Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Magic - Que futuro? Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=25578

UtilizadorResposta

GilardiNNo
De: Lavradio
4/14/2007 5:52:40 AM
Magic - Que futuro?
Estive afastado do MTG quatro anos, e tenho mudado seriamente muitas coisas na minha vida. Às vezes uma pessoa encontra-se a fazer coisas que nunca fez, como sair, viajar, estar em situações sociais, e estudar principalmente .Este artigo não vai recair “na análise in-depth” do metagame actual, ou em qualquer outra coisa relativa aos matchups, aos estados, ou a qualquer coisa dos jogos. Porque escrever um artigo que não tenha nada a ver com o estado actual do MTG? Provalvelmente, o único “barómetro” que nós temos para testar e construir novas estratégias de jogo é o jogo online ( Magic Online e MWS ).Nem todos os jogadores vivem em focos populacionais para jogar vários dias por semana ou mesmo UM dia por semana. Não obstante o metagame é demasiado diverso porque é nivelado por baixo porque simplesmente os decks são maus. Eu sei que posso tar a ser injusto com alguém mas a maioria dessas pessoas joga MTG mais pelo fun e os decks não são competitivos que te façam aumentar o nivel do teu jogo. Já vi pessoas a usarem Flashfires nos sideboards contra Boros? wtf? Quando o jogador é novo e pouco experimentado o deck tipo é o simples “mete bicho e fogo para cima e fé em Jesus Cristo”

A diversidade cria a simplicidade. Quando existem 74854 decks viaveis para o formato simplesmente cria-se um consistente e acrescenta-lhe ameaças melhores que os outros. E assim podes ganhar torneios. Naturalmente, quando estás a jogar de aggro, és sempre criticado especialmente se esse aggro ñ for minimamemnte conheçido e existem sempre pessoas que perguntam porque estás a jogar com um plano de jogo tão simples ao contrário de algo com mais skill. O Magic nunca foi um jogo de decks milionários com combos explosivos e porque se está a tornar assim? O rogue deck está a morrer e é o que dá a piada ao jogo. Qual é a maior sensação de ir a um torneio e ganhares com um deck inventado por ti?? Mas é MESMO inventado por ti, não é ir a site obscuro na Internet trocar um Boomerang por uma Mana Leak e pronto: criação tua LOL. A serio pessoal onde anda o espirito dos novos decks, das novas estratégias...

Não quero jogar num formato em que os terrenos valem mais que as mágicas OMG Não quero jogar num formato onde a primeira coisa que me dizem quando veem o meu dossier de cartas é se tenho Duals ou Pains. Sinceramente tou muito desiludido com o Magic actual, já não existe aquela “pica” de antigamente talvez por haver menos jogadores. De ires á loja com um deck feito por ti e seres brutalmente espancado pelo Manel que tinha um deck fantastico e resolves perder a noite a fazer um deck para o derrotar e no outro dia regressas e reparas que o “monstro” também passou a noite em claro e não fazes ideia do que te aparece pela frente LOL. Belos tempos de antigamente em que o Serra Angel e o Shivan Dragon rullavam nos céus e a Millstone transformava o deck do teu oponente num deck de draft

A Wizards também não ajuda é verdade a imprimir novas edições a cada tres meses. Antes o pessoal desesperava para saber coisas da nova edição, agora contam o tempo para verem quanto falta para desmontar o deck milionário que fizeram mas que se vai tornar obsoleto quando a nova edição entrar. E depois para quê mudar hábitos? Agora o Dark Ritual é vermelho e o Force Spike é branco OMG Isto não ajuda em nada os jogadores e as novas mecanicas também ñ ajudam nada. Não vou dizer assim: Hey bora imprimir o Ancestrall Recall?? Mas também fazerem uma “coisinha” para estar uns quantos turnos á espera para resolver é inutil. Não sei se já reparam mas as cartas antigas “broken” com suspend ñ jogam, talvez com excepção da Lotus Bloom e mesmo assim só joga num deck. Ancestrall Vision, Restore Balance, Hypergenesis, Living End tudo cartas muito “fantasticas” /sarcasm mode off não jogam em nada mesmo e na altura eram cartas brutalissimas, bases de decks até. E agora com as cartas do futuro e do passado e whatever isto tende para pior. Lands com morph? -.-’

