Relax...respostas vêm a seu tempo, não te preocupes. Stress faz mal à pele.
Primeiro os efeitos a que te referes não são "triggers"...são habilidades estáticas chamadas de "efeitos de substituição". São efeitos que procuram por um dado evento, e quando esse evento acontece, substituem-no por um evento totalmente ou parcialmente diferente.
Não é relevante sequer se és o jogador activo ou não. Quando múltiplos efeitos de substituição tentam ser aplicados ao mesmo objecto, o controlador desse objecto escolhe qual efeito é aplicado primeiro. Se posteriormente os outros efeitos ainda podem ser aplicados ao novo "evento" modificado, então o controlador do objecto pode escolher outro para aplicação e por aí fora.
Quando tens Doubling Season e um Oath of Gideon em campo e tens um Planeswalker a entrar em campo sobre o teu controlo, tanto o Season como o Oath vão ver esse evento e tentar modificá-lo ao mesmo tempo. Como controlador do Planeswalker tu escolhes que efeito de substituição queres aplicar. Independentemente de qual escolheres, neste caso é-te permitido aplicar o outro de seguida, logo podes:
a) Oath > Season: Adicionar um marcador adicional de lealdade ao Planeswalker e depois duplicar o total (ou seja um
Venser, the Sojourner iria entrar com 8 marcadores);
b) Season > Oath: Duplicar o valor base e depois adicionar um marcador (o mesmo Venser iria entrar com 7 marcadores).
Cumps