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UtilizadorResposta

Magic Jesta

De: Portimão
3/20/2013 11:21:17 PM
Ainda mais Dúvidas
Boas

Tenho mais algumas dúvidas que precisava que fossem esclarecidas.

Imaginemos que tenho uma Soul Warden em jogo, o meu adversário tem um Blood Seeker e eu estou a 1 de vida. Quero jogar uma criatura, e em princípio as habilidades das duas outras criaturas acima referidas vão disparar. É minha dúvida é: qual resolve primeiro? Perco por causa do Seeker ou salvo-me graças à Warden?

Outro cenário: tenho uma manland em jogo (por exemplo, Celestial Colonnade) e animo-a com a sua habilidade. Depois enquanto é uma criatura, encanto-a (Ex.: Steel of the Godhead). O que acontece ao encantamento quando o turno termina e a Colonnade já não é uma criatura? Vai-se por ter um alvo inválido? Ou fica em jogo, mas não afecta o alvo por não ser uma criatura? Eu sei que se fossem marcadores +1/+1 ficavam no terreno mesmo depois da animação passar e que só faziam alguma coisa se o terreno fosse animado outra vez, mas eu não tenho a certeza em relação a encantamentos (ou equipamentos, e já agora a Darksteel Garisson caso o reverso ocorra).

Ambas as habilidades de Dimir Guildmage só podem ser activadas á velocidade de Sorcery. Vedalken Orrery diz que eu posso jogar cartas que não sejam terrenos à velocidade de Instant. Isso quer dizer que posso activar as habilidades do Guildmage à velocidade Instant se eu tiver uma Orrery em jogo?

Muito Obrigado e Cumprimentos.
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/21/2013 3:16:02 AM
Re
1º Quando múltiplos triggers controlados por múltiplos jogadores disparam em simultâneo, estes são colocados na Stack em APNAP order, ou seja, Active Player -> Non-Active Player. O jogador activo coloca os seus triggers primeiro na Stack, seguido do jogador defensor com os dele.

Como a Stack resolve do mais recente para o mais antigo, os do jogador defensor vão resolver sempre primeiro.

Dito isto, se a criatura entra em campo no teu turno, o Seeker apanha-te primeiro. Se a criatura entrar em campo no turno do oponente (imaginando por exemplo, que tem Flash ou algo do género), então o Warden ainda te safa.

2º É verdade que com marcadores, estes permanecem na permanente enquanto ela estiver no Battlefield mesmo que ela deixe de ser uma criatura. Com Auras e Equipamentos é diferente. Existem State Based Actions referentes a cada uma das situações:

"Uma Aura encantada a um objecto ou jogador ilegal ou não encantada a um objecto/jogador é posta no cemitério do seu dono;"

"Um Equipamento ou Fortificação anexado a uma permanente ilegal fica desanexado dessa permanente mas continua em campo;"

3º O Vedalken Orrery permite-te conjurar nonland spells como se tivessem Flash. Habilidades não são spells, logo tens de activar as habilidades do Guildmage a Sorcery speed à mesma.

Cumps
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[1]