Bem vou-me retirar que isto já está longo mas dá que pensar isto. Espero que gostem tanto de o ler como eu gostei de o escrever. Peace.
Fiquem bem e bons jogos

Alterado a 14-04-2007 5:54:33 por GilardiNNo

Semog


De: Sangalhos
5/9/2007 12:40:17 PM
MTG
Eu jogo magic à seis anos mais ou menos, apanhei mais ou menos a ediçao de apocalipse e noto uma grande preocupaçao no desenvolvimento das cartas, ou seja, os desenhos das ediçoes antigas perderam aquela magia k e o mtg (havendo tambem desenhos muito bons nas ediçoes mas recentes); o factor economico, a muitas cartas caras, que nos fazem disistir as vezes de as comprar; a black lotus é carta power, mas por amor de deus 1500 euros,é demais, e que nao acha isso esta a ser burro; em relaçao a saida das ediçoes 3 em 3 meses e muito fix nao so pela descoberta d novas cartas mas tambem de novas maneiras de eleminar alguns combos ou semi-combos; novas ediçoes, o force pike (branco), a esfera de rais (verde)e a damnation vieram furtalecer a diferentes cores, o que é um promenor bom, porke o magic tem que ter competividade, se nao e mais um jogo de cartas nao acham.
fiquem bem

Alterado a 09-05-2007 12:49:50 por Semog

ruiassis


De: Abrantes
4/19/2007 6:33:00 PM
black and white
Antes de mais muitos agradecimentos ao administrador, por participar activamente no fórum, pois é aqui no contacto com os jogadores que se promove o magic e que estes se sentem apoiados.

Vamos por pontos:
1º no que diz respeito à saída de novas edições de 3 em 3 meses eu não concordo e passo a explicar a minha razão, eu não jogo t2 e portanto vou estando mais afastado, vejo os spoilers e procuro cartas que num futuro possam vir a trazer benefícios em extended (formato que jogo e que mais gosto) e também não tenho disponibilidade económica para gastar € em cartas que me sirvam 3 meses (por exemplo o detritivore... quano sair de t2, ou eu me engano muito ou vais deixar de jogar, pois há melhores soluções, como o dwarven blastminer que ate e jogavel em decks mais aggro). isto são portanto razões pessoais e remeto para cada um o direito que tem de expressar a sua opinião, segundo o formato que mais gosto.
2º quanto ao equilíbrio do jogo, é óbvio que este se está bastante melhorado, já que não temos como ja foi dito, um ambiente em que ou se joga de tog ou ravager, por exemplo, ou não se tem hipótese. este ano vi uma surpresa que achei bastante interessante, que foi o aparecimento de um deck locket combo no ptq de san francisco bay, para quem não sabe, este deck foi "descoberto" no mesmo tempo de teps mas nunca chegou a jogar muito, talvez um pouco ofuscado por este. tivemos também em setubal um burning tog que não se via há muito tempo e que eu sinseramente não pensava voltar a ver. Por isto podemos ver que há actualmente muitos decks com capacidade para andar...
3º outra coisa que melhorou bastante foi o facto já não sairem cartas em que o impacto delas era completa ou parcialmente desconhecida, temos por exeplo o mind over matter ou o entomb.
4ºquanto a questão do netdecking, é inútil como diz o diabolik, n vale a pena discutir
5º concordo com o administrador quando diz que o magic é um jogo que une as pessoas. eu pelo menos sinto isso, quando fui ao ptq de se´tubal, cada jogo que fiz, fiz um amigo e de vez em quando vamos a arena jogar. é tambem um jogo que promove o desenvolvimento mental saudável e não só, eu aprendi mais inglês a ler magic que com os meus professores e acabei o secundario com 17 a ingles. O magic não é um jogo oco, tem um potencial muito grande, ajuda-nos a pensar, digamos que é um pouco como a filosofia, está lá a espicaçar-nos a pensar por nós próprios e a procurar soluções para os nossos problemas, nem que seja conferenciando com os outros.
6º uma coisa que eu não gosto mesmo ultimamente é a tal "mudança de cor" de determinadas cartas, espero que seja mesmo só neste bloco, que eu por acaso esperava que fosse mais nostálgico, talvez pela ideia de voltar a dominaria... mas é mesmo isto que às vezes nos põe a pensar... como eu ja disse, as cores e até as cartas revelam um pouco sobre a nossa personalidade, pelo que para mim, a wizards está a incorrer num certo conflito de personalidades.
7º como foi já dito, aquela nostalgia que nos percorre a alma quando pensamos nos velhos tempos em que jogávamos com um stompy (no meu caso) é um mecanismo de defesa incosciente,que procura proteger forma como viamos o jogo, nós que o viemos acompanhando ao longo do tempo, talvez, quem sabe, por não nos identificarmos com o rumo tomado ultimamente.
8º o factor económico é extremamente forte, o dinheiro do magic não chega para manter as lojas abertas, isso e certo. eu que muitas vezes vou a sines e o dono da loja de lá diz-me muitas vezes que está mau. mas a verdade é que o magic actualmente tem lucros estrondosos, e não falo portanto dos intermediários, das lojas que se dedicam ao jogo e aos jogadores, mas sim da máquina central, a que detém o controlo...
9º no nosso país, as familias têm imensas dificuldades, daí não aparecerem tambem muitos jovens a jogar, pois não podem sustentar tais encargos, o que está a afectar o aparecimento de novos jogadores. deixamos assim o magic para aqueles que o vêm acompanhando à muito tempo.
10º quanto aos decks que são usados em campenatos de "alto nível" por jogadores profissionais, é claro que eles vão para os decks que lhes dão mais hipóteses de ganhar, isso não há dúvida e nem é preciso pensar muito: se o meu objectivo for ganhar 40000dls é claro que vou levar o deck que tiver mais hipóteses de ganhar... o que eu lamento é que esse seja o objectivo, acho que já não se joga tanto pelo divertimento que o magic proporciona mas mais pelo que se pode ganhar com ele... mas pronto, é apenas o meu ponto de vista. é óbvio que num jogo se quer ganhar, mas quando a vitória se torna o principal motivo de jogar, recorre-se a tudo para ganhar, sem olhar sequer àquilo que se faz, esse é um dos problemas da nossa sociedade e nós não somos imunes a eles.

