Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->[Spoil me baby] - #4 - Análise a Avacyn R. Conclusão by BiSk Responder
Apenas para utilizadores registados!

Link directo: topico.asp?topico=137102

UtilizadorResposta

BiSk

De: V.N.Famalicao
5/19/2012 11:25:05 AM
[Spoil me baby] - #4 - Análise a Avacyn R. Conclusão by BiSk
Olá de novo! Sejam, uma vez mais, bem vindos à minha coluna semanal Spoil me Baby , onde tratarei de discutir os spoilers da ultima parte da trilogia do bloco de Innistrad, Avacyn Restored e, do seu impacto, maioritariamente, em Standard (ou T2).
Esta semana trago-vos algumas comuns e incomuns que mais se destacam, na minha modesta opinião, neste set.
Uma vez mais agradecer todo o feedback que têm dado, continuem a fazê-lo!
Antes de começar a minha análise, uma sugestão para todos: nos meus artigos anteriores houve quem opinasse que deveria começar a usar um sistema de rating …
Eu como acho que o que devo fazer em todos os meus artigos é envolver o público, vou sugerir uma votação para todos os meus leitores deste fórum: vou vos dar um sistema de rating e vocês mandam as vossas votações para cada carta que vou falar e para a semana divulgo os resultados das votações. Que acham? Boa ideia?

O sistema de rating é para construído, porque é desse tipo de formatos que falamos, e é o seguinte:

5*: Staple em múltiplos arquétipos de um formato. Ex.: Huntmaster of the Fells, Mana Leak, etc.
4*: Staple num determinado arquétipo, mas não num formato. Ex.: Inkmoth Nexus, Vapor Snag, etc.
3*: Boa carta no geral, mas não uma staple num arquétipo. Ex.:Phyrexian Obliterator, Desperate Ravings, etc.
2*: Carta de sideboard ou com um determinado nicho de utilidade. Ex.: Grafdigger’s Cage, Timely Reinforcements, etc.
1*: Possibilidades quase nulas de ver jogo

Vamos então começar …



Banishing Stroke (I): Digamos apenas que não queremos isto na mão inicial … Sim, porque pagar 6 manas para lidar com um alvo é demasiado! A esse preço mais vale jogar com cóleras!
Agora, se formos pelo bom da carta, que é o custo de Milagre, temos aqui uma mágica de removal bem sólida que nos permite livrar de quase todas as permanentes problemáticas, menos planeswalkers!
Ainda assim, será jogável apenas e só em limitado? Pois, veremos…



Cloudshift (C): Em 1º lugar faz blink, em 2º é instantânea e, por último, tem um CMC =1!
Já imaginaram isto em Birthing Pod? Ah e tal o oponente tenta matar um bicho para destruir a nossa cadeia e nós … pimba, salvamos o bicho e arranjamos mais “value”!
Só pelo facto de Standard estar cheio de criaturas com “ETB triggers” e algumas criaturas com undying faz com que seja o fator que afete a sua jogabilidade. E neste momento parece-me bastante plausível que se venha a ver esta menina fazer umas aparições em certos decks.



Cursebreak (C): O análogo da Divine Offering.
Os encantamentos problemáticos em Standard são praticamente dois: Oblivion Ringe Curse of Death’s Hold. O mal é que como esta carta apenas responde a esse tipo de removal e é inútil contra o resto, está condenada a jogar nos sideboards das pessoas.
Ganhar dois pontos de vida é um bom bónus, mas não vejo esta carta entrar no sideboard das pessoas até que Revoke Existence rode para fora de T2.



Devout Chaplain (I): Este menino é daquele tipo de cartas que se não a matamos logo, pode causar graves problemas às nossas defesas!
Ratchet Bomb, Oblivion Ringe Curse of Death’s Hold ainda são das respostas mais usadas para combater o tipo de decks em que ele entra e, para além de ele lidar com esse tipo de permanentes, não se esqueçam que ele tem um corpo 2/2 para alguma coisa! Um caso clássico de Manic Vandal, boa carta de sideboard que entra para combater esse tipo de respostas, mas se elas não aparecerem, é mais um para se juntar à festa!



Emancipation Angel (I): Tem 3 de poder, tem evasão e … tem um efeito engraçado!
Garantido que a maior parte das vezes vamos devolver terrenos para a mão, à imagem do Kor Skyfisher, continua a ser um 3/3 a custo 3 com o potencial de ser usado e abusado!
Mas atenção, se consideram que o efeito dela é negativo, é porque estão a jogar com ela no deck errado (ex.: um deck agro que conte com muitas 4-drops como o Naya de bloco).
Ainda assim, eu não me importava de jogar isto e devolver uma criatura com undying e fazer “reset” aos seus contadores!



