Utilizador | Resposta |
flavioalves

    De: Coimbra 6/7/2011 11:56:04 PM | DECK [MODERN] Hypergenesis Projecto
CREATURES : 25
4 Simian Spirit Guide
3 Chancellor of the Tangle
3 Chancellor of the Annex
4 Emrakul, the Aeons Torn
4 Angel of Despair
1 Sakashima the Impostor
1 Quicksilver Gargantuan
1 Jin-Gitaxias, Core Augur
3 Terastodon
1 Blazing Archon
OTHER SPELLS : 17
4 Violent Outburst
4 Ardent Plea
1 Demonic Dread
3 Thirst for Knowledge
3 Hypergenesis
2 Oblivion Ring
LANDS : 18
4 City of Brass
4 Gemstone Mine
3 Reflecting Pool
4 Tendo Ice Bridge
3 Forbidden Orchard
SIDE-BOARD : 15
3 Ingot Chewer
4 Leyline of Sanctity
3 Ricochet Trap
1 Stormtide Leviathan
2 Firespout
1 Chancellor of the Annex
1 Malfegor
Este é o deck que estou a testar, no momento, para o formato MODERN que, apesar de ainda não existir (se é que alguma vez vai existir) já está a ser testado no MTGO por muitos jogadores nos jogos Casuais.
Inicialmente a minha configuração de terrenos era diferente, porque tinha terrenos básicos para jogar à volta de Blood Moon e Magus of the Moon mas para já ainda ninguem está a jogar com eles. Diga-se, em abono da verdade, que Dragon Stompy é lixado. Mas para já prefiro potenciar a capacidade de gerar as 5 cores.
Inicialmente a lista tinha, obviamente, Progenitus... mas depois de muito jogar percebi que Emrakul e Progenitus ocupam basicamente o mesmo slot, mas que Emrakul era mais frequentemente Game-Over, enquanto o Progenitus não era, muitas vezes, suficiente para correr com o que o oponente baixava no Hypergenesis. Isto era facilmente corrigivel aumentando a capacidade de lidar com as criaturas do oponente, através de Angel of Despair, Malfegor, Blazing Archon, etc... mas infelizmente isso implicava jogar com umas 30 criaturas e o deck não tem esse espaço. É muito provavel que o número de Progenitus aumente ou diminua em função do meta-game, mas para já prefiro potenciar o Emrakul com criaturas que "limpam" a mesa e me permitem fazer um lock temporário ao jogo (ex: Terastodon + Archon ou Leviathan).
Não sei até que ponto Modern tem possibilidades de vir a ser um formato oficial, nem qual a possibilidade de Hypergenesis não integrar uma futura lista de banimentos... mas olha, para já abre-se a discussão.
O que vos parece?
link util sobre Modern, para os que sabem pouco ou nada sobre o que pode ser o formato:
www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/ld/144
 Alterado a 6/8/2011 1:34:12 AM por flavioalves |
daOne

    De: Corroios 6/11/2011 1:58:31 PM | re
Na minha opinião Iona, Shield of Emeria é MVP em hypergenesis. Tirava provavelmente o chancellor branco e o gargantuan. Atrasar é bom mas pode não resolver, e a Iona resolve. Copiar não-lendárias é bom também, mas Iona é melhor
Também penso que devias considerar novamente o progenitus mas também não sei o que tirar daí, pois depende bastante do meta q se vá criar em modern.
Eu jogava sempre com terrenos básicos nem era muito pelas blood moon (tinha Darksteel Ingot para isso), mas mais pelos Ghost Quarter. Não sei se jogam, mas se hypergenesis vir muito jogo eles também verão com certeza
Just my 2cents.
Abraço |
flavioalves

     De: Coimbra 6/10/2011 2:21:27 PM | re
Não sei se é isso.
No MTGO apanha-se muitos dorks que dizem que LD não é Magic. Que Counterspells não são Magic. Que "netdecks" não são Magic (quando qualquer deck é um netdeck a partir do momento em que a lista aparece na net... seja boa ou não). Simplesmente concedem, ou pior, deixam o relógio fazer time-out só para irritar. Isso quando não mandam bocas ou até insultos só porque não estamos a baixar Elfos de Llanowar ao 1º e Baloth ao 2º (que é uma estratégia muito respeitável, atenção) ou a tentar baixar um Darksteel Colossus (sim, porque Blightsteel é broken!) da mão usando apenas terrenos.
E os deuses nos livrem de baixar o único Stoneforge para ir buscar a unica Espada que nos sairam nos drafts... porque isso não tem estratégia e é netdecking.
Não é bem medo de perder ou falta de soluções... é pura estupidez.
Principalmente porque podem colocar nas definições dos jogos que criam as regras que querem usar, para todos verem.  |
BMBA
  De: Fazendas de Almeirim 6/10/2011 12:06:21 AM | re
"Ainda por cima 1/3 dos meus oponentes concedem quando vêm a Hypergenesis sem sequer verem o que tenho na mão, só porque Hypergenesis não tem piada. (dizem eles, mas muitos fazem o mesmo quando vêm uma Mana Leak ou uma Stone Rain... por isso vale o que vale.) Fica dificil de testar em condições."
Medo de perder e não ter respostas contra o teu deck em sideboard...é o mais provável.
|
flavioalves