Para terminar, espero que tenham conseguido ler o post até ao fim (o que já seria uma honra) e que ao lerem este e todos os outros que já foram postados pensem por vocês e postem também, mostrem-nos o vosso ponto de vista, para que possamos melhorar aquilo que nos for possível.
O Magic é feito pelos jogadores e como tal somos nós que o fazemos... as cartas podem existir, mesmo que não concordemos com algumas, os prémios podem existir, agora o que define mesmo o jogo é a forma como o encaramos.

Cumprimentos a toda a comunidade Magic

|DiaboliK|

De: Setúbal
4/19/2007 1:26:26 AM
re: GilardiNNo e magictuga
GilardiNNo, erro meu,expressei-me mal,o que eu quis dizer é que concordava com esse ponto do artigo,isto é,concordava com o facto de não se dever lançar edições de 3 em 3 meses. Já corrigi no meu comentário original,espero que agora já esteja claro

Em relação ao comentario do magictuga,concordo com umas coisas e discordo de outras.
Sobre as ediçoes sairem de 3 em 3 meses, parece-me que a opiniao de cada pessoa deriva tambem da frequencia com que se joga determinado formato. Se uma pessoa tiver mais oportunidades de jogar,obviamente que vai experiemntar mais decks e fartar-se mais rapidamente de ver as mesmas cartas. Eu na epoca de extended que passou,que jogava 2 torneios de extended por semana, cheguei ao fim completamente farto do formato. Nao queria jogar mais nenhum torneio,nao queria experimentar mais nenhum deck. É claro que se depois uma pessoa nao tiver muitas oportunidades de jogar um formato,quando a época de um formato acabar vai-se sentir um bocado vazia por dentro,porque nao conseguiu aproveitar aquele tempo para jogar com o deck. O mal tambem se encontra no verao,onde se podia explorar mais esse factor,nao existem é torneios para isso.

Concordo com o facto de o magic estar melhor, nao vou dizer "muito melhor",apenas "melhor". Como já foi dito,nao existem em cada formato 2/3 decks que dominam o ambiente,agora existem muitos, onde dá pra ganhar torneios todas as semanas com decks diferentes. Não existem cartas que distorcem o ambiente (pelo menos desde a skullclamp e ate um bocado a jitte), existem cartas boas mas nao overpowered.

