Não é bem assim que a habilidade funciona. Criaturas já em campo não são consideradas mágicas, e o combate entre criaturas não involve declaração de alvos.
Ele não pode ser alvo de mágicas vermelhas ou pretas controladas por oponentes. Aqui tenho de te explicar o que são mágicas e o que são alvos. Penso que é melhor começar com "o que é uma mágica?"
Magic é um jogo de prioridades. Muito básicamente, jogadores jogam coisas e outros jogadores por vezes respondem com outras. Uma mágica não é um objecto já em campo, isso é chamado de "permanente". Uma mágica é algo conjurado (em inglês "cast") de uma zona (normalmente da mão, embora haja alternativas), de onde segue para a zona chamada Pilha (em inglês "Stack") antes de resolver da Pilha e aplicar os seus efeitos, ou se for uma mágica de permanente, resolver e entrar em campo. Mágicas existem como tal apenas no tempo que passam na Pilha. Muito resumido, a Pilha é uma zona de limbo por onde mágicas conjuradas (bem como habilidades activadas e desencadeadas) passam antes de resolver. Mágicas e certas habilidades passam pela Pilha de modo a que outros jogadores tenham permissão para responder com outras coisas quando possível.
Ou seja, quando por exemplo jogas o teu
Fiendslayer Paladin, pagando o seu custo de mana como normalmente farias, estás a conjurá-lo. Ele é colocado na Pilha antes de entrar de campo, o que significa que no tempo que ele passa na Pilha, ele é uma mágica. Neste caso, uma mágica de criatura. Quando ele resolve da Pilha entra em campo, e passa a ser uma permanente de criatura. Permanentes são objectos que utilizam fisicamente o Campo de Batalha.
Tens disponivel uma descrição mais elaborada sobre o que é a Pilha e como ela e mágicas funcionam entre si (bem como permissões) no nosso
Handybook. Recomendo muito ires lá dar uma olhadela para entenderes melhor o que disse acima.
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Agora a parte mais fácil que é a dos alvos. Para um efeito fazer alvo, tem de ter explicitamente a palavra "alvo" (ou no inglês "target") na sua descrição. A palavra "alvo" está sempre associada ao tipo de alvo necessário que o efeito requer como "criatura alvo", "permanente alvo", etc. Isto significa que um oponente não pode usar um
Lightning Bolt ou um
Doom Blade no teu Paladin. Ambas são mágicas que requerem a criatura como alvo, e ambas são das cores que a habilidade do Paladin refere.
No entanto existem múltiplos efeitos em
e
que não fazem alvo e podem eliminar o Paladin. Efeitos globais como
Infest,
Damnation ou
Pyroclasm são opções. Numa situação ideal também podes fazer com que o oponente o sacrifique via efeitos como
Devour Flesh (que faz alvo ao jogador mas não ao Paladin). Com Devour Flesh no entanto, tem em conta que é o jogador visado que escolhe o que sacrifica e não o controlador do Devour, por isso nem sempre tens uma situação onde apanhas o Paladin com ele.
Obviamente, combate com criaturas também dá conta do Paladin eficazmente, e a habilidade dele não impede habilidades de fontes
ou
de lhe fazerem alvo, logo uma habilidade de uma
Visara the Dreadful faz-lhe alvo com sucesso.
Cumps
Alterado a 10/10/2013 12:51:11 AM por S1NE4T3R