Righteous Blow (C): E chegamos à carta que mais tem dado que falar.
Há quem diga que ela preenche um buraco que branco não tinha em termos de removal (o que não é incorreto de ser dito, uma vez que a maior parte dos outros “spot removals” brancos e bons são todos muito caros em mana) e há quem diga que a sua habilidade tem um impacto muito baixo para ser usada com confiança nos decks em que poderia ser utilizada (aka decks de control).
Mas olhem: um Galvanic Blast mais fraquinho não deixa de ser … bem, um Galvanic Blast mais fraquinho! E apesar de ter condições mais restritivas, continua a despachar criaturas problemáticas que entram logo nos primeiros turnos, como Champion of the Parish, Avacyn’s Pilgrim (ainda que ataque pouco!), Stromkirk Noble , etc.



Elgaud Shieldmate (C): Este é um bicho interessante.
Apesar de ser caro em termos de mana, tem um corpo 2/3 e a sua habilidade é o mais apelativo nele. A possibilidade de ter 2 “beaters” em jogo com hexproof é algo a ter em conta, uma vez que emparelhada com a criatura certa estamos perante uma combinação letal que eu não queria lidar! Basicamente só cóleras é que serão interações desfavoráveis, apesar de efeitos tipo éditos também não serem muito bons, e isso para mim já é suficiente!



Favorable Winds (I): Só digo isto: Delver ao turno 1, turno 2 flip ao Delver e jogamos isto e temos um “clock” de 5 turnos … Yikes!
E se há coisa que rula agora em Standard são tokens de Espírito, o que significa mais efeitos anthem para este tipo de estratégias. Além do mais, em alguns decks é preferível usar isto em vez de Honor of the Pure (ex.: Delver Espíritos) uma vez que não são precisos assim tantas voadoras para fazer desta carta uma carta muito boa e como criaturas com evasão são o “pão nosso de cada dia” do azul, acredito que tem grandes chances de ver jogo!



Fettergeist (I): É uma 3/4 a custo 3 com voar, o que por si só é muito bom!
Eu sei que ela tem o mau de termos que virar mana na manutenção se tivermos mais bichos em campo, mas isso só será um problema se quisermos!
É óbvio que se jogarmos com isto em agro, que seria provavelmente o seu melhor uso, poderemos vir a ter alguns problemas com o mana no início do jogo, mas uma vez superado esse facto é uma carta em que jogamo-la em “late game” e não temos problemas nenhuns em virar esses manas extras!
Para além do mais, eu vejo-me claramente a jogar isto em control só para meter uma pressão no início do jogo, ou até mesmo para controlar o terreno de jogo, uma vez que uma 3/4 não é assim tão fácil de matar!
Conclusão: voadoras com grande resistência a removal e baixo custo de mana têm alta probabilidade de ver jogo!



Latch Seeker (I): Ok, eu sei que ela morre para, basicamente, qualquer tipo de removal à face da Terra, mas 3 de poder e dano garantido são coisas que me assustam!
Ainda que, provavelmente, o facto de custar 3 manas significa competir com Geist of Saint Traft, a verdade é que eu não me importava de combinar isto com uns quantos Drogskol Captains e, para além de o tornar mais resistente a removal, aumentar o nosso “clock”!



Mass Appeal (I): Com tantos geradores de tokens de Humanos, não me surpreenderia nada que este menino visse jogo como: “viro 3 e compro 3/4/5 cartas!”.
Não é preciso explicar o quão bom comprar cartas é, mas o facto de isto ver jogo vai depender de se o deck de Humanos em T2 terá espaço para que uma carta que não traga nada de pressão ou de removal veja jogo!
Na mina opinião vale a pena, mas claro que tem o seu lado negativo (ex.: ficar parada na mão depois de levarmos com uma cólera na boca)!



Tandem Lookout (I): Eu sei que isto não é nenhuma Curiosity, mas qualquer carta que signifique comprar mais cartas vale a pena considerar!
Já imaginaram jogar ao turno 2 Invisible Stalker e depois meter isto em campo?
Além do mais brincar com tokens de Espírito é sempre uma opção, pelo que no geral é uma carta boa, visto eu há sempre a possibilidade de atacar e comprar carta com ela ou até de usar apenas como “chump blocker” e torna-se muito boa dependendo de com que criatura se emparelha!



