Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=141775
Utilizador | Resposta | felix55
  De: lisboa 9/1/2012 1:33:33 AM | [Opiniões casual ] deck mono white
terrenos:
20 Plains
Criaturas (18 )
Guardian Lions x2
Perimter Captain x2
Crusader of odric
jedit’s dragoons x2
Archon of redemption x2
Guardians of akrasa
Rhox faitemender x2
twilight shepherd
Lone missionary x2
Akrasan squire x3
Outras magicas (22)
Rest for the Weary x4
asha’s favor
pacifism x3
Divine favor x3
Armored ascension x2
rebuff the wicked
luminarch ascension
eland umbra x2
Angel’s mercy x2
oblivion ring
iona’s judgement x2
Neste baralho, o objectivo é ganhar rapidamente muitos pontos de vida, de preferencia com o Rhox. Chatear o oponente, com oblivion ring, iona’s judgement e rebuff the wicked. No fim, já com muitos pontos de vida, acabar com o jogo com luminarch ascension e outras coisas interessantes.
Obs: deck que eu fiz em casa, tudo com cartas que me saíram em boosters. Eu sei que me falta aqui um ajani goldmane, mas nao me sai...
Alterado a 9/1/2012 1:35:22 AM por felix55
Alterado a 9/1/2012 1:37:22 AM por felix55
Alterado a 9/1/2012 1:37:45 AM por felix55 Alterado a 9/2/2012 10:10:05 PM por BMBA | felix55
   De: lisboa 9/1/2012 7:06:35 PM | ..
sim, eu comecei a jogar isto há pouco tempo. E só jogo com os meus irmãos, que são ambos mais novos.
Antes jogava com um deck verde, que criei, com excelente cartas e também com alguns combos interessantes.
Como ganhava quase sempre, resolvi pegar nas melhores cartas brancas que tenho e fazer um baralho, assente no objectivo de ganhar muitos pontos de vida.
Mesmo que este baralho nao esteja muito bem feito, costumo ganhar ao meu irmão, que tem um deck azul e preto muito bom com lighthouse cronolgist e algumas cartas muito interessantes. O que eu acho que me falta é uma carta que acabe com o jogo, tipo ajani goldmane. Mas acreditem que se eu tivesse o felidar sovereign, seria difícil ganharem me
Quanto as cartas propostas, vou mete-las no deck, a ver se melhora | nunyx

   De: Moita 9/1/2012 5:32:27 PM | re
Algumas cartas dessa lista são interessantes, mas não te adiantam de muito no teu deck. Vejo utilidade no Safe Passage, e cartas como Demystify e Kor Skyfisher são interessantes para um possível sideboard.
De artefactos risca da lista cartas como Wanderer’s Twig e Expedition Map. Essas por exemplo são boas para outro tipo de estratégia ou para mana fixer, mas o teu deck tem apenas uma cor e não apresentaste nenhum terreno não básico.
Outra carta interessante que aí tens é o Venser’s Journal, mas mais uma vez só é útil com outras cartas que aproveitem o seu potencial.
Na minha opinião o Elixir of Immortality era uma boa adição e ajuda-te a ganhar algum tempo para pores o deck em funcionamento.
Se estás a começar não está mal, mas aos poucos vais-te aperceber do que a malta te está a dizer: Não tens uma estratégia bem assente e no jogo das probabilidades, num deck de 60 cartas é preferível teres cartas mais eficazes e em mais número, retirando as cartas que pouco ou nada te ajudam na progressão do jogo.  | stradaboda

   De: faro 9/1/2012 5:11:38 PM | re
podias fazer um deck de soldados ,cavaleiros ou humanos , para jogares com 3 pacifismos jogas com 3 ou 4 oblivion ring. | zedestroyer

