Quem houve falar em Esquilos não associa a uma Tribal devido à falta de interacção entre si e até à falta destas criaturas pois só existem duas no mundo de MTG (sem contar com os Metamorfos). Os Esquilos são uma Tribal com característas de enchimento (agroo) e até bastante rápida. Associamos Esquilos a uma criatura da Floresta, mas no entanto também podemos juntar Vermelho pois como já disse a muitas pessoas "Os Esquilos são uma espécie em Vias de Extinção" principalmente em extended.
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Logo procedo ao top 7 dos Esquilos (em Extended):
Carta nº 7 -
Nut Collector
Esta carta peritenos colocar um Esquilo no início da nossa manutenção, e também tem a vantegem que se atingirmos o Limiar (mais de 7 cards no nosso Grave) todos os nossos Esquilos recebem +2/+2. Esta é uma carta muito boa mas com um pequno defeito... Estamos a pagar 6 manas para meter esta criatura em jogo o que atrasa muito o deck e também colocamos um Druida (ou seja, não é Esquilo) que tem como poder e resstência 1 (1/1). Por isso esta carta está como 7ª carta do top 10.
Carta nº 6 -
Chatter of Squirrel
Esta carta tem uma grande jogabilidade num deck de Esquilos já que é a única carta que de certo modo pertence a esta tribal que entra em jogo ao primeiro turno. Esta carta que custa uma mana mete um Esquilo em jogo (o que dá possibilidade de assegurarmos o jogo até começarmos a meter os Esquilos mais forets (que normalmente entram a partir do terceiro turno). Temos ainda a possibilidade de usarmos o Flash Back ficando com dois Esquilos em jogo para nos sutentarmos.
Carta nº 5 -
Swarmyard
Este terreno, para além de adicionar mana, dá a possibilidade de regerarmos um Esquilo com o custo simbólico de o virarmos. E regerar dá sempre jeito para ataques massivos principalmente contra agroo do modo que permanecermos sempre com criaturas.
Carta nº 4 -
Squirrel Nest
Esta carta é uma carta muito boa em termos de colocar criaturas. O que temos a fazer é encantar um terreno por 3 manas e virá-lo para colocar um Esquilo em jogo. Claro que esta carta tem de se saber jogá-la (em que terreno é que o devemos encantar). Fora de extended esta carta faz combo com Earthcraft. A carta Earthcraft é uma carta de Vintage, custa duas manas, é um encantamento. A sua habilidade é "Vire uma criatura desvirada que você controla: Desvire o terreno alvo.".
Logo isto faz com que quando o Esquilo produzido pela Squirrel Nest seja virado para desvirar esta mesma até colocarmos fichas ifinitas.
Carta nº 3 -
Druid’s Call
Encantamneto Aura que tem um grande potencial num deck tribal de Esquilos já que é a fonte que consegue meter mais Esquilos em jogo (em Extended). Basicamente sempre que a criatura encantada causar dano metes aquela quantidade de dano em fichas 1/1 do tipo Esquilo.
É uma boa carta e faz bons combos com outras (referidas a seguir).
Carta nº 2 -
Chameleon Colossus
Metamorfo da Morningtide com um grande potencial em decks verdes e está sempre no top das tribais. Então qual a potencialidade desta carta num deck de Esquilos. Basicamente é uma 4/4 por 4 manas (bastante razoável) que se conseuge tornar um bicho pagando 4 manas e fica muito bem com a Druid’s Call em cima
Carta Nº 1 - Squirrel Mob
Carta brutal num deck de Esquilos... faz combo com a Druid’s Call, Estamos a falar de uma criatura que por 3 manas consegue ficar uma criatura imensa principalmente se tivermos a jogar em Vintage com a Earthcraft. Esta carta num deck de Esquilos resolve jogos.
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Aqui assim vou apresentar 3 decks de Esquilos... um de Extended, um de Legacy e um de Vintage. Tirem ideias e deixo o sideboard ao vosso critério.
Deck 1 - Extended:
4
Mutavault
4
Swarmyard
6
Forest
4
Mountain
4
Stomping Ground
4
Birds of Paradise
4
Squirrel Mob
4
Chameleon Colossus
2
Nut Collector
4
Taurean Mauler
4
Druid’s Call
4
Chatter of Squirrel
4
Squirrel Nest
4
Shock
4
Tarfire
Este deck representa um deck agroo com algum burn para livrar ameaças e também para tornar o deck mais competitivo.
Deck 2 - Legacy
4
Mutavault
4
Swarmyard
14
Forest
4
Birds of Paradise
4
Squirrel Mob
4
Chameleon Colossus
4
Nut Collector
2
Krosan Beast
4
Deranged Hermit
4
Squirrel Wrangler
4
Druid’s Call
4
Chatter of Squirrel
4
Squirrel Nest
Este deck já é um deck mono green na minha opinião é um deck mais jogável do que o de Extended mas também temos uma abertura de cartas muito maior. Este deck consegue encher mais do que o primeiro.
Deck 3 - Vintage
4
Mutavault
4
Swarmyard
14
Forest
4
Birds of Paradise
4
Squirrel Mob
4
Chameleon Colossus
2
Nut Collector
4
Deranged Hermit
4
Squirrel Wrangler
4
Druid’s Call
4
Chatter of Squirrel
4
Squirrel Nest
4
Earthcraft
Cá temos o deck de Vintage fichas ifinitas, na minha opinião também melhor do que o primeiro mas não gosto muito porque estamos dependentes a que saia a Earthcraft, mas também jogável.
epa o magicbomb nao ta disponivel ultimamente para mandar artigos
fikem bem
Votos:
1º Kithkins - 4 Votos
2º Elfos - 1 Voto
Alterado a 18-05-2008 12:13:39 por DanielMM
Alterado a 19-05-2008 16:52:17 por DanielMM
Alterado a 19-05-2008 19:48:00 por DanielMM