Outro ponto que queria por em discussao,é a actuação da Devir em Portugal,como distribuidora oficial do jogo e como entidade oficializadora. Não sou como muitos,que dizem que a devir é o diabo e que mata o jogo em Portugal (e nao so,basta lembrar um jogador espanhol que fez top8 num GP em Espanha, onde tinha escrito na camisola "A Devir mata o mtg na Espanha"). Ela nao mata,mas tambem nao ajuda ao jogo a manter-se vivo. Falta contacto com os jogadores,falta organização a realizar eventos (GP trials marcados para o mesmo dia de um PTQ,por ex.),falta professionalismo,falta olharem para a realidade economica do país,falta publicidade a este jogo,vivo á quase 15 anos. Não sao so as cartas que fazem algumas pessoas afastarem-se deste jogo,é tambem o resto ke vem depois.

GilardiNNo

De: Lavradio
4/19/2007 1:00:05 AM
Re: MagicTuga
Obrigado por gostares do artigo.

Em relação ao teu comentário também concordo em umas partes que agora existem mais baralhos jogáveis e já não existem aqueles combos "broken" do tempo de Tempest e Urza’s Saga. Podiam ser muito brokens na altura porque não havia o stack, não havia muitos counters e não havia cartas no ambiente pensadas para isso, não concordas?

Vendo bem as coisas até agora existem cartas broken.
Temos os exemplos das dual lands, do Remand, da Helix que completamente invadem extended e tipo 2.
Claro que não tem aquela magia dos velhos tempos. 1º turno, baixas pantano Dark Ritual e Phyrexian Negator mas não deixam de ser broken. Acho que se a WofC imprimisse de novo essas cartas fantásticas havia pessoal que vinha jogar quase de certeza. Mas o que me chateia mesmo são as reles imitações de cartas que eles fazem tal como eu disse no artigo principal. É que não lembra a ninguém. LOL


Obrigado mais uma vez

Alterado a 19-04-2007 1:02:25 por GilardiNNo

GilardiNNo

De: Lavradio
4/19/2007 12:48:19 AM
Re: |Diabolik|
Gostei muito do teu comentário. Posso não concordar muito com ele mas pelo menos defendeste as tuas ideias e não és do tipo de pessoa que tá certo pq sim.


Em relação ao concordares com a saída de novas edições deves ser dos poucos. Tou a falar em relação aos casual players. Até te contradisseste um pouco devido ao não teres oportunidade de jogar bloco de Ravnica. Se as edições saissem de 6 em 6 meses acho que tinhas mais tempo para jogar acho eu...

Vou te dar um exemplo práctico: eu por exemplo não joguei no bloco de Mirrodin e no bloco de Kami e entrei no MtG aos poucos, 1º começei a jogar online e depois mais a sério. Achas que se eu nessa altura começasse do zero conseguia formar um deck para bloco, tipo 2 e extended sem gastar um dinheirão? Claro que não. Basta ver aos preços que as cartas estão. Eu lembro-me de comprar boosters a cerca de 450 e 500 escudos. Agora estão mais perto dos 1000 escudos. Achas que isto é bom?? E com edições a sair rapidamente quem tiver menos recursos nunca na vida vai continuar a jogar MtG competitivamente. Por ex. em tipo 2 se quiseres ter um tier 1 prepara-te para gastar pelo menos 200 euros e já estou a ser generoso. Só em terrenos é uma mini fortuna. Espero que entendas o meu ponto de conversa aqui.

Agora eu pergunto, ao teres cerca de 3/4 edições por ano achas que vai ajudar o MtG? Eu acho que não, só se fores muito rico para estares sempre actualizado ou então não teres uma vida muito ocupada. É por isso que acho que o MtG em Portugal nunca vai mudar muito. Claro que existem sempre bons jogadores, mas devido a esta chuva de edições ou acabam por desistir ou então pura e simplesmente não querem saber. E os decks saem caros muito mais que nos velhos tempos. E se queres ser um jogador minimamente competitivo tens de ter um deck bom e para isso precisas de dinheiro.


