Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Discussão de Magic-->Bye bye Twin - B&R Update Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=178895

UtilizadorResposta

b.b.k.

De: Braga
1/16/2016 12:16:20 PM
Bye bye Twin - B&R Update
Modern:

Summer Bloom is banned.

Splinter Twin is banned.

Pauper:

Cloud of Faeries is banned.



Fonte com explicação dos bans aqui:magic.wizards.com/en/articles/archive/news/january-18-2016-banned-and-restricted-announcement-2016-01-18
Alterado a 1/18/2016 2:05:47 AM por WolfKid

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/20/2016 8:45:55 PM
Re
E todos os outros têm de sofrer com percentagem aumentada de games em que toma lá mana screw ou uma crap hand? Não faz sentido penalizar toda a gente só porque um deck archetype abusa do Paris Mulligan. Isto são decks de 99 cards, man. O Scry 1 não melhora o Mulligan tradicional de forma divina...

milton18


Moderador
De: Aveiro
1/20/2016 6:26:04 PM
r
porque a antiga é fácil de abusar por decks de combo.

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/18/2016 9:31:39 PM
Re Commander update
Para os adeptos de Commander:

- Prophet of Kruphix banido.

- Regra de mulligan muda de Paris Mulligan para a regra de Magic normal (Vancouver Mulligan).

- Jogadores podem gerar mana de cores que não pertencem à identidade de cor do seu commander (não altera as regras de construção de decks, apenas como cards tipo City of Brass funcionam).

What the f*** did they do with that mulligan rule...

TAbril


De: Barreiro
1/18/2016 6:43:24 PM
...
Li o artigo. E além de ter gostando bastante tenho uma opinião que anda à volta da do Dickmann.

Twin necessitava de um ban, não pela lista, mas pelos adoráveis jogadores que temos. É compreensível que seja a única lista que pode ser um tempo control jogavel ... Se bem que tal se deve mais ao facto de ter um combo pelo meio do que outra coisa... Mas para amantes de "azul" não existem muitas outras opções consistentes (ok, grixis e tron também eram viáveis para o efeito antes da meta ficar com "tempos curtos").
Porém a utilização desenfreada (desta lista e de outras), na minha opinião está mais relacionada à percepção/interpretação errada que os jogadores tem de estatísticas, o que levou este deck a se tornar francamente popular e enfadonho de se usar, de se jogar contra e de se ver a jogar.

O ban só por si alivia o stress de muitos (o je incluído), mas em si não resolve nada, o formato já era dominado por combos e aggros, e agora só vai existir competição entre os membros da família "Speedy Gonzalez", pela pura rapidez (and no skill). Além disso, na pratica não vai existir nenhuma criação de oportunidades (porque seja x, ou seja y, modern é um formato de combos), e é nesse aspecto que fica a faltar uma injecção no formato. Se deveria ser uma injecção a eliminar Twin ou o simples ban, pessoalmente considero que o ban é melhor (pelo menos até os jogadores aprenderem a analisar estatísticas), mas uma injecção para o que fica é realmente necessária. Não só para satisfazes todos os estilos de jogo, mas em especial para não deixar o formato cair na pura rotina desinteressante dos combos.

Por exemplo, em oposição a este ban, o ban em pauper tem toda a lógica, e visa realmente aumentar a diversidade do formato sem grandes perdas aparentes.
Até pauper, que não considero um grande exemplo para modern, apresente uma meta mais diversificada e interessante (quer para jogador como para observador), ou pelo menos deverá ficar após este ban (mas um vez mais vai depender muito da capacidade de leitura das estatísticas).

Um pequeno à parte, tal como o Dickmann eu testei grixis control, na realidade comecei a tester grixis ainda na altura de Pod (por indicação do Milton), e nunca mais parei. Embora não tenha desgostado (para ser franco gostei bastante), e seja nitidamente o melhor controlo possível actualmente (em particular em versões sem criaturas), fica em maus lençóis pelo efeito "top deck win" do que anda a ver jogo. Bastava só uma cartinha para ele poder ter luz no formato. E quem fala desta, fala de outras possibilidades que estão a uma carta de poderem ser aceitáveis e capazes de tornar o formato completo, com mais estilos de jogo.

Cumps
Alterado a 1/18/2016 6:57:21 PM por TAbril

WolfKid


Moderador
De: Leiria
1/18/2016 1:59:06 PM
Re
Aconselho o pessoal a ler este artigo sobre os bannings: www.mtgmintcard.com/articles/writers/patrick-dickmann/why-mistakes-were-made

Para o pessoal que me conhece e sabe que o meu deck em não-torneios é twin, tenho-vos a dizer que passei o fim-de-semana todo a argumentar com as mesmas coisas que o Dickmann refere. Não estou lixado de maneira nenhuma por não jogar mais com Twin, até porque iria mudar para a vertente de controlo daqui a uns tempos (estava mesmo um pouco farto de jogar com o deck). De qualquer das maneiras tenho sempre Living End. Fico mais lixado por perder um matchup dado com o meu deck de tokens, que é o que costumo usar em torneios. Isso sim, teve muito impacto e vou ter que reformular o deck no próximo mês quando o meta estabilizar.

E podem também discutir com base no artigo e nos meus statements.

Cumps

EDIT: TAbril, de facto tens toda a razão, quando dizes que há muito twin no ambiente e é o único motivo pelo qual o deck foi banido. Mas depois falas da injeção de cartas e volto a concordar plenamente contigo. E se juntarmos as duas coisas? Uma injeção de cartas que de algum modo enfraquecesse Twin? Ok, podem argumentar sobre Shard Volley, mas esse é um mau exemplo. Falemos por exemplo de Dromoka’s Command. Qual a diferença? É uma carta de maindeck. Com o Kolaghan’s Command (não sei se era o objetivo), mas resultou: fortaleceu Jund e enfraqueceu Affinity, porque é uma carta de maindeck também.
Alterado a 1/18/2016 2:04:13 PM por WolfKid

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
1/16/2016 11:52:44 PM
re
Mais vale tarde do que nunca. Embora já não jogue magic, fico feliz por finalmente acontecer o que já devia á muito.

TAbril


De: Barreiro
1/16/2016 3:36:33 PM
...
Finalmente! Twin já devia ter sido banido há mais tempo, a questão nunca foi o deck em si, mas a quantidade de Twins a jogarem no formato. Tanto quando era uma meta de Pod & Twin, como após o ban de Pod, a meta continuou com "pouca diversidade". O ban de Summer Bloom também é de salutar. Agora só faltava mesmo era uma injecção de cartas para modern poder ter decks de controlo activo viável.

Quanto a pauper também concordo com as alterações. Os decks de Familiars tem estado presentes no formato faz tempo, e realmente nunca foram um problema visto o formato estar pintado de azul, com um pouco de vermelho. Isto abre a possibilidade de se ver novos baralhos que até ao momento só não era utilizados por não serem eficazes contra este tipo de combos.

Pessoalmente, tanto para modern, como para pauper, estes bans são uma win-win.
Alterado a 1/16/2016 9:50:43 PM por TAbril
Responder

[1]