 PM | re
Mas por exemplo, se eu tiver a jitte com 2 marcadores, atacar e querer dar +4/+4 ao bicho, isso já posso fazer certo?
E aquilo ganha na mesma 2 marcadores depois da fase do dano de combate, certo? |
S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 9/21/2009 5:46:48 PM | Re
Boas.
Como disse o Immortal, a triggered ability da Jitte só dispara quando a criatura equipada dá o dano de combate, colocando counters na Jitte.
Na tua situação, só podes usar a activated ability da Jitte a partir do final da Combat Damage Step, ja depois do dano de combate ter sido dado.
Cumps |
Immortal
De: Lavre 9/21/2009 12:11:03 PM | Re
A carta Umezawa Jitte diz: Sempre que a criatura equipada causar dano de combate , coloque dois marcadores de carga em Jitte de Umezawa. Remova um marcador de carga de Jitte de Umezawa: Escolha um - A criatura equipada ganha +2/+2 até o final do turno; ou a criatura alvo ganha -1/-1 até o final do turno; ou você ganha dois pontos de vida. Equipar 2 (2: Anexe a uma criatura alvo que você controla. Equipe somente quando pudesse jogar um feitiço. Este card entra em jogo solto e permanece em jogo se a criatura sair de jogo.)
-Basicamente os Marcadores vêm sempre depois de o dano estar resolvido, logo nao é possivel tirar os marcadores quando o oponente declara bloqueadores.
-Depois do dano estar resolvido, mesmo se a criatura morrer, a Jitte ganha Marcadores, se a criatura nao morrer a criatura fica equipada com a Jitte mas com 2 marcadores.
Espero ter esclarecido
Alterado a 21-09-2009 12:15:37 por Immortal Alterado a 8/23/2010 4:32:48 AM por S1NE4T3R |