   De: Santa Marinha 9/1/2012 4:14:06 PM | re
O ideal seria escolheres o menor número de cartas possível como núcleo do teu baralho e construíres o teu baralho à volta delas, de forma a que consigas interligar as cartas do baralho de forma a conseguires jogar de uma forma fluída.
Estares a pensar em estratégias e depois escolheres cartas e construíres um deck pode não funcionar, acho que mais vale escolheres 1 estratégia e a parir daí escolheres 1 ou 2 cartas que se adequam a essa estratégia (mais cartas se for para utilizar 1 combo), depois é só analisares as outras cartas e seleccionares as que ajudam, protegem e beneficiam as cartas escolhidas.
Por exemplo, estou a tentar construir e deck de exalted, então seleccionei a carta Cathedral of War como carta basilar e como as criaturas com exalted costumam ser fracas, resolvi usar a carta Emeria, The Sky Ruin, para poder recuperar as minhas criaturas destruídas. A partir daí estou a seleccionar cartas com exalted para interagirem com a Cathedral of War, criaturas para aproveitar o efeito conjunto das criaturas com exalted e Cathedral of War e cartas para meter mais planíces no campo de batalha e aproveitar a habilidade da Emeria, The Sky Ruin, isto em conjunto com algumas cartas para proteger e apoiar as minhas criaturas.
É que é complicado alguém ajudar-te se não tiveres 1 baralho minimamente definido, pelo menos a estratégia que pretendes seguir.
Alterado a 9/1/2012 4:17:00 PM por zedestroyer Alterado a 9/1/2012 4:17:27 PM por zedestroyer | TAbril

   De: Barreiro 9/1/2012 1:53:07 PM | ...
Boas, basicamente o que necessitas mesmo é de um esquema base. O que te aconselho é fazer uma busca na net por baralhos de white weenie, que é a única coisa que de momento estou a ver em que esse baralho se pode transformar, após uma boa dose de alterações.
Cumps Alterado a 9/1/2012 1:54:02 PM por TAbril | felix55
   De: lisboa 9/1/2012 1:50:42 PM | Outras cartas e artefactos
Outras brancas (só as que poderiam dar jeito)
Divine verdict
Safe passage
Wall of faith
Desmystify
Plover knights
Peregrin griffin
Veteran swordsmith
kor skyfisher
Palace guard
Wall of omens
Soaring hope
Guardian zendikon
Aven squire
Shepherd of the lost
Lifelink
Nearheath pilgrim
Stormfront pegasus
Artefactos:
Venser’s journal
Wanderer’s twig
Scroll of avacyn
Expedition map
Jayemdae tome
Warmongers charriot
Elixir of immortality
Stuffy doll
| felix55
   De: lisboa 9/1/2012 12:57:36 PM | Re
percebo-te quanto a isso da empresa, mas o que eu queria era algumas opções de melhorar o deck que fiz em casa. Eu sei que pode estar desorganizado, mas só queria opiniões sobre as cartas e as estratégias a aplicar.
Vou postar aqui uma lista de mais algumas cartas brancas e alguns artefactos que tenho. | TAbril

   De: Barreiro 9/1/2012 5:37:00 AM | ...
Boas, eu costumo dizer que não existem cartas más, só baralhos desordeiros. Juntar um grupo de cartas com potencial por si só não faz um baralho. Um baralho é como uma empresa, os seus constituintes devem visar o mesmo objectivo, interagir entre si de forma simples e coesa.
Em primeiro lugar é necessário definir o objectivo, o que é que a empresa vai produzir, sendo no caso do baralho o objectivo que se pretende alcançar através da dinâmica entre cartas. Para tal é necessário ter em conta que uma empresa é dividida em sectores responsáveis por funções específicas, com propósitos individuais, mas que em última análise se fundem no objectivo final comum. É assim necessária a presença de todos os sectores basilares, sendo que os sectores secundários apoderam estar ou não presentes atendendo às contingências do meio. Ou seja, deves possuir pelo menos quatro cartas de cada, quando estas são exigidas pela estratégia, e um número de cartas secundárias que dependera da importância ou mesmo da presença de tutors no baralho. No entanto, as empresas requerem a necessidade de se reposicionar estrategicamente a diferentes níveis, de forma a se adaptarem num mundo em constante mudança, para tal recorrem a empresas de consultoria, quem em magic se chama de side e que permite adaptar o baralho para lidar contra estratégias que não foram as primordiais a terem sido tidas em conta na elaboração do baralho. No entanto, para todo este grupo de sistemas internos e de adaptações, deck e side, são necessários recursos para produzir o produto ou serviço desejado, ou seja, possuir uma base de mana capaz de saciar as necessidades.
Cumps | nunyx

   De: Moita 9/1/2012 3:56:59 AM | re
Tendo em conta a natureza do deck até nem está mal.  Mas tens logo à partida alguns problemas relacionados com essa construção:
- Cartas com exalted e landfall sem apoio de outras cartas para poder tirar máximo partido
- Custo muito elevado para baixares cartas pertinentes
- Quase nenhuma forma de evitar ou dificultar tácticas do oponente (baseadas em terrenos, encantamentos, artefactos, e até mesmo certas criaturas)
Posto isto, e não esquecendo a origem do deck, a primeira questão que te faço é se não tens artefactos?  |
[1]
|