Por isso das duas uma ou eles reveem a situação ou então vai se perder cada vez mais pessoas. Os jogadores de Magic são cada vez mais velhos. Já não se veem tantos miudos como antigamente. Não sei que PTQ foi, acho que foi o de Almada não tenho a certeza o TOP8 era constituido por um gajo de 20 anos e o resto já tudo na casa dos 30/40. Isso tem alguma coisa a ver.


Peace.

magictuga


Administrador
De: Penafiel
4/19/2007 12:31:33 AM
re:
Acho que vou ser o unico a discordar, fico triste em ver que o pessoal anda desanimado com o magic mas penso tambem que nao ha razoes.

Um ponto que o pessoal toca mt como sendo negativo é o facto de sair uma expansao de 3 em 3 meses, na minha opiniao eu axo isto torna o magic quase ideial, nao deixa entrar na monotonia, se fores um jogador ativo chegas ao final de 3 meses já conheces as cartas todas quase tds as combinacoes broken, já tas farto de ver os msm decks de ambiente e ao fim desses tres meses ha akela alegria de imaginar o que vai mudar, imaginar o que podes fazer com as novas cartas neste e naquele deck, dps ao fim dalgum tempo vez as novas versoes e wow pensas "o gajo k imaginou isto é um genio", mas ao fim dalgum tempo passa a tornar se novamente sempre igual, sempre igual e lá bem nova edicao e torna se a repetir o processo, a felicidade de ao PR, fazer o primeiro draft com a nova expansao, jogar com novas cartas =). O que o pessoal reclama mais é o facto de nova expansao implicar gastar mais dinheiro em cartas, eu nao axo k seja completamente obrigatório, axo que devem ver isso de precisar de novas cartas como uma motivacao extra para ir ao clubes trocar (e consequentemente jogar), as cartas nao se desvalorizam automaticamente e podes ir sempre renovando as antigas pelas novas kase sem perder, claro que se gasta algum, mas nao tanto quanto isso, não é dinheiro mal gasto como mt gente diz e pensa, e que dps desse pensamento deita a beata para o chao e calca ali 20 centimos e uns bons anos de vida (nao sou propriamente o mlhr exemplo nisso, mas ao menos tenho essa abertura mental para ver que o magic nao é dinheiro mal gasto), o magic é um jogo que te desenvolve a capacidade e a velocidade pensar de uma forma agradavel, que te faz conviver e fazer amigos, como é que alguem pode pensar k gastar uns trocos nisso é um mau investimento.


Outra coisa que normalmente se diz é k o magic já nao é o que era, por vez tambem sinto isso mas mais movido pelas emocoes do que propriamente pela razao. Veja só, o magic tá mt melhor, já nao existem akeles erros terriveis que existiam dantes em que cartas mal pensadas dominavam ambientes (em tempest, urzas...), ja nao existem erros de temáticas absordas que faziam haver 2 ou 3 decks no ambiente (em mirrodin), as ultimas expansoes teem trazido ambiente completamente diversificados, nos ultimos 2 blocos havia para cima de 10 decks de grande jogavilidade em t2 a cada momento e para cima de 20 em ext, se nao axam isto mais bonito que nos tempos de mirrodin (com aff, tooth, big red e anti aff) e outras blocos em que o ambiente tambem se basiava a 3 ou 4 decks, entao nao tao a pensar com acabeca no lugar. Penso k o ambiente ta bem mais propicio a decks novos surpreenderem e ganharem torneios nem k seja por uma semana (nao axam k é mais facil introduzir um novo deck neste ambiente atual, do que no tempo de mirrodin e kamigwa?). Mas eu compreendo pk o pessoal pensa isso, (até pk disse as vezes tambem ha algo que me faz sentir isso) e esse algo é a nostalgia, o magic fez nos viver momentos espectaculares e quando sao recordados parecem que foram mt mais fixes k os que tamos a viver agora, mas na verdade isso nao é assim tao real (isso é um artificio psicologico que a tua mente cria, ha explicacoes de psicologia para isso, ms sao maradas), e tambem porque no inicio ha coisas parecem mais fantasticas mas com o passar do tempo comecam a tornar se banais (fenomeno da habituacao).

