Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->Bant [Modern] Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=142578

UtilizadorResposta

PepeRokstar
De: Amadora
9/19/2012 1:02:05 PM
Bant [Modern]
Boas a todos.

Acho que a recente abertura para construir decks de 3 cores em Modern deixa em aberto que se possam testar alternativas ao 3 modelos agora estabelecidos (Jund, American Aggor, RUG). Por isso decidi avançar com uma ideia que já andava a tentar por em prática há algum tempo: um Bant de Modern!

A minha primeira ideia foi tentar algo mais direccionado para control, mas depois de ver o UW Tempo em acção, achei que ao adicionar verde não estaria a ganhar grande coisa. Por isso, decidi, sem inovar muito juntar Tarmogoyf e Geist of Saint Traft, por serem duas das criaturas que melhor definem o formato actualmente e que, até agora, nenhum outro deck conseguiu fazer.

A lista que proponho não vai ser muito inovadora, sendo que pega nos modelos e cartas pré-estabelecidos no Modern actual; ainda assim, tenho algumas dúvidas, para as quais gostava de obter o vosso expertise, já que poderão ver algumas coisas que me estejam a escapar na construção do deck.

Quanto à base de mana, ela vai estar por fazer, somente porque será algo que farei depois de testar o deck, o que ainda não fiz.

Deixo também alguns comentários abaixo da lista, relativamente às minhas opções e o porquê das mesmas, esperando que vocês possam contribuir com opiniões úteis

Main Deck:
22 Lands

4 Delver of Secrets / 4 Noble Hierarch
4 Snapcaster Mage
4 Tarmogoyf
3 Geist of Saint Traft
2 Vendilion Clique

4 Path to Exile
3 Mana Leak
1 Remand
2 Spell Snare
2 Dispel
4 Serum Visions
2 Thought Scour
2 Cryptic Command
1 Vedalken Shackles

Em relação a opções de main deck:

1- Por um lado, o Delver ao flipar, torna-se muito aggro e, sendo voador, é bastante difícl de parar. Por outro lado, o efeito exalted do Noble parece-me muito interessante de testar com o Geist, pois dessa forma é muito mais difícil de remover da mesa (p.ex. com Volcanic Fallout ou mesmo com block); para além disso, também contribui para que o Goyf, o Chan e a Clique possam atacar com mais robustez, bem como "obriga" o meu oponente a gastar removal nele, em vez de o fazer em criaturas mais relevantes, do ponto de vista ofensivo. além do mais, o Noble acelera o jogo ao ponto de poder ter em campo um Geist ao segundo turno, o que pode ser bastante relevante...

2- O número de criaturas pode parecer excessivo, mas acho que complica a vida aos meus oponentes, especialmente aqueles que se centrem em spot removal.

3- Preferi o Dispel ao Spell Pierce, porque acho que a principal utilidade daquele é o "counter fight" e nesse campo é mais eficaz no late game; contudo sei que o segundo é mais abrangente e, por estarmos num formato com bases de mana reduzidas, acaba por ser quase sempre uma solução definitiva.

4- Sinceramente, ter só uma Shackles deixa-me algo relutante, não sei bem se vai ter relevância suficiente para ocupar o "slot perdido"; mas parece-me que, contra certos match-ups pode ser um golpe muito difícil de aparar por parte do meu oponente, que nunca terá artifact hate de main deck.

Já agora, se tiverem algumas sugestões quanto à composição do sideboard, podem mandá-las vir. Eu próprio já tenho algumas ideias pré-definidas, mas como ainda não testei o deck (só depois do invitational...), posso ainda não ter bem noção de quais os match-ups mais complicados - sendo que quase de certeza Jund será um deles.

Obrigado a todos.

Have a nice brew


Alterado a 9/22/2012 8:06:42 PM por BMBA

PepeRokstar

De: Amadora
9/24/2012 12:48:14 PM
RE
Em primeiro lugar, obrigado a ambos pelo feedback

Relativamente ao Knight of the Reliquary, acho bastante complicado arranjar slots para ele, porque isso iria implicar uma de duas alternativas: (i) ou cortava criaturas, o que iria implicar cortar Geist/Vendilion, ou (ii) teria que cortar outros spells, o que me iria fazer perder disrupt/removal power, para além de aumentar a minha curva nos 3. Quanto à primeira alternativa, acho que o Knight perde para qualquer uma das criaturas que coloquei, pois o Geist ataca sempre com uma 4/4 voadora muito difícil de bloquear, tem Hexproof e pode ainda ser protegido com Eiganjo Castle. É uma criatura muito difícil de remover e é bastante agressiva. Já a Vendilion, tendo flash torna-se muito importante contra decks que façam muito uso de instant spells, permitindo também remover um perigo da mão do meu oponente ou retirar alguma coisa menos útil da minha mão.

Já quanto ao confornto Delver/Noble, a minha ideia com o Noble é poder baixar Geist ao segundo turno e ainda aumentar a resiliência do Geist quando ataca. O Delver eu sei que é muito poderoso, mas pareceu-me relevante colocar os dois em confronto.

Para já, dos testes que fiz, não consegui ter a certeza que o Noble tivesse um impacto tão grande como eu esperava. Vou testar o Delver e ver se o desempenho melhora e depois dou feedback de como correu.

Há sempre a possibilidade de aumentar o número de criaturas no deck, mas depois tenho receio de perder algum instant power e controlo sobre a mesa...

Abraços

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
9/22/2012 7:51:34 PM
re
Knight of the Reliquary pode ser bastante bom...Mas só se a base de mana estiver também muito bem estruturada.

Entre o delver e o Noble Hierarch...escolho o primeiro.
Como dissestes e bem...do fim de "flipar"...é como se fosse um nacalt com asas. ^^


ftoldo

De: loures
9/22/2012 4:25:17 AM
r
na tens espaço para encaixar uma das melhores creaturas ? ( na minha opiniaoo) knight of the reliquary!! nao jogo modern, mas jogo legacy, e se em legacy faz moça... aqui deve ser decente !

cumps
Responder

[1]