Olá!
Com a chegada de 10th os profissionais analisaram cada simples carta ao mais profundo promenor, e descobriram que algumas delas simplesmente foram feitas para outra.
Vedalken Mastermind +
Treasure Hunter
Obviamente, apenas por poder devolver permanetes que tu controlas, esta carta é sinergica com qualquer criatura que tenha um CIP(comes into play) Effect.O Chris Millar escolheu esta carta pois é uma nova adicão ao Core Set, em relação ao
Nekrataal, ao
Highway Robber, ou ao
Sage Owl e sentiu-se mal em deixar o velho arqueólogo de
Odyssey.Se reparares, naquela expansão, há um ciclo de criaturas que devolvem algo para a tua mão.
É claro que para aproveitar estas cartas ao máximo temos que ter alguma carta cujo efeito implique enviá-la para o cemitério.Felizmente, no Core Set de 10th existem alguns artefactos que preenche este parâmetro, tal como a
Chromatic Star(Mana e card advantage),
Mind Stone(card advantage),
Bottle Gnomes(ganhar vida), e o
Composite Golem(para WUBRG).O
Treasure Hunter também é bom para ser usado como um
Gravedigger para devolver um artefacto morto como uma
Razormane Masticore ou um
Juggernaut.
Fog Elemental +
Vedalken Mastermind
Apesar de trabalhar bem com carta que têm CIP Effects, o
Vedalken Mastermind também trabalha bem com cartas com pouca duração de vida, isto é, creaturas que te obrigam a sacrificá-las numa determinada altura do jogo.Com o
Vedalken Mastermind podes atacar com o
Fog Elemental e devolvê-lo para a mão antes do fim do combate, depois do dano na Stack.Por 2UU tens uma defesa garantida e um ataque garantido(pode é não ser bem sucedido).Podes também utilizar esta técnica com outras cartas como o
Spark Elemental e o
Loyal Sentry.
Crafty Pathmage +
Scalpelexis
Tal como muitos o usaram para jogar com
Dragon Whelps e com [carta]Dwarven Warriors[carta], eu tenho um lugar melhor onde encaixar o
Crafty Pathmage.Ele torna uma creatura com poder 2 ou menos imbloquiàvel, e existem no minimo 2 boas maneiras de tomar um bom proveito disto.A primeira é utilizar a Tap Hability do
Crafty Pathmage em creaturas que incham como o
Looming Shade e o
Nantuko Husk, começando pequeno mas capazes de dar grandes quantidades de dano de combate.A segunda maneira é utilizar também a Tap Hability do
Crafty Pathmage com creaturas que tenham efeitos secundários para além do dano causado ao oponente.Estou a referir.me ao polémico
Scalpelexis.Basta 1 de dano com o
Scalpelexis para ser devastador.
Puppeteer +
Kamahl, Pit Fighter
O
Puppeteer já é bom por si próprio.Ele pode virar bloqueadores enimigos ou dar-te uma creatura com vigilância permanete que pode atacar e bloquear.É claro que é excitante quando consegues utiliza-lo para fazer par com uma creatura com uma poderosa Tap Hability.Por exemplo, o
Kamahl, Pit Fighter, mas facilmente poderia ter sido o
Arcanis, the Omnipotent.Mas...Porque não usar os dois?Poderias tentar alguma coisa deste tipo:
11 Island
9 Mountain
4
Shivan Reef
-------------------------------
24 lands
2
Arcanis, the Omnipotent
4
Merfolk Looter
4
Sage Owl
4
Puppeteer
3
Prodigal Pyromancer
1
Orcish Artillery
2
Horseshoe Crab
2
Kamahl, Pit Fighter
-------------------------------
22 creatures
4
Incinerate
4
Arcane Teachings
4
Cancel
2
Twitch
-------------------------------
14 other spells
Quase todas as creaturas do baralho viram para algum efeito.
Seedborn Muse +
Colossus of Sardia
O
Colossus of Sardia é uma carta que requer bastante fluxo de energy para se manter "viva" e pronta a atacar.Ele não desvira normalmente, por isso se o mandares para a Red Zone(Zona de declarar atacantes) vais precisar de outras 9 mana para o poderes mandar para lá no turno seguinte."Alguém tem 9 mana que dispense?""Eu não!"Por isso pensei na
Seedborn Muse que desvira o
Colossus of Sardia de borla na fase de desvirar do teu oponente.Também podias usar o
Puppeteer.Mas um
Colossus of Sardia num deck verde faz mais sentido pois estes são os grandes produtores de mana!Desta maneira o Plano B (desvirar o
Colossus of Sardia com mana actual) é mais dispensável.
