Yes, uma pergunta sobre a Tabela de Interacção de efeitos continuos. I love those.
Temos 4 efeitos a ser aplicados no total: pela parte do Humility, o retirar de habilidades e o set de P/T para 1/1. Pela parte da Aura A, temos adicionar de habilidades e um buff +X/+X.
Estes efeitos são aplicados em 3 layers da tabela:
Layer 6 (Ability add/remove)
Layer 7b (Set de P/T para um valor especifico)
Layer 7c (Buffs/Debuffs de P/T)
Primeiro o mais facil, as layers 7. O set da Humility é aplicado na 7b, enquanto que o debuff é aplicado depois, na 7c. Ou seja, a criatura é transformada numa 1/1, e depois tem o buff aplicado sobre ela.
Exemplo: Um Grizzly Bears (2/2) com uma aura que lhe dê +3/+3, irá ser uma 1/1 com +3/+3 (4/4) se tiveres uma Humility em campo.
Agora o mais complicado, a layer 6. Aqui temos 2 efeitos a ser aplicados na mesma layer. Quando isso acontece, aplicamos a ordem temporal (timestamp). Ou seja, qual é o efeito mais recente e o mais antigo. Isto significa que tens 2 resultados possiveis:
a) Se a Humility já estava em campo e a Aura A entra depois, o efeito da Aura A é o mais recente.
- Layer 6: Humility; Aura A - A criatura vai ter as suas habilidades removidas, e depois são-lhe adicionadas as da Aura A.
b) Se a Humility entra depois da Aura A, o efeito da Humility é o mais recente.
- Layer 6: Aura A; Humility - A criatura tinha as habilidades da Aura A, mas a Humility remove-lhe todas. Fica sem habilidades.
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