1º Sim, a criatura volta para a mão. Protecção não impede o bounce global do Upheaval, visto o Upheaval não fazer alvo a nenhuma criatura que devolve para a mão. Mesmo que seja um Progenitus, vai para a mão.
2º No caso do Progenitus, que tem protecção contra tudo, ele pode ser sacrificado, pode ser destruido por efeitos que nao lhe façam alvo (i.e.:
Wrath of God, etc), pode morrer via Legendary Rule, pode morrer por ter defesa 0 ou inferior (i.e.: via
Black Sun’s Zenith), pode ser devolvido para a mao por efeitos que nao lhe façam alvo como referi no ponto acima, ainda são bastantes os efeitos que podem tratar dele.
Mas Auras, targeted spells ou abilities, e dano que queiras usar nele...nao resultam.
No caso do Emrakul, ele só tem protecção contra colored spells, uma protecção muito mais reduzida. Ele só nao pode ser alvo ou levar dano de spells coloridos na Stack.
Para alem dos pontos que referi acima que resultam no Progenitus, o Emrakul pode ainda ser alvo de habilidades que nao venham de spells coloridos (i.e.: pode ser alvo da habilidade de um
Oblivion Ring ou
Avatar of Woe, ambos permanentes), pode receber dano desse tipo de habilidades bem como receber dano de combate de criaturas (ele pode ser bloqueado por criaturas que possam faze-lo, mesmo criaturas coloridas).
Ele tambem pode ter auras anexadas a ele, desde que essas auras nao sejam conjuradas normalmente (i.e.: Ele pode receber um
Pacifism que entre em campo directamente, por exemplo, de um
Open the Vaults).
E claro está, colorless spells funcionam muito bem nele. Ele até pode ser alvo de um trigger de Ulamog conjurado. Com Emrakul basta saberes que spells, só são spells na Stack.
Cumps
Alterado a 1/6/2012 12:14:36 AM por S1NE4T3R