Para além de guardares mana a
Seedborn Muse faz um poderoso trio com
Elvish Piper e com
Citanul Flute.O que te permite jogar um bicho do baralho no turno de cada jogador.Aqui está um decklist de amostra:
19 Forest
4
Treetop Village
-------------------------------
23 lands
4
Llanowar Elves
3
Skyshroud Ranger
3
Civic Wayfinder
1
Viridian Shaman
4
Elvish Piper
3
Seedborn Muse
1
Razormane Masticore
1
Rhox
1
Molimo, Maro-Sorcerer
1
Platinum Angel
1
Verdant Force
1
Avatar of Might
3
Colossus of Sardia
-------------------------------
27 creatures
4
Overgrowth
3
Citanul Flute
1
The Hive
1
Jayemdae Tome
1
Rod of Ruin
-------------------------------
10 other spells
Scion of the Wild +
Siege-Gang Commander
Este é bastante simples.O poder e a resistência
Scion of the Wildé igual ao numero de criaturas que tu controlas.
Siege-Gang Commander é apenas uma carta e por 3RR pões 4 bichos em campo.Faz lembrar a velha parceria do
Keldon Warlord e das
Thallids, mas ao contrário.
Stampeding Wildbeests +
Kavu Climber
Tal como o
Vedalken Mastermind, o
Stampeding Wildbeests é amigo de cartas, como o
Kavu Climber, que fazem coisas quando entram em jogo.De facto eles adoram-se e muitos já se questionaram sobre o porquê de eles ainda não terem casado(
WTF!?).Um desses muitos sou eu(Chris Millar), talvez os deva pôr na mesma decklist, que é um sinal de verdadeiro compromisso(
lo0l):
19 Forest
4
Treetop Village
-------------------------------
23 lands
4
Llanowar Sentinel
4
Llanowar Elves
3
Skyshroud Ranger
4
Civic Wayfinder
3
Viridian Shaman
4
Elvish Champion
3
Stampeding Wildebeests
3
Kavu Climber
-------------------------------
28 creatures
4
Creeping Mold
3
Overrun
2
Hurricane
-------------------------------
9 other spells
Uma das minhas cartas favoritas é o
Llanowar Sentinel, fiquei deliciado quando vi que ia entrar neste core set, é é uma carta que não tenho jogado muito recentemente, visto que os meus decks são Highlander (ou Elder Dragon Highlander), mas agora posso juntar-lhes
Overrun (em Standat, não menos).Assim dou à equipa muito mais para jogar.
Cephalid Constable +
Hate Weaver
Enquanto andava a procura de creaturas para "casar" com o
Cephalid Constable, acabei por achar que ia casa-lo com alguma carta verde.Afinal o verde é a cor que incha creaturas e o
Cephalid Constable não gosta de mais nada que não inchar, mas não encontrei nenhuma creatura no core set que o fizesse, mas fiquei contente por encontrar o
Hate Weaver.
Como mencionei e cima, o
Crafty Pathmage é melhor ou com creaturas que podem ser inchadas ou com creaturas que fazem algo brutal quando causam dano ao teu oponente.Bem, com o
Cephalid Constable e com o
Hate Weaver podemos ter os dois.Torna o
Cephalid Constable imbloquiàvel, incha-o com o
Hate Weaver e no fim faz bouce a montes de permanentes.
O
Hate Weaver também é bom com cartas evasivas de custo baixo como o
Cloud Spirit, o
Cloud Elemental, e a
Thieving Magpie(que também é boa com o
Crafty Pathmage).
Cephalid Constable, entretanto, pode ser completado com mais bouce([carta]Unsummon[/carta e
Boomerang) ou com descarte(como o
Hypnotic Specter.Junta tudo e vais ter uma coisa assim:
8 Island
7 Swamp
4
Underground River
4
Terramorphic Expanse
-------------------------------
23 lands
4
Cloud Sprite
4
Hate Weaver
4
Cephalid Constable
3
Crafty Pathmage
3
Cloud Elemental
4
Hypnotic Specter
3
Thieving Magpie
-------------------------------
25 creatures
4
Unsummon
4
Boomerang
4
Terror
-------------------------------
12 other spells
Traduzido e adaptado de :
Kaervek, the Hairless
Alterado a 02-08-2007 17:55:41 por Painbringer
Alterado a 02-08-2007 19:18:16 por magicbomb