// Lands
4 [R] Swamp (3)
4 [TE] Island (4)
3 [P2] Mountain (3)
1 [PLC] Urborg, Tomb of Yawgmoth -> obv choice
4 [AN] Desert -> vs. aggro
1 [TSP] Academy Ruins -> Return artefactos
4 [TSP] Terramorphic Expanse -> Bom para ir buscar a mana que quero
2 [TSP] Molten Slagheap -> obv choice
2 [TSP] Dreadship Reef -> ver molten
// Creatures
4 [TSB] Shadowmage Infiltrator -> bom "drawer", vs. control
3 [TSP] Mishra, Artificer Prodigy -> base do deck; interacção com artefactos
4 [TSB] Mindless Automaton -> unica criatura de jeito artefacto
2 [TSP] Triskelavus -> finisher
// Spells
4 [HL] Serrated Arrows -> vs. aggro
4 [IN] Void -> vs. aggro
4 [TSP] Prismatic Lens -> acelarador de mana
4 [TSP] Phyrexian Totem -> ver mishra
2 [TSP] Foriysian Totem -> ver mishra
4 [TSP] Chromatic Star -> mana especifica; draw
// Sideboard
SB: 3 [TSP] Teferi, Mage of Zhalfir -> vs. control
SB: 4 [TSP] Cancel -> vs. control
SB: 4 [PLC] Damnation -> vs. aggro
SB: 4 [TSP] Reiterate -> vs. desintegrate
Matchup’s:
WW (70%-30%)
Este é um matchup facilissimo, muito dificil de perder. Os voids limpam praticamente a mão, pois "tudo" custa 2 e a damnation no 2º jogo ajuda. Para não falar nas arrows.
Radha Aggro (65%-35%)
Mais um matchup muito fácil. Os massive destruction dão conta do recado e mal entre o mishra com os totems a situação fica muito mais fácil, pois as wall of roots iniciais dele não chegam para travar os nossos totems.
Mono Green Aggro (60%-40%)
Mais um deck aggro fácil, mas não tanto como os outros, pois este é muito mais rápido e se ele tiver boas mãos é um pocuo dificil de parar. No 2º jogo, o SB muda o jogo, com as Damnation a não darem hipoteses.
BRu Control (60%-40%)
Este é um deck que pode ganhar se jogar pelo menos 2 stupor na fase inicial. Não tem criaturas que assustem (para as damnation + void) e as magicas, como por exemplo damnation de main não fazem mal aos nossos totems.
Mono-Red Aggro (60%-40%)
Mais um deck aggro, mas desta feita a poder tender para cada um dos lados devido ao desintegrate que leva. Com a entrada de Cancel e Reiterate poderemos ter a vida mais facilitada, mas talvez o mu mais dificil, dos que referi anteriormente.
RGw Land Destruction (45%-55%)
Este é um matchup desfavoravel devido essencialmente a tanta destruição de terrenos que o deck leva (cheguei a ter so um terreno ao 8º turno em jogo, mas os totems e lens salvam). As cartas que podem destabilizar neste mu são essencialmente os Lightning Angel e os desintegrates. O SB, pouco resolve a nao se a entrada de cancel para evitar as coisas mais perigosas e reiterate contra desintegrate. Contra este deck deve-se ter uma mentalidade ofensiva e abdicar de baixar mais totems e atacar com os mesmo para chegarmos a altura do desintegrate com segurança para fazer o reiterate.
Wild Pair (talvez 50%-50%)
Não testei o matchup, por isso ponho-os lado a lado, porque não tenho maneira de lidar com o Wild Pair, so com as criaturas deles que pode ser o que me ira salvar, ou não.
RG Land Destruction (55%-45%)
Embora comece com destruição de terrenos, este deck recupera bem e o deck adversario fica sem solções. As cartas mais perigosas neste deck volta a ser o desintegrate e o stormbind.
Acho que o deck é fiável para Block de Time Spiral, mas no entanto os decks aggro-control merecem um cuidado especial, pois são as maiores fraquezas do deck. Fiquei com ele em 10º num master da magic-league com 100 e tal pessoas e as derrotas mais significativas foram contra RGw LD... Por isso decidi introduzir o reiterate de SB, uma vez que não há mais anda contra o mesmo.
Fiquem bem!
Alterado a 24-04-2007 18:59:05 por Painbringer