milton18
Moderador De: Aveiro 4/29/2014 11:44:47 AM | r
Para os formatos maiores parece completamente underpowered e sem nada jogável de main.
Há o Aegis of the Gods, mas o True Believer não vê jogo há séculos. Deve querer dizer algo.
O deck de Time Warp em Modern é capaz de usar o Dictate azul, mas chamar a isso deck é um bocado forte do meu ponto de vista.
O Eidolon branco é um Rule of Law (bom) em forma de criatura (menos bom), mas tem 4 de defesa pelo que é capaz de ser decente.
O Eidolon vermelho é capaz de jogar em burn de modern, em legacy talvez não.
A city of brass é decente, mas duvido que haja decks a querer 8.
|
Desmond
De: Odivelas 4/23/2014 6:48:46 PM | Constructed
Quanto a constructed, acho que a carta que vai ter mais impacto é a nova city of brass, vai fazer com que decks aggros voltem a aparecer e tenham mais impacto no formato, casos como:
GW Aggro (Voices, Lions, Loxodon, Wurms)
BR Aggro (Cackler, Ash Zealot, Herald of Torment)
Naya Hexproof
RW Winnie(White winnie com vermelho para boros charm e mizzium)
BW Humans
Obviamente que as outras scry lands também vão ver jogo, principalmente a BG já que têm surgido alguns decks nessas cores que possa tirar partido disso.
Dos Deuses só acredito que o BW venha a ver jogo, acho que pode de facto ter lugar no formato num BW Humans, ou até num Junk Aristocrata (com Voice e Varolz) tipo como havia há uns tempos com Blood Artist, Lingering Souls etc). Dos outros Deuses talvez se veja alguns decks com o Deus RW, mais talvez em Sideboard, pois contra os top decks, Mono Black, Mono Blue e UWx Control, não adianta muito.
Por falar em Deuses, acho que Deicite vai jogar e muito, pois para além de substituir revoke existence (que já aparecia em main deck em alguns esper control e Orzhov Midrange), torna-se um upgrade para ligar com a Thassa e com qualquer outro deus.
O Lauch the Fleet támbém me parece nice, talvez 1 ou outra apareça, principalmente se houver um deck a abusar do efeito, algo com uma Spear of Heliod + Ephara é capaz de ser motivo suficiente para a carta ser jogável. Quanto ao Godsend parece-me pior que a Spear of Heliod num deck de white winnie, portanto não acho que vá ver jogo.
Por fim o Ajani, acho que tem sido overrated, mas posso ser eu que acho pouco da carta. Acho que poderá ser brutal num Big Naya tipo Gruul Monsters com splash a branco só para ele e talvez uma Elspeth e aí poderá ser nice para encontrar PW e Criaturas contra control, ou pumpar os tokens da Elspeth. Mas acho que a 3ª cor pouco adianta ao deck, principalmente quando o seu pior matchup (a meu ver) é mono blue e aí não aquece nem arrefece.
Numa versão GW aggro, ou mesmo Naya Aggro, acho que é pior que o outro Ajani ou que o Domri e ao 5º turno não me parece que valha a pena.
De resto acho que o novo Oblivion Ring vai aparecer e vai ser jogador quer em Orzhov, quer em UW control, o minotauro 2/1 cant block também vai ver jogo e o pyrostatic pillar versão criatura, talvez seja jogável mais em modern do que em T2.
|
Desmond
De: Odivelas 4/23/2014 6:48:03 PM | Limited
Viva,
Para Limited e em particular para o Pre-Release acho que a melhor cor é a verde, isto porque tem a melhor promo a Hydra 4/4 que cresce à parva, a par da promo branca. Entre as duas promos não sei qual a melhor, mas enquanto que em top deck a Hydra ganha-te o jogo, a 2/4 voar heroic, precisa de mais cartas para conseguires ter alguma vantagem. Ok, tem invasão faz swing de 4 de vida, mas se não tiveres removal a Hydra é díficil de parar e pode ganhar-te o jogo em 2 turnos (swing para 8, swing para 16).
Como vão ser 2 boosters de THS, 1 BNG e 2 JOU, acho que se tem melhores opções para emparelhar o verde com outras cores do que o branco, que só costuma funcionar bem com Azul ou com Vermelho. Portanto para tentar ter as opções mais abrangentes, prefiro ir com Verde, até porque a Hydra pode entrar num deck mais de control (com azul ou com preto) ou num deck aggro (com branco ou com vermelho) a terminar na curva 5.
Cumps |