Lifelink é uma habilidade estática. Quando a fonte com Lifelink dá dano, o seu controlador recebe imediatamente uma quantidade de vida no mesmo valor.
A habilidade de 1 de dano do Marauders é uma habilidade desencadeada. Quando ele entra ou sai do Battlefield, o trigger dispara, vai para a Stack quando jogadores forem receber prioridade, e ao resolver o trigger dá 1 de dano a um jogador alvo.
Nesta situação, como é um trigger, a habilidade do Marauder só vai ser colocada na Stack no fim da Combat Damage Step, depois do dano de combate ter sido dado e consequências desse dano tenham acontecido (danos letais, mortes e afins), pois só aí é que jogadores recebem prioridade nessa Step. O Lifelink no entanto, acontece mal o dano é dado ainda no inicio da Combat Damage Step.
Por isso ainda na altura em que estás a colocar o trigger do Marauders na Stack, já o controlador do Wurmcoil está a 7 de vida.
Cumps
Alterado a 2/22/2014 12:28:50 AM por S1NE4T3R