Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->3 Duvidas =O Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=65051

UtilizadorResposta

kaldra_1

De: Castro verde
4/10/2009 2:33:23 PM
3 Duvidas =O
Boas ... vou apresentar 3 duvidas que me têm ocorrido ao jogar contra certos colegas ..

1- Se eu jogar uma carta, qualquer que diga "When comes into play..." , por exemplo a vendilion clique e o meu oponente a destruir quando ela entra a habilidade resolve ou nao ?

2 - Se o meu oponente tiver um gelectrode e jogar uma carta chamada cerulean wisp ele pode virar o gelectrode causar dano, jogar o cerulean wisp e causar outro de dano e voltar a causar dano devido à habilidade do cerulean que diz para untap, causando assim 3 de dano ?

3- Imaginando que eu estou a jogar com um deck de burn (mono red), e o meu oponente jogar a carta order of the stars , e escolher vermelho ( a criatura ganha protecção contra essa cor) e de seguida encantar essa criatura com uma pariah, eu deixo de poder ganhar o jogo dando dano, pois o dano é redireccionado para a criatur que tem protecção certo ??


cumps e obrigado
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
4/11/2009 11:04:44 PM
Re aNoi
Nessa tua situaçao podem existir 2 caminhos:

a. Jogas uma criatura
b. Ele joga Remove Soul na tua criatura
c. Tu jogas Dimiss no Remove Soul

d1. Ele joga counterspell na Criatura
d2. Ele joga counterspell no Dismiss

segundo a d1 - Counterspell na criatura resolve (criatura é anulada), Dismiss anula o Remove Soul, compras uma carta.

segundo a d2 - Counterspell no Dismiss resolve (dismiss é anulado, não compras carta), Remove soul anula a criatura.

Na situaçao d1 não podes jogar a carta que compras para anular o counterspell do oponente ou o remove soul pois a criatura ja foi anulada pelo counterspell e o remove soul ja foi anulado pelo dismiss.

Na situaçao d2, nem sequer compras carta.

O que tens de ter em atençao no trigger do Gelectrode é que este vai para cima do Wisps antes da instant resolver (a instant foi jogada, mas ainda não resolveu, magicas na stack contam como "jogadas", apenas não entraram em jogo), e nesse breve instante, tens a opçao de usar a activated ability dele.

Resumindo e concluindo (para quem porventura veja isto no futuro), as chains sao quebradas se algum evento novo no jogo use a stack enquanto esta resolve. Como uma triggered ability, que como tudo o resto (bem tirando algumas excepçoes), usa a stack. E como entra na stack, pessoal pode responder a esse trigger novo na stack. Neste caso seria o trigger do Gelectrode.

Cumps
Alterado a 12-04-2009 16:00:21 por S1NE4T3R

aNoi


De: Amadora
4/11/2009 7:51:37 PM
re
quando disse que resolvia tudo de uma vez expliquei-me mal, é pela ordem inversa a jogada (primeira magica jogada é a ultima a resolver), não sabia é se a speel chain podia ser interrompida a meio... como aqui:

a. Gelectrode faz tap e dá um de dano.
b. Agora jogas o Wisps. Como estás a jogar um spell instant, a ability do Gelectrode faz trigger, e ele desvira.
c. Viras o Gelectrode para mais 1 de dano.
d. O Wisps resolve, desvirando o Gelectrode.
e. Viras para mais 1 de dano. 3 total.

a primeira speel chain é o wisps com o trigger do gelectrode, pensava que quando a spell chain começava a resolver tinha de ir até ao fim para poder fazer outras mágicas...

Exemplo:
Baixo uma creatura qualquer, o adeversario joga remove soul, eu jogo dismiss, o meu adeversario joga um counterspell e eu não tenho mais nada, quando a spell chain chega ao dismiss e se comprar um counterspeel, posso usar o mesmo no remove soul ou a spell chain tem de ir até ao fim!?

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
4/11/2009 6:20:05 PM
Re
Ora boas.

1. Um spell com uma CiP ability, como o nome indica, é uma ability que resolve assim que a criatura entra em jogo (comes into play). Para um oponente destruir essa criatura, tem de lhe fazer target com algum spell ou habilidade que tal o faça. Isto significa que a criatura ja entrou em jogo, pois para o teu oponente fazer-lhe target com um spell ou uma ability que elimine essa criatura, ela ja tem de tar em jogo, logo a CiP ja resolveu.

O que o teu oponente pode fazer é anular a criatura antes dela resolver, para assim impedir que a CiP resolva (pois se a criatura é anulada, isso é feito na stack, enquanto ela espera resoluçao.)

2. Isso é uma pergunta razoavelmente comum. Este combo é normalmente utilizado em decks de Pinball (Niv-Mizzet + Curiosity) e usa como sinergia secundaria spells de untap (twiddle, etc), com Gelectrode. Para já deixa-me corrigir o aNoi dizendo que a stack não resolve tudo ao mesmo tempo. A stack resolve em ordem de FIFO (first in, first out, ou seja, spells jogados em resposta vao sempre para o topo da stack, e a stack resolve do topo para baixo. Agora vejamos a sequencia desta jogada em particular:

a. Gelectrode faz tap e dá um de dano.
b. Agora jogas o Wisps. Como estás a jogar um spell instant, a ability do Gelectrode faz trigger, e ele desvira.
c. Viras o Gelectrode para mais 1 de dano.
d. O Wisps resolve, desvirando o Gelectrode.
e. Viras para mais 1 de dano. 3 total.

3. Uma criatura com protecçao contra vermelho, encantada com Pariah, irá proteger-te de todo o dano que seja de uma fonte vermelha. Como o aNoi disse, Flaring Pain impede que tal aconteça, pois quando numa situaçao de jogo existe uma coisa que diz "esta situaçao é possivel", e outra que diz "esta mesma situaçao é impossivel", a negativa sobrepoe a positiva.

Cumps
Alterado a 11-04-2009 18:20:36 por S1NE4T3R

kaldra_1


De: Castro verde
4/11/2009 12:47:58 PM
...
obrigado

aNoi


De: Amadora
4/10/2009 8:20:35 PM
re
1- Se a creatura já entá em jogo a abilidade resolve, mesmo sendo destuida, porque já entrou em jogo, se for "destruida" entes de entrar, enquanto ainda só é uma mágica ela não chegou a entrar não activa a abilidade.

2 - Não faço ideia, isto tem a ver com a ordem do stack, acho que o stack quando resolve, resolve todo de uma vez, se assim for ela desvira quando jogas o wisp e tens de escolher o alvo a desvirar sem poder activar a abilidade da creatura, mas também tenho dúvida quanto a isto...

3- Se todo o dano que é dado a ti é redirecionado para a creatura que tem protecção da cor da fonte do dano a creatura tem todo o dano prevenido e não sais da cepa torta, tenho a impressão que se jogares um Flaring Pain o dano já não é prevenido na creatura mesmo tendo protecção, mas alguém mais experiente a de confrimar ou não...
Responder

[1]