Penso que a wizards pensa o magic mt bem nos últimos tempos, para mim é simplesmente prefeito, se virem bem o percurso do magic, o magic nunca teve tao bem como agora, tirando o facto de haver uma certa crise economica que faz com k haja menos jogadores a jogar mas a comunidade é mt grande, o que parece que não porque o jogo nao sustenta as lojas dedicada a ele em zonas menos urbanizadas e faz com que cada vez fechem mais lojas e vejamos menos pessoas a jogar, mas as pessoas teem lá o bixinho e vao continuar a jogar.

Quando dizem que o magic tem mts interesses economicos, ha algo de verdade mas tambem vos digo que era bom para tds nós que o magic tivesse mais poder nesse sentido e que as lojas conseguissem se sustentar com o jogo e que com isso houvesse mais sitios para jogar e que com isso houvesse mais gente a jogar e que o ciclo fosse ascendente tal como o tou a descrever e nao descendente está acontecer


São opinioes, mas o que interessa nao são as divergencias de opinioes mas sim haver pessoas como tu que contribuem para o magic e dedicarem algum tempo a ele obrigado pelo artigo





|DiaboliK|

De: Setúbal
4/19/2007 12:17:59 AM
re
Bem, vou começar a comentar este artigo no ponto em que concordo com a opiniao do artigo,que é no de a wiizards lançar uma nova expansão de três em três meses. Aí tenho de concordar,penso que nos formatos mais actuais (bloco e standard),quase nao se tem tempo de se jogar com determinados decks/cartas. Ainda no ano passado,quase que nao joguei bloco de ravnica,entra dissension,mas depois são os regionais, tem de se treinar t2,depois dos regionais caiu do ceu coldsnap,veio o verao sem torneios e finalmente chega time spiral. E bloco de ravnica? Nem vê-lo.

Agora em relação ao facto de o magic estar "pior". Epa são opiniões, ha quem diga que tambem os formatos nunca foram tão saudaveis devido á variedade de decks competitivos, antes existiam 2/3 decks bons e o resto nao prestava.
Em relação ás cores,nao se se têm acompanhado a historia do bloco (eu tenho, por alto). Se sim,entao sabem que na expansão de planar chaos, entramos numa especie de realidade alternativa. "E se no inicio a carta X fosse desta cor?" foi isto que pensaram na wizards para este bloco. E friso bem as palavras "para este bloco", pois dificilmente uma coisa destas se voltara a repetir (como a raridade purple é exclusiva do bloco de timespriral e como os novos frames serão exclusivos da expansao future sight). Ou seja,quem previu o fim do mundo ao ter visto a damnation (e lembro que preto tem várias cartas de limpar a mesa,ao contrario do branco) nao tem muito com que se preocupar.

Nem vou entrar na questao do net-decking vs criar os proprios decks,visto ser uma discussao inutil,cada um é livre de fazer o que bem lhe apetece. Se é mais recompensador ganhar com uma criaçao nossa? Claro,mas isso nao é motivo para denegrir os jogadores que ganharam ocm listas que nao sao deles,pois eles podem ter tido o deck já feito,mas teve de aprender a jogar com ele na mesma. Há jogadores para tudo: os que querem ganhar sempre,os que ganham ás vezes mas com o principal objectivo de jogar,e os que vao la apenas com o objectivo de jogar e passar um bom bocado. Eu penso que pertenço á 2ª categoria, admito que prefiro ganhar todos os jogos (como todos voces), mas nao me importo de perder por vezes (desde que nao seja de maneiras parvas,nao me importo de perder por um erro meu ou por o meu oponente jogar melhor,agora perder por ter feitos nao sei kuantos mulligans e por tar flood/screw,ai ja fico um bocado chateado,e digo o mesmo se acontecer ao emu adversario,ja ganhei jogos onde adversarios meus tiveram um azar extraordinario,mas isso infelizmente faz parte do jogo). Gosto de ganhar jogos,torneios,etc,mas vou aos torneios tambem passar um bom bocado. Ainda no PTQ Yokhoama, das cenas que eu mais queria era fazer top8, mas nao andava a stressar por causa disso,em vez disso,eu e o ppl da minha zona andávamos a beber cerveja ás 9:30 da manha,estando acordados desde as 7:30 (no meu caso,fui de directa). E quando dizem que os pros jogam com decks que nem gostam apenas para ganhar dinheiro,se vos dessem,num pro tour,um deck que ganhasse bem a quase todos,voces nao aceitavam? Deixavam passar a hipotese de ganhar 40 mil dolares? Talvez não né...

