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UtilizadorResposta

jonastoze

De: Barreiro
4/15/2007 6:21:34 PM
Deck Tech: Extended Rogue Trinket Treshold
Decidi escrever um artigo sobre um rogue deck que fiz, diferente de todos os do momento e penso que será um deck com futuro veremos.


// Lands
2 [ON] Windswept Heath
4 [ON] Polluted Delta
3 [ON] Flooded Strand
1 [ON] Wooded Foothills
3 [DIS] Breeding Pool
3 [RAV] Watery Grave
1 [P3] Island (1)
1 [UG] Forest
1 [GP] Steam Vents
1 [DIS] Hallowed Fountain
1 [MM] Swamp (4)

// Creatures
3 [FD] Trinket Mage
3 [OD] Psychatog
4 [OD] Werebear
3 [OD] Nimble Mongoose
1 [JU] Wonder
3 [TSP] Fathom Seer

// Spells
4 [JU] Mental Note
2 [FD] Engineered Explosives
1 [TSB] Tormod's Crypt
1 [SOK] Pithing Needle
1 [CHK] Sensei's Divining Top
2 [7E] Counterspell
2 [RAV] Remand
3 [MR] Thirst for Knowledge
4 [7E] Duress
2 [RAV] Putrefy

// Sideboard
SB: 4 [PLC] Extirpate
SB: 3 [JU] Cabal Therapy
SB: 3 [SOK] Kataki, War's Wage
SB: 2 [TSP] Krosan Grip
SB: 3 [UL] Engineered Plague


Escolhas do deck e o porquê delas.

Fetches: Ajudam no treshold e ainda limpam o deck para ir buscar duals o que posso querer mais?

Hallowed Fountain//Steam vents- Ajudam o explosives e algumas interagem com o sideboard.

Trinket Mage: Seguindo uma técnica que têm dado resultados neste ambiente em extended resolvi usar o trinket mage para ter acesso a algum removal e artefactos úteis (Needle, crypt, explosives, sensei).

Psychatog: O meu finisher quando ele ganha voar graças ao wonder e com um cemitério tão cheio faz maravilhas. Mata num ataque sem problemas.

Werebear: Dá mana e têm treshold muito bom o que posso querer mais?

Nimble Mongoose: Têm treshold e não pode ser alvo de mágicas e habilidades alem disso entra ao 1º turno muito bom mesmo.

Wonder: Nada a dizer vocês descobrem esta.

Fathom Seer: Em late game é um bom draw e em early game é muito bom igualmente. Como não preciso de muitas manas para ter um bom jogo esta carta torna-se um draw fantástico e têm resultado surpreendentemente bem.

Mental Note: Uma carta fundamental neste deck para o treshold e ainda tenho draw 1.

Enginereed Explosives: See Trinket mage

Pithing Needle: See Trinket mage

Sensei’s divining Top: See Trinket Mage

Tormod’s Crypt: See trinket mage.

Counterspell: Só tenho duas por este deck não precisar de muitos hard counters e pode ser util em algumas situações perigosas.

Remand: Bom counter atrasa o oponente mas tenho só duas porque podem ser úteis as counterspells como já disse.

Thirst For knowledge: Tão bom como o mental note mas mais tardio.

Duress: Bom contra control, bom contra combo e ás vezes contra aggro. Discartar ao 1º turno é sempre mau para o oponente.

Putrefy: Algum removal útil.

Sideboard Choises:

Extirpate: Simplesmente excelente.

Cabal Therapy: Contra Control não existe nada melhor.

Kataki: Affinity tenham cuidado com ele .

Krosan Grip: Blood Moon e cetro.

Enginereed Plague: Nestas Slots podem usar ghost quarter contra tron é mesmo conforme o vosso ambiente...eu uso por causa dos goblins.




Agora vou analisar alguns matchups do meu rogue deck:


Tooth And Nail: 65% o matchup na realidade não é complicado basta sair uma mão razoável que ganhamos.
Sideboard: in 4-Extirpate, 3- Therapy. Out 2-Remand, 2- Counterspell, 1- tormod’s, 1 Explosives, 1 Sensei.

Goblins: 50% o 1º jogo perdemos quase sempre depois com o side é praticamente win.

In: 3 Enginereed Plagues, 3 cabal therapy
Out: 4 duress, 2 Remand//Counterspell.

Tron (Qualquer um) 55% é um matchup que ás vezes é fácil outras vezes complicado o side não ajuda muito (só se tivermos os quarters em vez dos palgues) fazendo extirpate num terreno e ganhando sem problemas. Os discarte é essencial neste matchup.

In: 3 therapy, 3 Extirpate, 3 ghost quarter.
Out: 3 Fanthom Seer, Island, Swamp, Forest, 2 explosives, 1 tormod//sensei.

Aggros (qualquer um zoo não incluido) 45%//40%- O matchup aggro é o mais complicado. Este deck ganha mais a control perdemos muitos jogos por causa da perda de vida mas se começar-mos rapidamente podemos ganhar.

O side costuma ser duress fora e para dentro therapy conforme o aggro.

Zoo 30%: Não temos muita hipótese de ganhar... são muito rápidos...

O side não se costuma mexer.

Aggro Loam: [?] Ainda não testei mas deve ser muito complicado.

Affinity: [?] Não testei mas parece uma matchup fácil indo jogar com o nosso amigo kataki no 2º jogo e se ganhamos o 1º maravilha.

Chant: [20%] não temos muitas hipóteses nada mesmo a dizer.


Depois dos jogos que fiz achei que o deck deveria levar umas coisas de main como chrome mox e chalice of the void para acelarar e o outro é muito útil neste ambiente...Depois de modificar irei lhe dar mais teste e ver o que acontece.

Abraços e cumprimentos.


GilardiNNo

De: Lavradio
4/15/2007 8:36:50 PM
Re:
Não ta mau. Ou seja, tu pegaste em dois decks e fundiste-os num só. Não é má ideia.

Concordo contigo que esse deck não ganha a aggro é simplesmente quase impossivel.Copiei-o e no mwsplay.net levei uma abada de 4/5 aggros. Contra Control o deck aguenta-se mais ou menos. Fiz cerca de 10/11 jogos e ganhei uns 3. Talvez com mais uns testes o deck se torne competitivo não sei.

Todos os Tier 1 começaram por ser Rogue Decks logo é capaz de se tornar num deck competitivo. Vou continuar os testes e continuação do bom trabalho

Fica Bem =)



PS: 100 posts UuuUuuU xD
Alterado a 15-04-2007 20:37:37 por GilardiNNo
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