Wingcrafter (C): Mais uma vez, Delver of Secrets vem-me à cabeça … de cima marotos!
Um dos males do Delver é que se não “flipar” é uma “vanilla” 1/1 a custo 1, e isso não é bom para atacar e meter a pressão que se procura com o Delver. Mas não temam mais! Agora com este menino mais o Delver podemos ter duas 1/1 com voar a atacar ao 2º turno! Melhor ainda, isto mais Geist of Saint Traft!
Podem dizer que para o que ela premeia não faz nada de especial, uma vez que é fácil de matar, mas hey: se arranjarem uma maneira de combinar isto com um bicho “portentão” avisem-me!



Appetite for Brains (I): Ok, ok, a carta não é assim tão boa como se pensava …
Aliás há quem diga que isto é muito pior que Duress e tem razão!
Mas a verdade é que, à imagem do que disse no passado neste fórum, “acerta mesmo na zona da curva onde a maior parte dos decks tem cartas fulcrais: heros, huntmasters, titãs, thrun, garruks, metamorph , e quase todos os walkers menos a Lili e o novo Tibalt.
Contra Delver é weak, contra Pod, situacional, mas contra o resto parece-me bem: tira as 7/8 4-drops de RG, tira os sorins e os heros de tokens, tira as melhores cartas a UB e Esper, bem como a Wolf Run os titãs + o resto!”
A isto tudo temos que acrescentar algumas cartas de Avacyn Restored, mas por enquanto,
e como anulas são cada vez menos à custa de um terrenito que já todos estamos fartos de ouvir falar, porque não usar disrupção como Appetite for Brains?



Barter in Bloood (I): Um “reprint” dos bons!
Não é difícil explicar o porquê de isto ser bom, trocar 4 manas por 2 criaturas do oponente é algo que agrada a qualquer deck de controlo e, como Black Sun’s Zenith vai rodar para fora de Standard, ficamos com uma versão pior da carta.
O bom é que a cada set que passa saem cada vez mais criaturas com hexproof e esta é a carta ideal para combater esse tipo de cartas que caso contrário seriam extremamente difíceis de tirar da mesa!
Ainda assim, não restringia o seu uso apenas a decks de controlo, uma vez que existem criaturas com undying no formato e esta carta faria uns “shenanigans” engraçados!



Crypt Creeper (C): Não digo que isto seja para jogar em maindeck, mas já repararam no efeito dela?
Pois, “graveyard hate” é uma necessidade que existe quando se joga contra certos decks com o Frites e, mais uma vez volto a dizer: é um caso clássico de [carta]Manic Vandal[/carta! Boa carta de sideboard que entra para combater aquilo que se pretende, mas que é mais um para se juntar à festa no caso do problema não aparecer!
Já agora, ele é um zumbi o que o torna perfeito para ser usado num certo deck que bem conhecemos!



Human Failty (I): Custo reduzido de mana, mata apenas um tipo de criatura …
Eu não ficaria surpreendido se isto não visse jogo ainda que seja uma boa carta de Sideboard, porque com tanto Humano que anda por aí em T2 uma carta como esta terá sempre o seu nicho de utilidade.
Apesar disto tudo, temos à nossa disposição uma panóplia muito grande de mágicas de removal em preto que se calhar irão suprimir a necessidade de termos que a usar, mas ainda assim será sempre uma carta a considerar em bloco!



Thunderous Wrath (I): Volto a repetir: não queremos isto na mão inicial … Sim, porque pagar 6 manas para lidar com um alvo é demasiado! A esse preço mais vale jogar com cóleras!
Ainda assim, cabe-nos a nós quando estamos a fazer o deck saber se conseguimos lidar bem com o facto de termos que pagar 6 manas para dar 5 de dano na cara do oponente ou num bicho que ele controla.
Eu certamente me vejo a jogar com isto em Mono Red, mas também me vejo a ter que fazer mulligans estúpidos à custa de ter esta menina na mão inicial, uma vez que quando chegar o tempo de a podermos jogar das duas, uma: ou já morremos ou o oponente tem anula!
Este tipo de cartas de Milagre que são mais comuns são espadas de dois gumes e é esse o mal nelas: o tudo ou nada!



Thunderbolt (C): Uma coisa leva as gentes a jogar este tipo de cartas: a necessidade de matar voadoras com resistência 4!
E existe essa necessidade? Com certeza! Não só temos o Fettergeist, mas também Restoration Angel, e estas duas meninas prometem causar problemas em T2. Isto para não falar em certas voadoras sob a influência de esteroides!
A realidade é que num deck de “burn” clássico isto não tem lugar porque temos acesso a melhores mágicas de dar dano! Mas como carta de Sideboard será sempre uma solução porque nunca perde o valor de podermos virar dois manas e dar 3 de dano ao oponente!