O magic,como tudo na vida,esta sempre em mudança,umas vezes muda para melhor,outras para pior,mas foi essa caracteristica de se "auto-mudar" que fez deste jogo o TCG com mais anos de vida. Acho que quem gostasse mesmo de jogar o jogo, andava a jogá-lo em vez de vir queixar-se a dizer que esta tudo mal,afinal o jogo ainda é o mesmo que era antigamente: baixas terrenos,convocas uns bichos para te ajudar,fazes umas mágicas....

Espero que comentem a seguir com argumentos válidos e de uma forma ordenada,de forma a termos aqui uma discussao e uma partilha de experiencias saudaveis.

Fiquem bem e joguem muito

PS: GilardiNNo, verde e vermelho nao sao cores inimigas xP
Alterado a 19-04-2007 0:53:35 por |DiaboliK|

Serra29

De: Sintra
4/18/2007 6:54:25 PM
mto bem...
GilardiNNo nem sabes como as tuas palvras me fizeram ver k afinal ao sou o unico, euk ja pensava k era o unico a axar k magic se estava a perder aginal nao tou assim tao so...
mete me impressao como se pode estragar a mistica de algo como magic so pelo dinheiro...
como muitos ja referiram akelas horas de sono perdidas a faezr decks akeles e akeles decks e cartas k tanto tempo levaram a faezr e a encontrar , agora desacreditados por miudos k vao a net e copiao decks a toa sem por vezes nunca terem jogado com algo parecido...nao sentem o k jogam...
mas eu continuo igual tenho o meu deck "branco" mas nao este branco actual mas akele branco de proteççao ate a estocada final...esse branco "antigo" ... e quando jogo na escola apesar de tremer, por norma ainda resulta contra esses decks feitos em massa mas quando nao resulta pelo menos sei o k posso mudar o k teve tirar ou colocar pork foi eu k o fiz foi eu k idealzei..
e nao com a propria cabeça...bem foi so um desabafo em tom de tristeza ...

SAS_Op

De: Laranjeiro
4/17/2007 10:32:02 PM
para o LpSoldier8
Quando eu começei a jogar magic (4ª edição) o pessoal reunia-se em casa de um ou jogava na escola para acima de tudo se divertir. Claro que todos lutamos para ganhar os jogos em que entramos mas até ao dia de hoje a minha principal razão de jogar é divertir-me procurando ganhar. Se tal n acontecer, resta-me procurar melhorar o deck.

Pelo menos é este o espirito que mantenho. Divertir-me jogando magic, procurando uzar cartas do meu gosto e procurando melhorar o meu jogo de forma a ganhar.

Parece-me é que este espirito desapareceu nos ultimos 3 anos em que estive ausente do ambiente. Se é uma ilusão ou n manter tal espirito n sei.

Pode ser que para ti apenas jogues magic para ganhares. É um estilo proprio de sentir o jogo. Eu pelo contrario procuro acima de tudo me divertir (procurando ganhar) ou n passa-se isto de um jogo.

Atenção que n estou principalmente a falar em torneios mas mesmo para esses devemos tentar inovar um pouco (ai claro usando cartas que sejam de maxima força mas ao mesmo tempo sendo do nosso estilo de jogo)


Alterado a 17-04-2007 22:36:16 por SAS_Op
Alterado a 18-04-2007 2:01:58 por SAS_Op

LpSoldier8


De: Pedrouços - Maia
4/17/2007 9:31:48 PM
re SAS_Op
"ja nao jogam pelo prazer e gosto, so jogam pa ganhar"

no meu caso, eu so tenhop gosto em jugar se ganhar. seja de kem for o deck, meu ou da net, emprestado ou gamado (nao façam isto na vossa rua crianças) o ke me interessa é ganhar e isso é ke me da prazer. Seu tiver a jugar com um deck e sempre a lebar na tromba nunca vou gostar de jugar.
Pa ti e para os outros com a mesma opiniao deviam era concentrarse em jugar asserio e deixarem-se de fantasias e criaçoes.
Se gostas de perder ja é outra historia....






Alterado a 17-04-2007 21:33:37 por LpSoldier8
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>