1) Ele está a fazer uma jogada ilegal. Spellskite só muda o alvo de uma mágica/habilidade para ele, caso o Spellskite em si seja um alvo legal para a mágica/habilidade em questão. O Spellskite, desde a ultima vez que olhei para ele, não é uma nonbasic land.
2) Neste caso o Shield resulta, pelo simples facto de impedir a resolução do Skullcrack em primeiro lugar. Como eu por acaso referi 2 tópicos abaixo deste, quando uma mágica/habilidade com alvos tenta resolver, a legalidade dos alvos é verificada neste ponto. Se todos os seus alvos forem ilegais, a mágica/habilidade é automaticamente anulada pelo jogo (também chamado de "fizzle").
Protecção contra vermelho indica que a permanente/jogador sujeita à protecção não pode ser alvo de mágicas ou habilidades vermelhas. Ou seja, quando o Skullcrack tenta resolver, vê que o seu (único) alvo é agora ilegal. E consequentemente, a regra de "fizzle" é aplicada.
3) Todo o dano....que fosse dado à tua bloqueadora. O resto não é prevenido. Quando se faz a divisão de dano para calcular o Trample, protecções não são tidas em conta. Ele apenas necessita de designar o dano que em situações normais iria ser suficiente para a tua bloqueadora ter dano letal. O que sobrar é o dano de Trample que ele pode designar ao que o Titan estiver a atacar.
Quando o dano de combate é dado, o dano que seria dado à tua blocker é prevenido graças à protecção, mas o de Trample não é prevenido.
4) A do oponente, lool. As tuas têm todas First Strike, ou seja dão dano todas na 1ª Combat Damage Step. A 6/6 regular do oponente só daria dano na 2ª Combat Damage Step. Mas não chega lá viva, porque morre ainda na 1ª Step. As tuas 2/2 nunca recebem dano nenhum.
Cumps