Thatcher Revolt (C): A carta que simboliza uma das novidades em Avacyn Restored: Humanos em vermelho!
Só a ideia de conjugar isto com Hellrider é do caraças … ainda que tenhamos que assegurar 7 manas e 3 vermelhos em particular!
Seja como for, eu não me importo nada de pagar 3 manas e ter três tokens a atacar de imediato! Conjugamos isto com um efeito “anthem” dos 8 possíveis que temos à disposição no deck e temos ao turno 3 seis de dano na mesa!
O mal está em que não há outro incentivo que não seja atacar, uma vez que os tokens são exilados no final do turno … Mas mesmo assim continua a ser uma carta muito boa em agro!



Pillar of Flame (C):Escusado será dizer o porquê desta carta ser boa: custa 1 e dá dano a jogadores e criaturas!
A parte melhor está no facto de qualquer criatura que morrer depois de ter levado com isto na tromba já não vai para o cemitério, o que a torna a carta ideal para lidar com a ameaça do undying e de um certo terreno que dá pelo nome de Moorland Haunt!
O mal está em que o facto de não ser instantânea a torna fraca a lidar com ameaças do género Inkmoth Nexus , já para não falar que retira o efeito surpresa de quando jogamos removal instantâneo!
Ainda assim, tem um efeito bom demais para passar despercebido!



Lightning Mauler (I):”Hammer Time!”
Ele por si só é um bocadinho frágil, mas em Mono Red vale a pena porque entra e ataca logo (se possível) e em Humanos só o facto de podermos emparelhar com Hero of Bladehold dá-me calafrios na espinha!
Tem um efeito que interessa em todos os instantes do jogo, uma vez que qualquer deck que pegue nele seguirá a sua filosofia: toca a despachar!



Kessig Malcontents (I): O potencial de dano que esta carta traz consigo é imenso, o que me leva a suspeitar que vai ser um dos fatores elementares para fazer RW Humanos jogar, uma vez que este menino para acabar com jogos é com ele!
Qualquer alcance de dano que vá desde os 3 pontos até “over 9000” é possível com este menino e no mínimo dos mínimos equivale a 1 de dano quando vem do topo mais 3 de dano no turno seguinte, o que significa que num deck de Humanos a meter tokens ao desbarato com a nossa amiga Thatcher Revolt mais isto equivale a uma combinação letal!



Wolfir Avenger (I): Uma 3/3 a custo com flash e, ainda por cima, pode se regenerar … Yikes!
O melhor nele é que deixar três manas desvirados e surpreender um oponente ao bloquear é divino! E se conjugarmos isso com o facto de que ele sobrevive a Day of Judgment, removal que não exile e dano de combate ainda mais porreira a carta fica … pá!
Isto para não falar que funciona muito bem com os lobisomens do formato! Basta deixarmos os lobisomens “flipar” e depois no turno do adversário jogar isto – basicamente permite-nos controlar melhor as transformações dos lobisomens, e isso faz com que esta carta seja ainda mais doce!



Blessings of Nature (I): Eu, uma vez mais, vou ser repetitivo: não queremos isto na mão inicial, é muito mana para aquilo que a carta nos premeia por fazermos!
Ainda que o facto de podermos distribuir contadores é a cereja no topo do bolo, na minha opinião isto tem apenas um deck onde encaixa muito bem de facto: infect!
Já imaginaram ao turno 3 atacar com um Blighted Agent 5/5? Pois …



Joint Assault (C): Temos aqui mais uma mágica que faz “pump”, mas esta tem um factor importante!
Muitas das vezes quando jogamos uma mágica destas das duas, uma: ou o oponente é apanhado de surpresa e leva com uma patada na boca ou o oponente consegue responder ao que fazemos e deixa-nos a nós KO! E é precisamente por causa desta última parte que este tipo de mágicas não é usado com tanta frequência: pelo risco!
Mas não com este menino! Agora basta ter duas criaturas emparelhadas que podemos atacar com ambas e inchar as 2 o que significa o dobro do trabalho para o oponente que, por sua vez, significa o dobro da preocupação!



Vessel of Endless Rest (I): O facto é que temos aqui mais “graveyard hate” e nem sequer é uma carta de sideboard … yeaai!
A verdade é a seguinte: não vamos usar isto só para fazer mana, e é nesse ponto que a carta se torna interessante! Standard está cheio de decks que aproveitam quer mágicas que estão no cemitério quer criaturas que estão no cemitério, seja para gerar tokens ou para reanimá-las, e este cálice não só nos acelera o mana como também propícia algumas situações de jogo em que jogá-lo significa tirar algum valor ao jogo do oponente!



