Boas pessoal...
Este tópico de hoje será sobre uma lista que me passou pela cabeça (tipo coisa má

)e que gostava de partilhar.
É um deck bastante temático, o que o torna bastante divertido, pelo menos na teoria. Claro que se for mesmo mau e começar a perder sempre deixa de ser divertido, mas paciencia, logo se vê.
Esta é a lista:
CREATURES (21)
4 Treefolk Harbinger
3 Doran Siege Tower
4 Leaf-Crowned Elder
4 Chameleon Colossus
2 Indomitable Ancients
3 Timber Protector
1 Unstoppable Ash
SPELLS (15)
4 Nameless Inversion
3 Crib Swap
2 Loxodon Warhammer
4 Search for Tomorrow
2 Garruk Wildspeaker
LANDS (24)
4 Mutavault
1 Treetop Village
3 Brushland
3 Llanowar Wastes
1 Caves of Koilos
1 Plain
1 Swamp
3 Terramorphic Expanse
4 Forests
1 Urborg, Tomb of Yawgmoth
2 Murmuring Bosk
Como é obvio, é um deck de Treefolks, bastante tribal... o formato é Standart (T2) e baseia-se já nas novas cartas de Morningtide, principalmente na interacção entre o Treefolk Harbinger, o Leaf-Crowned Elder e as várias cartas com Changeling que o deck tem. Leva Nameless Inversion e Crib Swap para abrandar os Aggros adversários (algo que o Treefolk Harbinger tambem pode fazer) até os treefolks começarem a entrar na mesa. A carta mais perigosa do deck deverá ser o Chameleon Colossus, que pelo custo é absurdamente bom, muito por causa da protecção contra o preto, que é fantástica no formato actual.
Terá certamente os seus defeitos, mas nada que umas afinações não resolvam. E o side-board pode resolver vários problemas contendo mais algumas cartas contra Aggro e dando uma melhor embalagem contra controlo. No fundo é mais uma tentativa de fazer um deck divertido e ao mesmo tempo competitivo, daqueles que dá piada levar para um torneiozito de sexta-feira á noite com a malta lá no clube, mas, quem sabe, até seja suficientemente bom para mais do que isso.
Fico á espera das vossas opiniões e comentários.
1 abraço
Alterado a 12-01-2008 23:29:45 por flavioalves