     De: Coimbra 6/9/2011 9:24:05 PM | re
Tenho estado a testar com 2 Urabrask e não desgosto.
O número a meter e o que tirar precisa de muito teste, mas não tem sido mau.
Pode é obrigar-me a jogar com Blightsteel e talvez Ulamog para potenciar ao máximo o haste o que ía piorar o deck a cada vez que o Urabrask não estivesse na mão. Mas não se está a portar mal. É pena é que só as habilidades são relevantes porque como uma 4/4 sem evasão não vai longe a atacar.
Ainda por cima 1/3 dos meus oponentes concedem quando vêm a Hypergenesis sem sequer verem o que tenho na mão, só porque Hypergenesis não tem piada. (dizem eles, mas muitos fazem o mesmo quando vêm uma Mana Leak ou uma Stone Rain... por isso vale o que vale.) Fica dificil de testar em condições.
Alterado a 6/9/2011 9:26:49 PM por flavioalves |
BMBA
  De: Fazendas de Almeirim 6/9/2011 8:56:59 PM | re
Compreendo.
Foi só uma ideia meio maluco de quem faria em casual. xD
 |
flavioalves

     De: Coimbra 6/9/2011 12:58:56 PM | re
Isso já exige demasiadas vezes "a mão perfeita".
São cartas que, por si só, são mais fracas do que as alternativas e muitas vezes tem que se fazer um Violent Outburst em resposta a 1 ataque só tendo um Terastodon e um Angel of Despair na mão, só para não perder o jogo.
Estar à espera de ter toda a combinação na mão na altura certa... acho que para isso preferia meter Akroma’s Memorial lá para dentro e transformar os meus elefantes em super-guerreiros, mesmo correndo o risco de ter mais vezes mãos só com 1 bicho grande.
|
BMBA
  De: Fazendas de Almeirim 6/8/2011 7:17:48 PM | Boas Flavio.
Venho-te dar uma ideia que pode ser interessante.
Pandemonium foi reeditado em Timeshifted.
Pelo que já me disseram, ela será na mesma legal em Modern (em principio)(e tentem confirmar mesmo isto).
Porque não usar e abusar dele?
Com Bogardan Hellkite e Magister Sphinx facilmente e mais depressa derrotas o adversário.
Requer mais interacção das cartas do deck mas é uma ideia engraçada. |
tótó

    De: Carcavelos 6/8/2011 3:53:36 PM | re
n m lembro contra quem foi, mas por alturas de uma Liga Tuga na altura de extended no mws (formato antigo) o meu oponente gostava de usar Empyrial Archangel. Furthermore, O meu irmão, quando jogava de polymorph/mas polymorph, tinha em sideboard Madrush Cyclops, especialmente contra controlo, e em princípio é nesses jogos que mais precisarás de uma carta do género, n queiras levar com um Day of Judgment ou Wrath of God |
flavioalves

     De: Coimbra 6/8/2011 2:30:21 PM | Re
Neste momento a minha configuração de criaturas é:
4 Simian Spirit Guide
4 Emrakul, the Aeons Thorn
4 Angel of Despair
4 Chancellor of the Annex
2 Progenitus
3 Terastodon
2 Blazing Archon
1 Sakashima the Impostor
1 Quicksilver Gargantua
A tua configuração "all-in" no Haste do Urabrask é interessante e tenho que a testar. Nesse contexto a utilização do Colossus faz todo o sentido como mais uma OneShotKill... mas o problema é arranjar espaço para tudo.
Estou muito contente com o Chancellor of the Annex, principalmente porque muita gente ainda não sabe como jogar à volta da habilidade de Leyline do Anjo. Por outro lado ando muito desiludido com o Chancellor of the Tangle. É frequentemente a pior criatura a ter na mão para o Hypergenesis e raramente a sua habilidade serve para acelerar um Outburst.
Á medida que o pessoal vai aprender a jogar contra o Chancellor  é provavel que ele vá começando a sair da lista, parece-me.
Outra nota (ou melhor, 2 notas)... já se vê bué malta a testar Modern e Ensnaring Bridge aparece muito. Muito mesmo. Joguei ontem contra dois 4cc Tezzeret (Planeswalkers) diferentes e são os dois muito bons!
Vão aparecer muitos decks engraçados se Modern for para a frente. E isso é muito bom  .
|
marcox

    De: sesimbra 6/8/2011 11:49:49 AM | re
Para não estar a alterar mais e mais , lembrei-me de mais uma boa criatura mas depende de gostos.
Bogardan Hellkite
 |