E chegamos ao fim das minhas reviews, espero que tenham gostado! Para a próxima semana espero poder divulgar os resultados das votações, por isso toca a votar, até porque vos espera uma surpresa …

Mas por enquanto, como já é hábito nestes meus artigos, deixo-vos aqui um videozito: é o vídeo da final do último PT de bloco que foi no fim-de-semana passado… e Hallelujah!



Cumps
BiSk

PS: Comentem & votem!

Alterado a 5/19/2012 11:27:17 AM por BiSk

Fast_Bravo


De: Alhos Vedros
5/25/2012 5:16:45 PM
Pontuações do Bravo
Banishing Stroke (I): 3* penso que é uma carta razoável, mais pelo seu custo de milagre. Ainda assim prevejo jogo em alguns decks de controlo em t2,visto que não e um formato rapidíssimo acho que poderá ver jogo.


Cloudshift (C): 5* acho umas das melhores. Primeiro pelo seu custo rápido de 1 de mana e instantânea, depois pela possibilidade de "safar" um bicho de morrer e/ou permitir um combozito de entrada no battlefield. Eu pessoalmente ando a testar isto em modern no UW, e com glen,finks ou mesmo snapcaster mage as vezes sabe a pato. =P



Cursebreak (C): 2* Acho que já foi tudo dito, só destrói encantamento, ou seja, é limitada, logo a meu ver só deverá ser uma boa carta de sidebord e nada mais.


Devout Chaplain (I):3* Talvez um 3*, porque dá para jogar em humanos, e acaba por ser limitada nesse sentido. Depois a sua habilidade não e má, mas é necessário 2 humanos para o acasalamento da habilidade, o que volta a torná la limitada.


Emancipation Angel (I):4* É sem dúvida um boa carta porque tem voar e um bicho rápido ate de se baixar, e ainda permite fazer segunda a minha expressão "filpar" uma permanente. Um O.ring a voltar etc. Mas acho que em termos de jogo apesar de ser boa não a vejo a jogar muito porque o restoration angel, com mais 1 de mana mete mais respeito e com o seu flash acaba por ser mais vantajoso, na minha modesta opiniao.


Righteous Blow (C): 3* A carta não e má de toda pelo contrário até permite para uma bichinho faz me lembram um arms way mais fraquito, mas acho que está um pouco tapada em termos de jogo porque o divine deflection, penso que seja assim o nome, é mais produtivo no geral porque, permite nos ajudar em late game, e ainda permite dar mais dano, mas não quer dizer que Righteous Blow não jogue. Mas divine deflection na minha opiniao neste momento em t2 e um must deste género, i like


Elgaud Shieldmate (C): 3* A carta para mim e boa, mas acho a mais virada (nada de gayzisse) para o agroo, do que em control. Em controlo nao acho que ela venha render muito, mas é a minha opiniao, talvez um delver com isto ou um UW humanos quem sabe.

Favorable Winds (I):3* Eu não acredito em espíritos, mas que eles existem, lá isso existem.
E prova disso é esta carta. Acho que vai ter algum jogo nomeadamente em espíritos ou decks com bichinho que atacam por cima


Fettergeist (I):3* Na minha modesta opinião, não sei a minha opiniao sobre ela, quero dizer com isto, que a carta não parece má, mas quando olho para ela em decks penso hummmm ou em controlo ou esquece la isto. Só a vejo ai a jogar e mesmo assim dá que para pensar nem pôr.



Latch Seeker (I)3* Assim que vi a carta pensei tchi, a gralha larápia voltou, ainda sou do tempo em que se matava parado Afinal não vi mal, esta carta parece me ate bem boa com um sword nos cornos ou algo desse género em controlo eheh mas em agroo acho um pouco produtiva. Deverá jogar a meu ver em controlo ou um agroo se possivel tipo delver apesar de não acreditar la muito.


Mass Appeal (I): 3* Limita a carta para humanos, mas em humanos se for bem feita (já foste). Basicamente acho que vai jogar e ate muito em UW humans.


Tandem Lookout (I): 4* acho que vai ver jogo agora sim o plano da gralha larápia voltou =P. Acho que serve mais para controlo por exemplo partilhar isto com Latch Seeker, o adversário ate fica um pouco de nada chatiado =P
Acho 1 carta com potencial em control sinceramente.



