1º Tokens são representações de objectos normalmente criados por efeitos. Para representares um token podes usar qualquer coisa exterior ao jogo: cards extra que tenhas e não uses, pedaços de papel, moedas, dados, marcadores, tokens oficiais, sleeves, cards publicitarios, batatas fritas, saquetas com marijuana, comprimidos de ecstasy...enfim, já percebeste.
Desde que seja claro a todos os jogadores o que aquele objecto está a representar (ou seja, as caracteristicas do token em si), qualquer coisa é legitimamente usada como token, convém é ser exterior ao jogo (ou seja, nada de usar cards no Graveyard virados para baixo ou cards do fundo do Deck ou algo do género. Mantém os tokens representados por coisas externas ao jogo).
2º Tokens ao mudarem de zona, chegam a mudar de zona para efeitos que se preocupam com isso, mas tokens desaparecem (deixam de existir completamente) logo após a mudança de zona acontece. Isto é uma State-based Action.
Um token de Elf ao bater no Graveyard pode disparar uma habilidade que por exemplo diga "Quando um Elf morre...", mas não vai ser contada para a habilidade de um Eulogist, pois no ponto em que podes activar a habilidade já o token não existe em nenhuma zona. (SBAs são sempre verificadas pelo jogo antes de um jogador receber prioridade)
Cumps