A Future Sight abriu uma espécie de fenda para o futuro de MTG. Nesta edição revelaram-se habilidades, novas criaturas, tribais e até mesmo outro estilo de cartas.
________________________________________
Novo estilo:
Este estilo futurístico apresenta, ao contrário de todos os outros estilos, uma imagem curva que passa um bocado através da caixa de texto e um bocado pelo título. Também apresenta a mana de lado. Esta tem também um novo estilo com um rebordo salientado. Para identificar um tipo também se pode consultar o canto superior esquerdo. Os símbolos são:
- Artefacto
- Criatura
- Encantamento
- Mágica Instantânea
- Terreno
- Feitiço
- 2 tipos (Terreno Criatura...)
O símbolo da Edição na carta está dentro de uma circunferência e o nome do ilustrador da carta está do lado direito da carta.
Mas, este estilo... alguma vez entrará em vigor? Bem... até agora já "saíram" 2 cartas desviadas do tempo desta edição e ainda não se viu este estilo:
Tribais:
Embora ainda muito poucas (na Future Sight), as tribais começaram-se a desenvolver aqui. Prova disso é o deck "Rebeldes Unidos" desta edição. Este deck tem tácticas, tal como um tribal de hoje em dia que beneficiam apenas os seus tipos de criatura e até tribais tais como:
Esta foi uma das primeiras tentativas no bloco Time Spiral (e até de MTG) de fazer decks tribais (não esquecer os Fractius), mas só no bloco Lorwyn é que elas começaram a ter algum peso numa edição, embora antes de esta edição já se podia fazer decks tribais tal a abundância de cartas que já saíram de uma determinada espécie embora com a "junção" de várias edições.
________________________________________
Novas Criaturas:
Novas espécies de criaturas começaram a aparecer nos cards desviados do tempo da Future Sight como Homúnculo, Diabrete, Nômade, Ogre... Mas a grande novidade não é esta. Para o futuro estão para vir edições como a Coldsnap:
Reparem bem... na caracterização da criatura aparece Criatura da Neve, coisa que só aparece na Coldsnap.
Outros animais que irão aparecer no futuro são os Fractius, criaturas com uma mentalidade de colónia (se formos a ver as tribais de Lorwyn e Morningtide também têm essa espécie de mentalidade, embora estas só afectam os seus tipos que controlam... os fractius também "ajudam" os do adversário se ele os tiver.
Outras novidades ainda mais estranhas da Future Sight, são os "mistos". Estas cartas compartilham 2 supertipos como o caso do Arvoredo Dríade (ver abaixo) e da Luminídeo Lucente (ver abaixo). Estas cartas, podem ser afectadas pelos 2 tipos.
Pegando no caso do Arvoredo Dríade ele pode ser afectada por cartas que afectam criaturas tanto como as cartas que afectam terrenos, quase como as Tribais:
Para além destas criaturas também existe uma nova sub-espécie de Artefacto: "Artefacto Fortificação".
O primeiro Artefacto tem tudo a ver com uma Artefacto-Equipamento mas com uma diferença... equipa um terreno.
Novas habilidades:
Novas habilidades foram anunciadas na Future Sight algumas das quais já saíram no bloco da Lorwyn:
Lampejo - Esta habilidade já existe à muito tempo em MTG mas só na Future Sight é que lhe deram um nome. Você poderá jogar este card no momento em que poder jogar uma mágica instantânea.
Convocar - Esta habilidade "estreou-se" na Future Sight. Para cada criatura que você vira, esta carta custa 1 a menos para ser jogada.
Grandeza - Esta habilidade encontra-se apenas em lendárias e é diferente de cada para cada carta (pseudo habilidade). Para jogar esta habilidade descarta-se um card com o mesmo nome que o card em questão para obter um efeito estrondoso.
Predestinar - Esta habilidade utiliza-se normalmente como se utiliza a vidência mas no grimório de um dos adversários.
Esquadrinhar - Esta carta custa um a menos para ser jogada para cada carta que esteja em seu cemitério que você remove do jogo.
Estas e mais algumas habilidades saíram na Future Sight. Algumas destas já utilizadas como nas fadas da Lorwyn e Morningtide que já têm a habilidade Lampejo.
________________________________________
Algumas curiosidades da Future Sight:
A carta
Sarcomite Myr é um artefacto... mas não é por isso que ele se revela. Para o evocar é preciso pagar mana azul!!
A carta
Ghostfire não tem cor... mas tal como o artefacto Myr tem de se pagar mana vermelha para ele entrar em jogo!!
A carta
Spellweaver Volute é um encantamento-aura que encanta uma carta num cemitério!!
A Future Sight é a única edição que tem Encantamentos e/ou Auras que têm a habilidade de virar!!
Com esta curiosidades conseguimos ver que MTG irá mudar nos últimos anos e a Future Sight foi uma oportunidade para a Wizards alargar a sua imaginação e fazer "o que lhes apeteceu". "O futuro irá ser feroz".
Alterado a 14-02-2008 17:58:20 por DanielMM