Wingcrafter (C): 5* Acho que isto num agroo bem pensado rebenta tudo ehehe fora do t2 um guide com asas? (afinal o red bull funciona e bate) Já em t2 Delver a bater com asas sem ser transformado, nice. Ainda por cima e humano, o quer quer dizer que deverá jogar em goblins certamente nice, ops humanos vocês também são uns más linguas =P
No geral acho muito boa e vou fazer umas invenções em torneio ( nada de me robarem a ideia de tarmagofy com asas) lol



Appetite for Brains (I): 4* Boa carta apesar de limitada, aconselho a. Custo de 1 e ainda exila isso mesmo, exila de custo 4 ou mais, ou seja, tirando burn, ou algo mais agroo, marcha tudo =P


Barter in Bloood (I): 4* Vejo a mais em t2 que outra coisa. Tens a mania dos decks de hexproof, ou ate de voadores, então para ai os cavalos que vais te lixar. Com esta cartita vão logo duas pelo preço de uma, e não regeneras, ah pois e bébé. Acho a boa em monoblack ou num deck de controlo, prevejo algum jogo para ela =P

Crypt Creeper (C): 3* A carta não e má, tem um custo rápido, permite jogar em zombies nada mau mesmo. Depois se sacrificarmos ainda permite exilar 1 carta a nossa escolha de um cemitério. Até acredito que jogue de main.


Human Failty (I): 2* Só deverá jogar de sidebord, a menos que o humanos predomine neste formato ai sim iriam algumas para main, mas não acredito nisso, portanto só a vejo mesmo em side.


Thunderous Wrath (I): 4* Basicamente é um finisher, o seu custo e um bocado pesado, mas em milagre até doi. Apesar do seu custo pesado nao podemos esquecer o formato que vai jogar. Temos koth, solemn etc acho que em big red e um brinquedo muito bonitinho e tal. A mim parece me que vai jogar =P.


Thunderbolt (C): *1 Estamos a falar do momento actual e isso é que conta. A carta e razoável, mas nada que já não tenhamos visto antes. Acho que isto não tem hipóteses neste momento, onde jogam as slagstorm, incenerar, entre outras. Mesmo de side só naquela das voadoras, acho que para o red de T2 não é grande problema, por isso, neste momento relembro, não vai ver jogo, dizem que é uma espécie de "emerson".

Thatcher Revolt (C): *4 Bem mete 3 humanos com impeto muito bom. Imaginem ao 1 turno champion of parish, 2 turno o humano que so pode ser bloqueado por 2 bichos, e 3 turno isto? ui ate doi, alguem vai ficar dorido =P Vejo esta carta com muito potencial em humanos Boros e recomenda-se para isso =P. Tornará ainda mais rápido o deck de humanos e com mais poder de fogo.


Pillar of Flame (C): *4 O único defeito dela mesmo e ser feitiço, de resto e muito bom. custo rápido e ajuda a matar bichos com undying ou então que voltem para o campo vindo do cemitério por outra estratégica. A meu ver e tento em conta o t2 actual, irá certamente jogar muito.


Lightning Mauler (I): *5 Primeiro e humano, depois e um bicho rápido de meter no campo, e por fim ainda dá impeto, Muito bom!! Isto vai como disse, acelerar e dar power aos decks de humanos e não só, também aos agroo decks. Por exemplo em modern o adversario vira-se e nos keldon e este bicho e tudo com haste, mesmo à grande =P. Em t2 por exemplo, terá ainda mais espaço para dar mostras do seu potencial e certamente brilhar, recomendo.


Kessig Malcontents (I): *5 Mais um finisher, e desta vez, só para variar, em humanos. De facto um bicho com muito potencial para fazer a cabeça do adversário num "8" ou rebentá la. Com cavernas e este bicho e seguro a sua utilidade, dai eu achar que irá ter imenso impacto.

Wolfir Avenger (I): *5 Um dos melhores bichos do formato a meu ver. Custo de 3 por uma 3/3 flash e ainda regenera? só falta ser como a phage não?
De facto uma carta que ira jogar muito certamente porque e um "blocker surprise" e ainda permite regenerar, mesmo á grande. Recomendo um
bicho a ter em conta =P


Blessings of Nature (I): *4 Uma carta a ter em conta a late game ate não e má, se for por milagre ui ui temos aqui 1 sujeito impecável para entrar em acção. Pensem nisto em infect por exemplo, ou ainda em humanos ou tokens etc Dá um power bom. Se fosse instantânea isso é que era, mas vejam o lado positivo 4 marcadores com quisermos. =P


