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UtilizadorResposta

monhe
De: Quinta do Conde
3/3/2012 12:40:59 PM
Mais dúvidas
Char-Rumbler tem a habilidade de:

:Char-Rumbler recebe +1/+0 até ao final do turno

Posso utilizar esta habilidade o número de vezes que eu quiser desde que tenha mana, ou, tenho um limite de utilização?

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Tenho uma carta de dano directo (não me lembro do nome) que diz:

A criatura alvo leva x de dano e não pode ser regenerada neste turno.

A minha pergunta é eu tenho a minha criatura equipada com regeneration que pago e regenero a criatura, se a minha criatura e algo da magica e diz que a minha criatura não pode ser regenerada neste turno como e que o meu encantamento vai funcionar?

a) a criatura vai para o cemiterio e no meu turno eu pago o custo de regeneração e ela volta para campo.

b)A criatura vai para o cemitério e eu no me turno não posso regenerar pois foi destruida e eu não pude regenerar na altura.

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Torpor orb as criatura que entram no campo de batalha nao podem utilizar habilidades.

Por exemplo eu tenho esta carta em campo e o meu oponente joga um elf que não pode ser alvo nem de mágicas nem de habilidades que o oponente controle, eu posso destruir aquela criatura mal ela entra em campo, pois ela não pode utilizar as suas habilidades?

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Tenho uma criatura que não pode defender, e o meu adversário coloca um lure numa criatura e ataca a minha dúvida é a minha criatura que não pode bloquear ela bloqueia aquela criatura?


Obrigado pela ajuda.

Cumps
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/3/2012 6:54:24 PM
Re
1º É uma habilidade activada normal, sem nenhum tipo de restricção de usagem. Podes activa-la multiplas vezes num turno, desde que tenhas mana para a activação.

2º Se o efeito explicitamente dita que a criatura não pode ser regenerada, então regeneração nunca é aplicada mesmo que a actives, e a criatura é destruida.

Também relevo que Regeneração não é um efeito que funcione no Graveyard, nem devolve nada do Graveyard para o Battlefield. Regeneração é um efeito de substituição que impede um evento de destruição. Ou seja, impede a criatura de ser destruida em 1º lugar. Logo é um efeito que tem de ser criado antes do evento de destruição acontecer.

Mas de qualquer forma, Regeneração não é aplicada se o evento de destruição impedir Regeneração.

3º Estás a entender muito mal como Torpor Orb funciona. Orb não impede todo o tipo de habilidades. Orb dita que criaturas que entrem em campo, não causam o disparo de habilidades desencadeadas. E unicamente habilidades desencadeadas cuja condição de disparo seja criaturas a entrar em campo.

Exemplo: Com um Torpor Orb em campo, um Primeval Titan não dispara a sua habilidade de pesquisar lands quando entra em campo. Mas dispara a habilidade à mesma quando ataca. A Orb só impede o disparo de habilidades desencadeadas que disparem via criaturas que entrem em campo.

Recomendo consultares o nosso Handybook nesta mesma secçao, na tematica sobre Habilidades, para tu entenderes o que são habilidades desencadeadas.

No teu exemplo, esse elfo possui uma habilidade estática. Não irás à mesma poder usar nele mágicas ou habilidades que lhe façam alvo.

4º Criaturas que não podem bloquear, não podem ser forçadas a bloquear. Ela é considerada como não estando apta a bloquear e não bloqueia a criatura com Lure.

Cumps
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