Joint Assault (C): *5 Bem mais 1 carta com muito power nos aggro decks. Esta carta permite "inchar"
dois bichos pelo preço de um, e instantânea muito boa mesmo. Estou a ver novamente infect, humanos red green beat down =P . Ja montei uma versão com ela e tudo, mas pensem em algo deste género, eu sei, que as coisas não bem assim, mas vejam o meu lado. Num red green modern um guide ao 1ºturno, 2ºturno keldon ou hellspark ou ainda um bicho 2/2 com haste. 3º turno o goblin com murchar ou hellsthunder ou ball lighnting. 4º turno bloodbraid e sai isto ui ui ate doi =P
Falando mais a serio acho que vai ver jogo certamente nos aggro decks =P



Vessel of Endless Rest (I) *2 Não acho nada de especial tem a vantagem de colocar 1 carta no fundo, pode até ser bom, mas nada de outro mundo. Depois "dá" uma mana de qualquer cor, bem melhor se for um deck de várias cores. Na minha opinião, gosto mais de um artefacto de custo 3, "dá" mana incolor e ainda 1 ponto de vida. A meu ver essa vai sobrepor-se a esta, e ser 1 escolha.

Espero que tenham gostado pessoal foi a minha sincera opiniao =P
Alterado a 5/26/2012 4:02:20 PM por Fast_Bravo

rfl82

De: Malveira
5/23/2012 2:11:10 PM
re
Boas aqui fica a votação de um rookie

Banishing Stroke - 2*

Cloudshift - 4*

Cursebreak - 1*

Devout Chaplain - 2*

Emancipation Angel - 4* e se calhar se o fizeres num Geralf´s Messenger ainda gostas mais não

Righteous Blow - 2*

Elgaud Shieldmate - 1* apesar da sua habilidade muito interessante acho o custo muito elevado. No entanto e como rookie pode me estar a escapar alguma boa possibilidade para esta carta.

Favorable Winds - 4*

Fettergeist - 3*

Latch Seeker - 1* 2 mana azul para 1 de power acho muito pouco. A habilidade é realmente um ponto forte mas não estou a ver esta carta a ir a jogo, só mesmo em Limited e mesmo assim não sei.

Mass Appeal- 2*

Tandem Lookout - 1*

Wingcrafter -1*

Appetite for Brains - 2*

Barter in Bloood - 3* Estou a pensar nisto num deck de Zombie com gravecrawlers ou Geralf´s.

Crypt Creeper - 2*

Human Failty (I): 1*

Thunderous Wrath - 4*

Thunderbolt - 2*

Thatcher Revolt - 3*

Pillar of Flame - 3*

Lightning Mauler - 4*

Kessig Malcontents - 4*

Wolfir Avenger (I): 4*

Blessings of Nature : 4*

Joint Assault: Joint Assault 1* Só vejo isto em Limited mesmo pois em constructed não me parece ter espaço. Mais uma vez é um rookie a falar ok? lol

Vessel of Endless Rest - 1*

Fast_Bravo


De: Alhos Vedros
5/23/2012 1:29:26 PM
re
muito bom asylum =P

asylum


De: S. Vicente - Braga
5/23/2012 1:06:29 AM
Boas
Como o BiSk é bom moço e perdeu tempo a fazer o review da expansão, penso que n me custa perder 10min e dar a minha opinião. Esta expansão, apesar de eu pensar que não é das melhores nos ultimos tempos, tem umas poucas de cartas que chamam a atençao. Apenas me vou referir a meia duzia deles porque não me parece que as restantes valham a pena mencionar.


Restoration Angel: Momentary Blink na forma de criatura, com flash, e ainda pra mais uma criatura com resistencia considerável. Para mim uma das melhores da expansão. 3*

Griselbrand: Não lhe dou as 5 estrelas porque não estou à espera que veja jogo em Standard e mesmo em Modern, mas sem dúvida a minha carta preferida da expansão e uma boa adiçao ao meu Drege. 2*

Temporal Mastery: Para mim a carta mais overrated da expansão. Um turno extra é sempre bom, mas sem qualquer tipo de controlo que não Ponder sobre a carta do topo não a acho grande coisa. Ainda pra mais com Sensei’s Divining Top e Jace, the Mind Sculptor banidos em Modern parece-me cada vez menos jogável. 3* pra ser simpático.

Killing Wave: com a rotaçao que se aproxima e a saída do Black Sun’s Zenith de Standard esta é a proxima grande carta de mass removal em . Penso que irá ver bastante jogo. 4*

vexing Devil: simplesmente se o deck tem ela está lá, ponto final. 4* porque depende da cor do deck, caso contrário eram 5* na boa

Zealous Conscripts: é uma criatura de poder/resistência razoávies, haste e com a habilidade de roubar uma permanente ao adversário. Com este menino não há nada k esteja seguro. 4*

Bonfire of the Damned: penso que não nos devemos distrair pela parte do dano ao adversário, esta carta é boa principalmente pelo dano às criaturas, deve ser vista mais como uma Slagstorm com bónus que outra coisa. Vejo-a a aparecer em alguns sideboards, mas além disso não me parece. 2*

Tamiyo, the Moon Sage: Finalmente um Planeswalker decente em . Só n tira finos, de resto faz tudo, e o finisher... ai senhor , que dor. 4* devido à limitação de cor, mais nada.

Entreat the Angels: comparar esta carta ao Decree of Justice simplesmente n deve ser feito, pq é francamente pior. Vale a pena pelo custo de miracle, mas fora isso por mais que 3 anjos no campo é simplesmente improvável. 3*

Cavern of Souls: Apesar de odiar esta carta e pensar que nunca deveria ter sido feita, n posso deixar de lhe dar 5*. É muito abusada, principalmente numa altura em que os decks aggro já estavam em crescimento, esta carta matou os decks de controlo definitivamente. Vai ver jogo em todos os formatos possíveis e imaginários, pelo menos até ser (esperemos) banida.

Terminus: Na pior das hipóteses é um Day of Judgement 2 manas mais caro, na melhor das hipoteses por la se vão os bichinhos todos. Nice. 4*

Devastation Tide: Gosto bastante desta carta, reset ao jogo, mantendo apenas os lands. Numa altura favorável limpa o campo , e pelo custo de miracle permite contrariar a tentativa de repor as permanentes em jogo (ou melhor, permitiria se não fosse a Cavern of Souls). 3* pq o control já não é o que era.

Não me refiro a mais cartas porque nenhuma delas levaria, na minha opinião, mais que 2*, e por isso não vale a pena mencionar. Estas sim são as cartas de topo desta expansão, mas tirando 1 ou 2, são cartas que não verão jogo mal sofram rotação de Standard.

Abraço



Alterado a 5/23/2012 1:08:16 AM por asylum

BiSk


De: V.N.Famalicao
5/22/2012 5:30:27 PM
re
desde já obrigado ...

uma pergunta para todos: alguém lê o que está antes e depois das reviews em si?

cumps
BiSk

Sottomayor


De: Aveiro
5/22/2012 4:23:22 PM
Congratz !
Boas

Antes de mais quero dar os parabéns ao Bisk por este e pelos anteriores artigos, acho que é sem dúvida uma mais valia para o Magictuga pudermos contar com o esforço e dedicação de pessoas como o Bisk.

Embora deva dizer por vezes será um trabalho ingrato, pois a maioria das pessoas limita-se a ler, muitas das vezes retira ideias e conteúdo de valor sem sequer retribuir com um comentário de apreço ou de qualquer outra espécie.

Mas também devo realçar que quem escreve aqui deverá sempre fazê-lo por gosto e de forma altruísta sem esperar qualquer retribuição. É na minha opinião a melhor forma de estar e encarar a situação, caso contrário verá muito provavelmente as suas expectativas goradas e sairá frustrado.

Agora relativamente às cartas deste artigo vou apenas comentar algumas que me chamaram à atenção.

Cloudshift - Acho que tem algumas hipóteses de ver jogo, devdo ao baixo custo, ser instant e pudermos obter algum value quando combinado com certas cartas (Geist-Honored Monk, fiendhunter, etc...).

Favorable Winds - Parece que tem um lugar óbvio no deck Esper Spirits, mas a minha pergunta é o que vamos tirar para meter isto ? Será que vale a pena ?

Wolfir Avenger - Para mim sem dúvida uma carta totalmente jogável em T2 pelas razões já referidas pelo Bisk.

Haverá certamente muitas outras merecedoras de serem comentadas mas isso deixo para os especialistas heheh.

Abraço e mais uma vez parabéns Bisk, keep up the good work.

Abraço

Sottomayor o/

Fast_Bravo


De: Alhos Vedros
5/22/2012 4:16:23 PM
re
Agora sim, já está mais completo =P já há coisas e bem como disseste, que vao jogar, adoro a instantânea branca(Cloudshift)comum que exila bicho e volta, e o milagre vermelho =P
Alterado a 5/22/2012 4:17:29 PM por Fast_Bravo

BiSk


De: V.N.Famalicao
5/19/2012 10:56:19 PM
re
tão se gostas deixa um comment com o rating para contares para a votação!

aguassan


Moderador
De: Stegen - Luxembourg
5/19/2012 7:51:03 PM
like

Gostei dos spoilers em geral, mas em especial deste ultimo

A parte de envolver o publico no sistema de rating é boa ideia, não sei se haverá aderência mas que é boa ideia, é

cumps
Responder

[1]